x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 314
  • #25



    Relação: Ford F-1000 4.9i ano 1998, Transmissão Mazda M-R II

    1º - 3,90:1
    2º - 2,25:1
    3º - 1,49:1
    4º - 1,00:1
    5º - 0,80:1
    Ré - 3,39:1

    Em ambas F-1000 aqui de casa que eram originalmente a gasolina as duas vieram com o mesmo câmbio Mazda. Segundo o manual da Ford o modelo a gasolina era equipado somente com esta transmissão, inclusive até mesmo a versão diesel HSD vinha com este mesmo câmbio.

    Só por curiosidade você está querendo passar a sua caminhonete para diesel e está achando que este câmbio não vai dar "conta do recado" ?

  • #26
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Dieselboy!
    Você manja de Ford!!!!

    E aí tem que passar lá no Rogério (help car), para azucrinar ele, pricipalmente agora que trocou o motor de seu niva e tá colocando a caixa do VW (gol/santana).

    Ps. coloquei BBS 8" na diamteira e 10" na trazeira com 33"x12.5x15.

    abraços...

    Kim.

  • #27
    Grande KIM, o maior regulador de válvulas que já pude presenciar em ação !!!

    Estou curioso para ver como ficou o "brancão", o Rogério me disse que ficou bruto.

    Qual o próximo passo levantar uma 2 ou 3" ?

    Grande abraço e até mais.

  • #28
    Dieselboy ,

    no outro tópico vc postou que prefere a f1000 do que a f250. Me "digue" porque que uma 250 que carrega fácil 2000 kg vai perde pra qulquer f-1000 no trabalho.

    nós jah tivemos f1000 92 / 94 / 97 , e 3 f-250 , e não tenho saudade

    de subir morro a 60 p h . E tbm soh que faltava peça de 250 custah +

    barato que de f-1000 92.

    Eu por ex não vô andah de f-1000 soh porque um pivô de 250 custa + caro.

  • #29
    Subir morro a 60 por hora? quando estou chegando ao topo com a F-1000 carregada até a "tampa" ela chega lá em cima a 80 km/h !!!

    Dalmolin brincadeiras à parte é o seguinte; a F-250 é uma excelente caminhonete e é claro que eu tenho MUITAS saudades dela, aliás das duas, tanto da Cummins quanto da Sprint. O problema é que a manutenção geral de ambas é bem mais cara que das F-1000, este é o motivo pelo qual voltamos para as F-1000.

    Não tenho em mãos neste exato momento o custo por killômetro rodado com a F-250 e com a F-1000, fiz este comparativo alguns anos atrás e a diferença é gritante!!!

    Para nós (aliás eu, pois praticamente sou o motorista de plantão que sempre está assistenciando a fazenda) que utilizamos as caminhonetes exclusivamente para trabalhar esta diferença ao final do ano multiplicada por dois é bastante significativa e não justificaria o fato de estarmos apenas por comodidade utilizando duas F-250 para realizar o mesmo serviço que duas F-1000 fazem.

    Não sei como você está utilizando a sua caminhonete, mas caso você a utilize somente para rodar no asfalto com certeza este custo maior de manutenção é plenamente justificável, pois ela tem um design mais moderno, é mais confortável, anda muito mais, e etc, etc, etc ... se fosse o meu caso ou seja se a utilizasse apenas para rodar em asfalto também pensaria da mesma maneira.

    4X4 Brasil

  • #30
    Dieselboy , concordo plenamente com vc , se eu precisasse de camionete

    pra estrada de terra, tbm comprava f-1000. Elas são mais "dóceis" na terra e

    tem o peso melhor distribuído.

    Vê se vc pode me ajudar na minha 250 foi colocado 4 pneus goodyear

    novos. Os dianteiro tâo + de meia vida e os tras. tão no mico quase no

    arame. isso eh pr causa do torque motor, ou ela patina pelos 400 kg ah mais

    na frente


    Obs ; borrachão soh com a camionete dos outros

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Dieselboy!!!!

    O próximo passo no Brancão será 3" no "body lift" (acho que é isso).

    O pneu tá pegando em tudo!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Rogério foi para a fazenda hoje, eu estava regulando o equipamento do aviário.

    Parece que vai terminar sua viatura!!!!

    Abraços...

    Kim.

  • #32
    Dalmolin

    Logo de cara já ia te dizer que uma das prováveis causas seria devido às borrachadas no asfalto.

    Quando queria trocar os pneus das caminhonetes "apelava" para esta tática, com isso acelerava o desgaste e diminuia a minha ansiedade de espera pela compra de pneus novos, ainda bem que naqueles bons tempos (trabalhava apenas por "hobbie") meu pai nunca chegou a desconfiar de nada, pois sempre alegava que o trabalho pesado na fazenda "consumiam" a borracha dos pneus.

    Bem mais falando sério? Acho estranho os traseiros estarem mais gastos, pois comigo sempre gastavam muito mais os da frente, mesmo carregando peso constantemente esse comportamento nunca se alterou, portanto acho que creditar a culpa ao torque não seja a real causa do seu problema.

    Podem haver outras variáveis que você deve considerar, tais como; você é o único motorista do veículo? a calibragem dos pneus traseiros está conforme especificado no manual? a periodicidade de calibragem dos pneus está correta? o calibrador do posto que você frequenta está marcando corretamente? O local onde frequento tem o calibrador "descalibrado", o aparelho está marcando 7 libras a mais, se eu fosse me orientar pelo aparelho estaria rodando hoje com 43 libras!!!

    Dalmolin já está pensando quais serão os sapatos novos da criança? Os da F-1000 troquei em abril e paguei neles U$ 125,00 cada, já estão com cerca de 12.000 km rodados e não se percebe praticamente desgaste algum.

  • #33
    Fala Kim, tudo beleza!!!

    Se com os pneus "normais" você já desconhecia o que eram os canteiros, imagina agora o que deve-se esperar com os 33 e mais 3" de lift?

    Eu sei muito bem o que é isso, pois em Maringá também desconheço o que sejam canteiros, não tenho saco para ter que encarar retorno a cada 200 metros, e olha que os meus sapatos são pequenos, 31 na branca e 32 na preta.

    Quando a tua máquina estiver pronta vamos encarar um rock crawling?

  • #34
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Dalmolin

    Dalmolin já está pensando quais serão os sapatos novos da criança? Os da F-1000 troquei em abril e paguei neles U$ 125,00 cada, já estão com cerca de 12.000 km rodados e não se percebe praticamente desgaste algum.

    Eu jah passei os da frente prah tras. , e coloquei 2 da TRIANGLE na frente,

    350,00 cada. Soh que eu acho que eh aqueles pneus 70 terra e 30 asfalto,

    porque tem os gomos separados e eh mais borrachudo. Rapaiz do céu os

    pneus tão roncando + que o motor . soh da neguinho

    olhando no retrovisor prah vê O QUÊ que tah chegando. 8-) 8-)

  • #35
    Dalmolin

    A distribuição de peso na F-250 é algo para deixar a gente pensando. com certeza essa é uma "sinuca de bico" que os engenheiros enfrentam pois se a distribuição se aproximar dos 50% na frente e 50% na traseira a dirigibilidade ficaria excelente com o veículo vazio, mas imagina a situação quando precisasse carregá-la no limite? ela sairia empinada e com a frente "passareando" para todos os lados.

    Quando rodava carregado mesmo por lama ou areia a 250 não patinava nem atolava, o problema sempre acontecia na volta da fazenda ou seja quando a caçamba estava vazia. Qualquer poçinha era suficiente para atolá-la e não adiantava baixar a pressão dos pneus ou andar zigue-zagueando com os pneus da frente para abrir caminho pois ela afundava mesmo, não tinha acordo!!!

    Esse problema também existe na F-1000 mas não chega a preocupar como ocorria na F-250. Hoje quando retorno com a caçamba vazia e o tempo está chuvoso estendo uma lona na caçamba e com a pá carregadeira jogo um pouco de terra (uns 300 kg) e venho sossegado.

  • #36
    O meu uso da camionete eh diferente , eu viajo 500 km , carrego 1200 kg

    de pdts quimicos, e volto no mesmo dia. O meu irmão fazia isso com a

    f-1000 97, com 60.000 km fud os anés e com 140.000 desmanchou o motor.

    A unica que guenta o tirão eh a 250. O que o pessoal tem que ver eh que o

    motor eh coiceiro, mas a relação eh boa, dah pra vir carregado como se ela

    estivesse vazia.

    Eu não sabia que o PS V8 era HSD, e tem as mesmas configurações do

    mwm, tipo torque a 1500 rpm e potencia a 3500. Alguém sabe onde

    encontrar esse motor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes bizarros
      Por alexlai no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/10/2014, 20:02
    2. Troller 2008 em detalhes
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/08/2013, 11:21
    3. Detalhes - L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    4. Miiiiinimos detalhes !!!
      Por gus_web no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2007, 21:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade