x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Agradecimentos: 0

Ranger diesel - ar quente não funciona

Alguém tem alguma dica?
    Tive um problema de vazamento na água do radiador, fiquei sem água e a temperatura subiu bastante.
    Resolvi o problema do vazamento, agora fica tudo bem com a temperatura, mas desde então não sai ar quente... O ar condicionado funciona normal..
    Antes de eu ter este problema, demorava para chegar na temperatura normal, provavelmente um problema com o termostato que controla a temperatura da água, depois que tive o sobreaquecimento este problema parou, parece que o termostato voltou a funcionar sozinho.
    Alguém pode me dar uma ajuda?

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Bom dia amigo, infelizmente não posso te ajudar, pois também estou com o mesmo problema, a minha também teve um vazamento de água, mas não chegou a ferver, depois disso o ar quente pirou, as vezes até fuciona, mas logo para e não volta...
    Se eu descobrir alguma provavel causa posto aqui para vc...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Poderia se ar no sistema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

é bom ficar de olho, pois pode ser desde a falta de passagem do líquido refrigerante para o radiador do ar condicionado, como o Walter sugeriu (na Ranger é compartimento separado????) ou pode ser até defeito na BOMBA D'ÁGUA..... dê uma olhada...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    no reservatório de água dá para ver água entrando e saindo, então não parece ser a bomba dagua.
    Ontem deixei o carro funcionando um pouco e parece que as mangueiras que levam ao radiador do ar quente estavam quente, estou começando a achar que o problema é aonde mistura o ar quente com o frio, mas não sei porque isto seria causado por vazamento de água...

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    O mecanico me passou que pode ser uma vávula existente na entrada do radiador do ar quente, essa vávula pode ter travado e não manda agua para ele, e assim o ar quente não funciona...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    hummmm, não me lembro de nenhuma válvula, alguém sabe me dizer aonde fica? no motor ou no radiador?

Eu acho que não tem válvula da água não e sim válvula de ar, mas se tiver fica no painel. O sistema de aquecimento fica numa posição mais alta que o radiador e o motor, então pode ter ficado com ar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Não tenho uma ranger, mas uma L-200. Um procedimento que recomendo a todos é levar o carro numa concessionária apenas para eles darem o diagnóstico. Após, levem no mecânico de confiança....

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    O ar quente da minha nunca funcionou... Pode deixar o botão do meio do controle do AC, em qualquer posição que funciona do mesmo jeito. Ou temperatura externa ou ar-condicionado.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Thelmo, e ai em Natal tu ja testou?

A minha eu testei uma vez, e funcionava. Faz uns 2 anos isso. Mas aqui em Fortaleza frio é quando faz 29 graus, então..

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Thelmo, e ai em Natal tu ja testou?

A minha eu testei uma vez, e funcionava. Faz uns 2 anos isso. Mas aqui em Fortaleza frio é quando faz 29 graus, então..
    Li em algum lugar que seria bom de tempos em tempos deixar a ventilação funcionando no ar quente com os difusores fechados por uns minutos. Para matar/limpar/soltar fungos que estariam no sistema.

Só depois que li isso tentei ligar meu ar quente...Mas como ele não funcionou deixei para lá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem