x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ok, então como explicar a possibilidade de aumento da potência do motor com a utilização dos chips e sem a troca dos bicos se o motor já está no limite
    Consegue-se aumentar a potência de motores turbo utilizando chips. Como sabemos, mudando-se os mapas consegue-se alterar o limite da válvula de alívio e consequentemente, a pressão gerada.
    Em motores aspirados não se consegue mais admissão só com o remapeamento dos chips. O que fazem é alteração das curvas de torque, mediante mudança nos tempos de injeção e avanço de centelha. Mais torque em baixa gera uma sensação de mais potência.

    Abraços!

  • #38
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E outra: E se a injeção for MPFI seqüencial onde só um bico funciona por vez?
    Injeção sequencial MPFI no Brasil só nos esquemas elétricos.
    Acredito que exista injeção sequencial no Brasil até umas 2500rpm. Acima disso, eles injetam ao mesmo tempo. Não dá para fechar e abrir em rotações altas. O tempo não permite.

    Abraços!

  • #39
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    quem tem orkut, passa na comunidade ranger.

    tem um pessoal lá que colocou o kit flex na ranger deles. estão satisfeitos. são kits da bullflex e fuelflex. mais baratos que a funari.
    lá explica tudo.

    eu ja usei alcool na minha ranger 4cil, meu primo (ex-dono da ranger) passou ela pro alcool mudando apenas os bicos injetores.....aqui em brasilia fazia 7,5km/l. rodei mais de 100.000km com ela no alcool e nunca tive problemas.....só o escapamento que caiu duas vezes...hehe. só percebi dps de uns 3 dias que o barulho do carro estava diferente, mas estava gostando do barulho....fui olhar debaixo do carro se o escape tava furado, mas quando ví ele tinha era caido, estava só metade dele....! to reformando ela agora e vou voltar pra gasolina, mas estou pensando nesses kit flex.
    Bom dia amigo, se fosse possível gostaria de que me esclarecesse algumas dúvidas:
    1.Que bicos foram colocados;
    2.O motor da ranger é qual 4 cilindros;
    3. A média que vc fala é na estrada, cidade ou misto;
    4. Qual outra adaptação foi necessária;
    5. Qual kit flex vc pretende colocar;
    To pensando em pegar uma 2006 e rodar no alcool também, aqui o diesel tá muito caro, R$ 2,17. Desde já obrigado.

  • #40
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Bom dia amigo, se fosse possível gostaria de que me esclarecesse algumas dúvidas:
    1.Que bicos foram colocados;
    2.O motor da ranger é qual 4 cilindros;
    3. A média que vc fala é na estrada, cidade ou misto;
    4. Qual outra adaptação foi necessária;
    5. Qual kit flex vc pretende colocar;
    To pensando em pegar uma 2006 e rodar no alcool também, aqui o diesel tá muito caro, R$ 2,17. Desde já obrigado.
    fala ariel!

    a ranger que eu usava alcool era uma 97 com motor 4cil. a 2006 já é outro motor.
    eu ja peguei a ranger transformada pra alcool....nao sei dizer que bicos que eram...

    o unico kit flex que tem para a ranger 2006 é o bullflex. veja aqui: http://www.haycam.com.br/

    o pessoal ta gostando. mas sabem que terão que trocar a bomba daqui uns meses. o consumo de uma ranger cs 2006 com pneus 33" em são paulo segundo o proprietario foi de 5,5 a 6,3km/l. com 100% de alcool no tanque.
    a vantagem é que o alcool em são paulo custa 1,20+- e a gasolina 2,40. lá compensa e muito o kit flex!
    aqui em brasilia tem que se penasr bem, pq o alcool custa 1,70 e a gasolina 2,60.

    mas sei lá......o pessoal que colocou está gostando.

    abraços!!

  • #41
    Valeu pelas informações Jera.
    O preço daqui da gasolina/alcool é quase o mesmo daí, 2,59/1,80. Diesel 2,17.
    E com esta média que vc menciona no alcool, considerando so preços praticados aqui, fica difícil mesmo, além do investimento no kit flex.
    Mas mesmo assim vou continuar pensando, obrigado pela prestatividade.
    Abraços.

  • #42
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala ariel!

    o preço não é mt o problema do kit não.....300,00 reais.
    o negócio é ver a durabilidade das peças que nao são resistentes ao alcool......eu troquei de escapamento 2x em menos de 100milkm.
    mas se nao fosse o meu motor ter dado pau por causa do cabeçote, estaria rodando com alcool até hj. aqui em brasilia e aí no rs ia dar no mesmo rodando no alcool ou na gasolina, mas em sp.....mt mais barato.
    o diesel aqui tb ta caro....2,15.....eu tenho o cartão texaco e ganho 3% de desconto e aí o diesel sai 2,08......o bom é que o cartão é de graça, paga no crédito e vc ainda ganha o desconto! pede um....todo mes economizo uns 20-25 reais.

    ariel, arranja um amigo teu aí que tenha orkut e pede pra ele entrar com vc na comunidade ranger brasil......lá que tem o pessoal que colocou o kit flex.
    teve um cara que misturou gasolina e alcool e o consumo foi de 8km/l. mas isso nao sei se foi na estrada ou na cidade.

    flwssss

  • #43
    Usuário
    Entrada
    16/10/2008
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    S10 v6 4.3 99

    Ola´a todos

    Voltei , agora com uma menina de 6 bocas , linda , porém bebe , mas como já foi comentado se quer economia compra um carro 1000 .
    Gostaria de saber se alguém conhece aqui no ABC , onde posso converter para álcool , pois falei com algumas empresas e me disseram que é "osso" converter este tipo de motor ( VORTEC ).
    Abraços

  • #44
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, ressuscitei esse tópico para ver se alguém pode ajudar. Minha Ranger V6 tem GNV geração 3. Levei ela pra fazer uma preparação com o Ado Jensen, em Curitiba, e agora ele está no meu pé para tirar o kit, pois segundo ele a Ranger está com menos de 50% da força que naturalmente tem. Como uso no dia a dia ainda não penso em tirar o kit, mas gostaria de saber se a mudança para a geração 5 ajudaria efetivamente, quanto em média custaria ou se valeria a pena apenas trocar o gargalo do redutor por um que algum colega citou nesse mesmo tópico, da KGM se não me engano. A conversão para o Alcool ainda compensa? Lembrando que o valor do Alcool em Curitiba está R$ 1,90. Alguém aqui tem o kit flex?
    Obrigado

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sergio, sim, a mudança para um kit mais moderno traz muitos benefícios, mas precisas melhorar o sistema de ignição ainda para teres uma queima melhor. Procura por bobinas de força mais fortes (não sei se tem para esse motor), cabos de velas e velas melhores. Tem velas de alta performance de iridium que compensa bastante o uso do GNV.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #46
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    a um tempo atras cheguei a rodar com alcool, abastecia 20% com gasolina e o resto com alcool

    roda tranquilo, a unica chatice é quando tá frio, ela fica ratiando pra pegar

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    47
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Muito legal este tópico!

    Concordo com o que a maioria disse: qualquer tipo de adaptação (GNV ou álcool) vai gerar economia a curto/médio prazo, mas a longo prazo, irão aparecer custos gerados por tais adaptações, que em alguns casos pode levar sua economia pro beleléu.

    Vou falar do meu caso: comprei uma xlt 98 no fim de 2011 e com GNV já instalado. Depois de quebrar a cabeça tentando fazer com que a tal luz do Check Engine (sonda lambda) desaparecesse sem sucesso, resolvi tirar o GNV e ao abrir o motor constactou-se uma rachadura em cada cabeçote!

    Estou com o kit guardado e ainda pensando se faço outra aventura (ou loucura?!?!?!?!?) como o que estão discutindo: passo para álcool? GNV (só ser for de 5a geração)? ou fico na gasosa apenas???

    Contra do GNV: perda de espaço do porta-malas que para quem tem família grande é muita coisa...

    Uma curiosidade foi que ao trocar os cabeçotes, o consumo da gasosa aumentou... (na verdade troquei também o filtro de ar por um K&N, as velas por NGK iridium e os cabos de velas por um de baixa impedância de 8.8mm) Alguma idéia do que seja?

    Abraços,
    Gustavo.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/06/2018
    Local
    Charqueada/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    GNV ainda é boa opção

    Tenho uma ranger XLT V6 a gasolina e a GNV. Ando um pouco na gasolina e depois ando no gás. Não tenho o que reclamar, o gás cumpre seu papel de economia, porém não ando muito longe. O único fator ruim é que o gás não é tão popular nos postos, isso dificulta bastante. Tomo umas canas as vezes e nem pense adaptar minha ranger pra álcool, acho que não cumpensa, devido ao altos e baixos dos preços. Já tive carro flex e só usava álcool. Não sou alcoólatra. Vou no GNV que é sim mais econômico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade