x
Convex Datacenter
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 314
  • #37



    Se não me engano esse motor é fabricado no Rio Grande do Sul e montado pela Ford exclusivamente nas F-250 exportadas para a Austrália.

    Será que você não consegue um deles direto na fábrica, quer dizer através de um funcionário da International???

  • #38
    Falando em V8, lembrei que um mecânico de Maringá algum tempo atrás retirou de uma ambulância (modelo americana dos anos 70) um motor diesel V8 juntamente com seu câmbio automático de 4 marchas para colocar no lugar a mecânica da F-1000.

    O que estranhei é que este motor não tinha turbina.

  • #39
    Apenas complementando a informação anterior:

    O V8 da International é produzido na unidade industrial de Canoas-RS, o motor em questão desenvolve 275 CV e também é exportado para o México e USA.

    Características:

    Motor 7.3L com 275 CV a 2800 RPM e 72 kgfm de torque a partir de 1500 RPM.

    Fonte: Revista Auto & Técnica nº 66, pp. 61.

  • #40
    Dieselboy , eu vi no picapesgm, uma 250 americana pneu duplo, de 330 cv a 3300 rpm e 78 kg a 2000.

    O soda vai ser explicar porque eu "tenho" que por um V8 na camionete, ainda mais aki que quem controla o din din eh a mamae.


    O mwm 6 eletronico, usa a mesma carcaça do mecanico será que eh + facil de encontrar

  • #41
    A F-250 do PicapesGM ainda não vi, mas porque você não "trabalha" em cima do teu próprio Sprint? Tem muita informação aqui no fórum (Rasch Motoren) e inclusive no próprio PicapesGM com o relato do Kiko que trocou a turbina original da F-250 e colocou bicos de maior vazão e segundo ele o resultado ficou muito bom.

    Também tem uma matéria na Auto Power (vou pesquisar que número e depois te passo) e outra na 4 Rodas Tuning sobre preparação de motores Sprint, na da Auto Power a F-250 chegou aos 330 CV, mas era daqui mesmo (nacional) se não me engano de Presidente Prudente-SP.

    Só por curiosidade que motor utilizava a F-1000 97 que não aguentou o "tranco" na mão do seu irmão?

  • #42
    Citação Postado originalmente por Dieselboy

    Só por curiosidade que motor utilizava a F-1000 97 que não aguentou o "tranco" na mão do seu irmão?

    Era uma 2.5 HSD. Essa caregou até couro salgado.

    tu viu que aquela do kiko não eh f250 , eh 6.07 t de silverado , sem intercooler,

    no relato ele diz que os novos injetores vazaram oleo quase um mes, e que

    camionete ficou boa quando abriram a bomba meia volta eu acho, mas ae

    começou a fumacear, então fecharam a bomba e ela perdeu o rendimento.

    Eu tbm tinha me enpolgado com os injetores maiores , mas resumindo eh

    soh esguela a bomba e dexah original que vai andah a mesma coisa.

  • #43
    Aaahh , soh lembrando , prah ficar com 300 cv -500cv , eles colocam

    umas turbinas enormes, e com um Lag tão grande quanto elas.

    eu penso assim , se o motor ficasse bom em tudo , com 250 cv,

    certamente eles o fariam assim original. ateh hoje eu aprendi o seguinte, em

    camionete se abre a bomba e soh , quanto + longe tu ficar da turbina melhor.

  • #44
    Citação Postado originalmente por dalmolin
    Era uma 2.5 HSD. Essa caregou até couro salgado.
    É uma pena que isto tenha te acontecido, pois o custo do conserto independente do modelo ou marca do motor sempre é caríssimo.

    Mas em outro tópico já havia dito que o Maxion 2.5 HSD da F-1000 não “agüentava o tranco” e que “abria o bico” rapidinho se o proprietário o utilizasse para “puxar” carga.

    É claro que alguns participantes do fórum “torceram o nariz” para mim e disseram que isso era preconceito de minha parte, mas ao comentar isto o fiz baseado em fatos e não em especulações ou naquelas histórias do tipo “ouvi de alguém que disse que ...”.

    Se você também passou por essa experiência com uma F-1000 com esse motor, pois TRABALHA de faato com a caminhonete e não a utiliza apenas para passear nos finais de semana então o que havia comentado não era “papo” nem preconceito de minha parte.

    A propósito você mencionou que seu motor “abriu o bico” aos 140.000 km certo? Se comparar com os que eu vejo aqui na minha região sob o regime de utilização que você descreve até que ele durou bastante. Por aqui uma F-1000 HSD utilizada nesse ritmo de trabalho não chega aos 100.000 km.

    Quanto à caminhonete do Kiko foi mal, li "bem por cima" e achei tratar-se de uma F-250.

  • #45
    Dieselboy ,


    Que ano que eram as tuas f-250

    O filtro de diesel delas era preso no meio por abraçadeira, ou era rosqueado em cima, numa extenção do motor

    Eu andei numa 2003 , com esse filtro rosqueado, e não faltava diesel em alta rotação. Na minha 2001 , numa acelerada longa em ponto morto mesmo ela quase secava o filtro. Ae eu coloquei a bombinha da silverado e tudo certo.

    porra bixo , não acredito que tu não tem saudade do "coice de égua", em 4ª marcha dos 100 aos 120 p h.

  • #46
    E ai Dalmolin tudo beleza?

    Cara você forçou a minha memória hein?

    Tivemos uma F-250 99 aquelas com o motor Cummins (era um verdadeiro caminhão) e outra 2002 com o Sprint, esta última se não me engano o filtro ficava do lado direito do motor próximo ao reservatório do fluído de freio, mas não dou certeza pois as vendemos no final de 2002, portanto já são 4 anos ... haja memória hein.

    Aliás vendemos a 99 e a 2002 entrou num rolo com gado o "velho" não aceitou argumentação e apenas me disse "negócio é negócio se estiver lucrando não interessa o que estiver indo embora"

    Nunca mexi no motor de nenhuma das duas pois na época as peças (caso alguma coisa saisse errado) somente se encontravam nas autorizadas e o preço

    Sinto muita saudade tanto do "coice" do Sprint quanto do ronco dos 6 canecos ainda mais que era um cano direto de 4"

  • #47
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Dieselboy, tu tem fotos das tuas F1000? li tua assinatura e fiqei curioso em vê-la.

  • #48
    Miranda

    Por enquanto tenho fotos apenas da F-1000 com BF 31, pois a outra está em outra cidade. Se você quiser posso postá-las em teu E-mail, mas estão um pouco "pesadas" algo em torno de 400 Kb.

    Passa teu endereço eletrônico para que possa enviá-las.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes bizarros
      Por alexlai no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/10/2014, 20:02
    2. Troller 2008 em detalhes
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/08/2013, 11:21
    3. Detalhes - L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    4. Miiiiinimos detalhes !!!
      Por gus_web no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2007, 21:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade