x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Pessoal, motores Maxion 2.5 e o irmão mais novo 2.8 ps, sopram um pouco de óleo pelo respiro mesmo, a válvula anti chama deveria separar os vapores do óleo e jogar o óleo de volta ao carter, pode ser essa válvula entupida ou com defeito...regular bomba injetora, tem que ser feito de tempos em tempos, agora, limpar e regular bicos injetores? Será que muda alguma coisa descarbonizar a parte externa dos bicos?Regular o que? Sobre aditivos no combustível na Pagina da Raschmotores eles fizeram um teste com querosene , óleo de motor e óleo de motor dois tempos, o único que apresentou alguma vantagem foi o óleo de motor dois tempos, que ajuda na lubrificação da bomba injetora. Sobre o querosene , no manual de oficina da Maxion, o fabricante orienta que só seja acrescentado quando o motor for trabalhar em temperaturas inferiores a Zero grau , sob pena de danificar a bomba injetora. No manual é explicado que em temperaturas abaixo de zero, a parafina presente no óleo diesel tende a solidificar, e o querosene impede que isso aconteça.

  • #50
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, motores Maxion 2.5 e o irmão mais novo 2.8 ps, sopram um pouco de óleo pelo respiro mesmo
    Pode ser considerado normal embora na minha Ranger com 150.000Km rodados não chega óleo nenhum na entrada do compressor. está completamente seco.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #51
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não suja tanto para que se precise limpar. Os bicos não precisam de nenhum tipo de manutenção e assim como a bomba foram feitos pra durar a vida inteira do motor. O melhor seria você economizar na limpeza dos bicos e mandar regular a sua bomba numa autorizada Bosch.

    X2!!!

    Bico ou da problema de vez ou não dá. Não existe limpeza. O máximo que se faz é regulagem de bomba injetora e só isso.

    A minha nunca fiz nada, nem limpeza de bico e nem mesmo regulagem de bomba. Ja mexi na turbina epocas atrás, mas acho q consegui voltar ela ao original.

    So acrescentando um pouco aquilo q o Walter disse, para aqueles q fazem as trocas de filtros e oleos em tempos corretos, o conjunto de bomba e bico injetores duram a vida inteira do motor.

    Gente, não sejam enganados por alguns mecânicos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #52
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Sobre os motores Maxion soprarem um pouco, meu pai acabou de retificar o motor da blazer dele, e o motor dele sopra como um motor meia vida. O motor da minha camionete que eu retifiquei no ano passado não sopra nada!

  • #53
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Sobre os motores Maxion soprarem um pouco, meu pai acabou de retificar o motor da blazer dele, e o motor dele sopra como um motor meia vida. O motor da minha camionete que eu retifiquei no ano passado não sopra nada!
    A minha também não sopra nada. Se soprar é indicio que não esta 100%.

  • #54
    Oswaldo, como você sabe que está ou não soprando ?
    Como posso atestar isso na minha ?

  • #55
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Oswaldo, como você sabe que está ou não soprando ?
    Como posso atestar isso na minha ?
    Igor, com o motor ligado, abra o capo e retire a tampa do óleo (aquela amarela). Veja se o motor sopra por ela. Um vento é normal sentir com a mão bem perto, mas se o jato de ar alcançar mais de 10cms já é indicio que estar soprando, o que quer dizer que o motor esta perdendo compressão.

  • #56
    Ah tah, entao esse foi um dos testes que meu mecanico fez !!!

    Ele retirou a tampa e colocou a mão sobre o buraco. Depois para conferir, colocou a tampa no lugar sem girar, deixando solta. E a tampa praticamente não se movia, apenas galançava pela vibração do motor.
    Ele disse que quando ta soprando, a tampa fica pulando, chegando a pular do logal em alguns casos.

    Outro teste que ele fez foi retira uma mangueira fininha do lado esquerdo do radiador.

    Segundo ee, quando a junta queima, a agua que passa ali fica borbulhando com o ar que vem do motor. Pelo menos foi isso que eu entendi.

    Acho que ta tranquilo então.

    Vou levar para ver as válvulas e regular a bomba.

    Vlw

  • #57
    essa foto eh da minha camionete.... aquela união azul q vai pro intercooler tava começando a sujar de oleo.... eu fechei o buraco da mangueira com um cabo de vassoura e abraçadeira e coloquei uma mangueira pra baixo mas existe um negocinho pra encaixah na ponta soh pra ficah mais bonito....
    aquilo ali cai 1 pinguinho cada 15 dias e todo motor diesel q eh utilizado ao maximo da potencia vai jogar um pouco de oleo por ali q vem junto com vapores de dentro do motor.... NÂO eh uma critica mas se o caboclo tiver gripado e pedir opiniao pra alguns vao dizer q ele tah com ebola.... muita retifica pra pouco problema....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger melando mangueira do Intercooler...Ajuda-p4110009.jpg  
    RAM 2500 - 2017

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    minha ranger ta com 217mil km, com esses sintomas de sopro, mas esta normal, consumo, desempenho e partida fria. Vale a pena eu fz uma troca de aneis (sem retificar cilindro) e retentores de valvulas, facear cabeçote e troca de junta?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #59
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    cosmópolis/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Tenho uma Ranger 3.2 ano 2014 que esta jogando muito óleo para a turbina, esse óleo chegou na mangueira do intercooler vindo a rasgar e sujar o motor.
    A cada 1000 km tenho de repor 1,5 litros de óleo.
    tirei a mangueira da turbina e tinha quase 1 litro de óleo acumulado.
    Quando tiro a vareta de verificação de óleo e abro a tampa de óleo percebo que esta soprando.
    se for possível alguém poderia me dar uma ajuda sobre o que esta ocorrendo?
    Pick up com 98000 km rodada.




    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Tive um pequeno problema com o radiador (forou) e aproveitei para fazer a verificação do problema.

    Realmente o melaço está vindo da tubulação do suspiro. O óleo está entrando antes da turbina e após ser sugado pela turbina passa para o intercooler e admissão.
    O mecanico lavou com querosene e depois com agua corrente. Saiu uma boa mancha de óleo e deixamos secando. Só vai montar hoje e primeiro vai ligar apenas a parte de baixo para ver se sobe algum resquicio de água.

    O mecânico falou que é muito comum (nao normal) os motores maxion e power stroke terem esse melaço de oleo antes da turbina. Ele disse que os motivos podem ser vários: problema na válvula, exesso de óleo, vazamento de compressao do motor, filtro de ar sujo. Disse que geralmente apenas interrompe-se o fluxo do suspiro, virando-o para baixo.
    Ele fez alguns testes simples de compressão e afirmou que aparentemente não há problemas com o motor. Os testes foram mais na base da experiência mesmo, não utilizou nenhum equipamento. Existe equipamento para isso ?

    Existe uma boa chance de ser o filtro e/ou a valvula ou mesmo exesso de oleo Apesar de neste momento não estar com exesso, com certeza estava antes, pois apesar de já fazer um bom tempo que percebo o melaço, o nível do óleo ainda está no máximo..

    Alguém sabe como testar a valvula ? Ou só vai na base de trocar p/ ver ??? R$ 132,00

    Bem, hoje vou voltar a rodar com o carro e trocar o óleo, deixando-o no nível correto, vamos ver o que da após a troca que fiz do filtro e a limpeza do intercooler.

    Acredito que a fumaceira deva diminuir, pelo menos no início.

    Aguardo as dicas dos colegas !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade