alquem ja fez
Versão Imprimível
alquem ja fez
Puxa vida, basta alguém reclamar de algum defeito que aparecem inúmeros relatos. Postei num outro tópico um problema de gerenciamento eletrônico (4x4) na Amarok e alguns colegas comentaram algo parecido na ranger também, inclusive eu. Isto é legal para discutirmos e aprendermos.
Quanto ao problema do colega que originou este tópico, realmente, como alguém aqui já relatou, o sistema para executar a ação de acionar o 4x4 LOW, necessita que alguns requisitos sejam cumpridos, senão não tem jeito.
São 4 requistos essenciais (os principais): (i) estar parado Vel=0; (ii) pedal de embreagem totalmente acionado; (iii) pedal do freio acionado (verifique se estão acendendo as luzes indicadoras na trazeira); e (iv) o comando no painel (este, claro você está enviando o sinal). Claro, tudo isso com o motor em funcionamento...
Caso qualquer um destes pré-requisitos não forem cumpridos, o acionamento não será feito.
Tente executar esta operação seguindo estes pré-requisitos e observe o resultado.
Infelizmente, os "mecânicos" das concessionárias, com raras exceções, seguem um rotina de "tentativa", vão substituindo tudo até acertarem, mas no final, se der certo, nem sabem porque funcionou...
Esta é a mecânica que temos na em quase todas as marcas. Não culpo-os, mas sim os donos, os gerentes, etc.. Com uma remuneração de "servente de pedreiro", logo que aprendem algo, saem e abrem sua própria oficina.
Tenho o manual de serviço da ranger completo, caso você necessite, posso gravar um Cd para o amigo.
Saudações e boa sorte
Marco