x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1

    Ranger melando mangueira do Intercooler...Ajuda




    Amigos, de uns tempos pra ca venho percebendo um melaço leve de óleo na conexão da mangueira que vem do intercooler para aquela parte superior do motor.

    No início pensei ser óleo diesel mesmo, resto da queima, ams nesses dias percebi que o meláco está escuro. Mesmo assim penso ser diesel queimado. Como descobrir ?

    Se for diesel é normal ?

    Alguém ja passou por isso ?

    Fiquei imaginando como o intercooler deve estar sujo internamente.....se ta melando ali que tem braçadeira e tudo...imagina dentro do ssistema.
    To querendo fazer uma limpeza na parte de injeção e turbina e já pensei em fazer uma limpeza no sistema do intercooler também

    O que aconselham ?

    Sinto também um assobio mais forte quando dou gas na danada e a fumaceira atras ta acentuada. Meu carro ta com 1 volta na bomba e to pensando em voltar 1/2 volta.
    A fumaceira é preta e mais pronunciada em baixas rotações, mesmo que eu não esteja pisando fundo. Em baixa, é muto difícil nao fumaçar.

  • #2
    Caro amigo a minha está com o mesmo problema o mecanico falou que tenho que trocar aneis dos pistão e retificar a camisa dos mesmos a dificuldade na minha região e encontrar casa de peças para ranger xlt 2001 se possivel me informe uma loja virtual.obg

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos, de uns tempos pra ca venho percebendo um melaço leve de óleo na conexão da mangueira que vem do intercooler para aquela parte superior do motor.

    No início pensei ser óleo diesel mesmo, resto da queima, ams nesses dias percebi que o meláco está escuro. Mesmo assim penso ser diesel queimado. Como descobrir ?

    Se for diesel é normal ?

    Alguém ja passou por isso ?

    Fiquei imaginando como o intercooler deve estar sujo internamente.....se ta melando ali que tem braçadeira e tudo...imagina dentro do ssistema.
    To querendo fazer uma limpeza na parte de injeção e turbina e já pensei em fazer uma limpeza no sistema do intercooler também

    O que aconselham ?

    Sinto também um assobio mais forte quando dou gas na danada e a fumaceira atras ta acentuada. Meu carro ta com 1 volta na bomba e to pensando em voltar 1/2 volta.
    A fumaceira é preta e mais pronunciada em baixas rotações, mesmo que eu não esteja pisando fundo. Em baixa, é muto difícil nao fumaçar.
    Aquela mangueira que vai da tampa de valvulas para o cooler é o respiro do carter e aquele óleo é lubrificante. è normal melar um pouco, mas escorrer óleo não. Quando a pressão do carter está elevada, é sinal de desgaste do motor, que pode está com os anéis dos pistões gastos.

    Abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por almir alencar Ver Post
    Caro amigo a minha está com o mesmo problema o mecanico falou que tenho que trocar aneis dos pistão e retificar a camisa dos mesmos a dificuldade na minha região e encontrar casa de peças para ranger xlt 2001 se possivel me informe uma loja virtual.obg
    Melhor fazer a retífica completa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos, de uns tempos pra ca venho percebendo um melaço leve de óleo na conexão da mangueira que vem do intercooler para aquela parte superior do motor.

    No início pensei ser óleo diesel mesmo, resto da queima, ams nesses dias percebi que o meláco está escuro. Mesmo assim penso ser diesel queimado. Como descobrir ?

    Se for diesel é normal ?

    Alguém ja passou por isso ?

    Fiquei imaginando como o intercooler deve estar sujo internamente.....se ta melando ali que tem braçadeira e tudo...imagina dentro do ssistema.
    To querendo fazer uma limpeza na parte de injeção e turbina e já pensei em fazer uma limpeza no sistema do intercooler também

    O que aconselham ?

    Sinto também um assobio mais forte quando dou gas na danada e a fumaceira atras ta acentuada. Meu carro ta com 1 volta na bomba e to pensando em voltar 1/2 volta.
    A fumaceira é preta e mais pronunciada em baixas rotações, mesmo que eu não esteja pisando fundo. Em baixa, é muto difícil nao fumaçar.
    Deve ser folga nos mancais da turbina. Se a quantidade de óleo que ta saindo da turbina aumentar o motor pode disparar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    cuidado, pode ser turbina com folga no eixo... é melhor retificar ela antes de carcacear, ai so outra nova.

  • #7
    Almir tem uns manometro de medir compressao de cilindro procura no google por gurgel ferramentas. Outra coisa que da pra ter uma ideia é vc com o motor funcionando tirar a tampa do oleo e ver se ta assoprando muito, tenta comparar com outra boa.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Deve ser folga nos mancais da turbina. Se a quantidade de óleo que ta saindo da turbina aumentar o motor pode disparar...
    Walter, esses mancais da turbina são dentro da turbina ?
    Então teoricamente pode não ter a ver com o motor neh ???
    Escuto um assovio baixo quando piso fundo, mas isso eu já percebi logo após mandar abrir a bomba.

    Qual o caminho que vc me indica para iniciar a resolução do problema ?

    Mandar ver a turbina ?

    Vlw

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por almir alencar Ver Post
    Caro amigo a minha está com o mesmo problema o mecanico falou que tenho que trocar aneis dos pistão e retificar a camisa dos mesmos a dificuldade na minha região e encontrar casa de peças para ranger xlt 2001 se possivel me informe uma loja virtual.obg
    Peças para o motor? Procure em revendedores/distribuidores de peças para tratores Massey Fergunson. Fica muito mais barato que em concessionários Ford e são itens originais do motor Maxion. No site http://www.mwm.com.br/ tem os distribuidores autorizados...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    IGOR,

    Eu já tive que retificar a turbina por folga nos mancais. Quando tem folga, vaza óleo dentro da turbina mesmo. Para checar se tem folga, é facil, tire a mangueira da parte fria da turbina (a parte virada para frente do carro), e você vera o eixo da turbina.

    Cheque se ele tem folga para cima/baixo/esquerda/direita. Se tiver, então tem que retificar. Pode até rodar um tempo com ela, mas pode acabar aumentando o problema, te deixando na mão e saindo mais caro.

    Se for isso, já lhe digo onde conseguir retificar, onde eu retifiquei. É ali na BR116, depois do viaduto de Messejana, do lado esquerdo, chamado Pedro Turbo. O telefone é 3474-0045 e na epoca era R$ 350,00 mas ele fez para mim por R$ 300,00 + junta do coletor do escape + uma mangueira = Total R$ 360,00. Deixei de manha e de tarde eu peguei (na verdade ele troca a turbina por outra ja retificada). Garantia e tudo.

    []s
    Osvaldo

  • #11
    Opa Osvaldo

    Vlw aí pela dica cara !!!
    Já que a coisa parece ser turbina eu vou levar para o francois dar uma olhada.


    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    IGOR,

    Eu já tive que retificar a turbina por folga nos mancais. Quando tem folga, vaza óleo dentro da turbina mesmo. Para checar se tem folga, é facil, tire a mangueira da parte fria da turbina (a parte virada para frente do carro), e você vera o eixo da turbina.

    Cheque se ele tem folga para cima/baixo/esquerda/direita. Se tiver, então tem que retificar. Pode até rodar um tempo com ela, mas pode acabar aumentando o problema, te deixando na mão e saindo mais caro.

    Se for isso, já lhe digo onde conseguir retificar, onde eu retifiquei. É ali na BR116, depois do viaduto de Messejana, do lado esquerdo, chamado Pedro Turbo. O telefone é 3474-0045 e na epoca era R$ 350,00 mas ele fez para mim por R$ 300,00 + junta do coletor do escape + uma mangueira = Total R$ 360,00. Deixei de manha e de tarde eu peguei (na verdade ele troca a turbina por outra ja retificada). Garantia e tudo.

    []s
    Osvaldo

  • #12
    Opa, vamo com calma pessoal!
    É mais que normal ter óleo na mangueira do intercooller. Tem respiros ali, e vem um pouco de óleo sim.

    Não é normal pingar óleo, mas a mangueira estar com seu interior melado, é normal sim.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade