Talvez muita gente não concorde comigo, porém, não gosto dessas modificações "milagrosas" em busca de economia. Principalmente em se tratando de motorzões. Afinal, se alguém procura ter uma "cavalaria" embaixo do capô, não faz sentido ficar pensando em economia! Até porque, toda moeda tem sempre dois lados: se o motor é potente, ele beberá mais; se é "motorzinho de dentista", será econômico. Não tem como fugir disso!

Por outro lado, até entendo que a Ranger, assim como alguns outros veículos, possam aparentemente funcionar com álcool numa boa. Porém, como essa picape não foi fabricada para tal combustível (no máximo 20% dele na gasolina), acredito que vários componentes viriam a apresentar desgaste prematuro. Ou seja, economiza-se numa ponta e gasta-se os tubos na outra. Mais uma vez, toda moeda tem sempre dois lados!

Olha, eu tive uma Ranger CS 4x4 V6 1998 que eu adorava. Haja vista eu ser um apaixonado por grandes motores. Não fosse isso, eu não assinaria "quem gosta de motorzinho é dentista"!

Bom, para mim, ela era super econômica, pois eu não a usava no dia-a-dia. Com isso, apesar de algumas médias absurdas que fiz quando estava afim de pisar fundo (4 Km/l), consegui outras muito boas mantendo o pé bem leve (7,5 a 8 Km/l com o ar ligado!).

Atualmente estou com um jipe. Jipe este, na verdade, que já está à venda. Afinal, não consigo ficar sem o belíssimo ronco de um motorzão por perto. Logo-logo, virá outra Ranger!

Abraços,