x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37



    Tive um pequeno problema com o radiador (forou) e aproveitei para fazer a verificação do problema.

    Realmente o melaço está vindo da tubulação do suspiro. O óleo está entrando antes da turbina e após ser sugado pela turbina passa para o intercooler e admissão.
    O mecanico lavou com querosene e depois com agua corrente. Saiu uma boa mancha de óleo e deixamos secando. Só vai montar hoje e primeiro vai ligar apenas a parte de baixo para ver se sobe algum resquicio de água.

    O mecânico falou que é muito comum (nao normal) os motores maxion e power stroke terem esse melaço de oleo antes da turbina. Ele disse que os motivos podem ser vários: problema na válvula, exesso de óleo, vazamento de compressao do motor, filtro de ar sujo. Disse que geralmente apenas interrompe-se o fluxo do suspiro, virando-o para baixo.
    Ele fez alguns testes simples de compressão e afirmou que aparentemente não há problemas com o motor. Os testes foram mais na base da experiência mesmo, não utilizou nenhum equipamento. Existe equipamento para isso ?

    Existe uma boa chance de ser o filtro e/ou a valvula ou mesmo exesso de oleo Apesar de neste momento não estar com exesso, com certeza estava antes, pois apesar de já fazer um bom tempo que percebo o melaço, o nível do óleo ainda está no máximo..

    Alguém sabe como testar a valvula ? Ou só vai na base de trocar p/ ver ??? R$ 132,00

    Bem, hoje vou voltar a rodar com o carro e trocar o óleo, deixando-o no nível correto, vamos ver o que da após a troca que fiz do filtro e a limpeza do intercooler.

    Acredito que a fumaceira deva diminuir, pelo menos no início.

    Aguardo as dicas dos colegas !!!

  • #38
    Igor, tenta ir em um representante international, que é mais barato.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #39
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Tive um pequeno problema com o radiador (forou) e aproveitei para fazer a verificação do problema.

    Realmente o melaço está vindo da tubulação do suspiro. O óleo está entrando antes da turbina e após ser sugado pela turbina passa para o intercooler e admissão.
    O mecanico lavou com querosene e depois com agua corrente. Saiu uma boa mancha de óleo e deixamos secando. Só vai montar hoje e primeiro vai ligar apenas a parte de baixo para ver se sobe algum resquicio de água.

    O mecânico falou que é muito comum (nao normal) os motores maxion e power stroke terem esse melaço de oleo antes da turbina. Ele disse que os motivos podem ser vários: problema na válvula, exesso de óleo, vazamento de compressao do motor, filtro de ar sujo. Disse que geralmente apenas interrompe-se o fluxo do suspiro, virando-o para baixo.
    Ele fez alguns testes simples de compressão e afirmou que aparentemente não há problemas com o motor. Os testes foram mais na base da experiência mesmo, não utilizou nenhum equipamento. Existe equipamento para isso ?

    Existe uma boa chance de ser o filtro e/ou a valvula ou mesmo exesso de oleo Apesar de neste momento não estar com exesso, com certeza estava antes, pois apesar de já fazer um bom tempo que percebo o melaço, o nível do óleo ainda está no máximo..

    Alguém sabe como testar a valvula ? Ou só vai na base de trocar p/ ver ??? R$ 132,00

    Bem, hoje vou voltar a rodar com o carro e trocar o óleo, deixando-o no nível correto, vamos ver o que da após a troca que fiz do filtro e a limpeza do intercooler.

    Acredito que a fumaceira deva diminuir, pelo menos no início.

    Aguardo as dicas dos colegas !!!
    Esse filtro não tem mistério não. Na verdade nem é um filtro e sim uma espécie de válvula. Não precisa trocar se não estiver obstruindo. Verifique o estados dos outros tubos também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    A mangueira que sai da válvula anti-chama e vai para o filtro de ar pode levar óleo para dentro da turbina. Os motores Maxion "sopram " um pouco mais que o normal, não é um defeito, é uma característica do motor. Assim, o óleo pode estar passando pela válvula Anti-chama, indo pela mangueira até o filtro de ar e daí seguindo para a turbina. A turbina pode estar marejando um pouco de óleo( que começa a acontecer dependendo muito de como o motor é usado), dái por diante o volume de óleo é maior um pouco, e suja a tubulação do intercooler/motor. Quanto maior o desgaste geral do motor, maior será o vazamento tanto na turbina quanto no respiro do motor, talves se somente a turbina for trocada, sem que o restante do motor seja conferido, o problema persistirá.

  • #41
    dalmo cruz torres, já detectei que o óleo que chega no intercooler vem mesmo da válvula anti-chama que é interligada por um tubo no mangote do filtro de ar.

    Desconectei o tubo em vários pontos e em todos o melço de óleo era visto.

    Estou convencido de que a turbina não ta com problema, e que todo o óleo vem mesmo do suspiro. Resta saber o porque de isso estar acontecendo. Já ouvi de muito mecanicos que isso seria normal nos maxion, ao mesmo tempo vários amigos aqui já disseram que suas pickups nao tem esse comportamento. Resta saber se no caso dos amigos, não está acontecendo o mesmo, ou apenas não estão percebendo. Para saber, só vai abrindo o mangote do filtro de ar na conexão com a turbina.

    Deixa eu ver se eu entendi....

    Essa valvula deveria separar os gases para levar ate a turbina e o oleo por outra tubulação de retorno.

    Se essa valvula estiver obstruindo o caminho do oleo, entao este iria juntamente com os gases p/ a turbina.

    Vou verificar a valvula e as tubulações originárias dela.

    Se não detectar nada obstruído, vou relaxar um pouco e acompanhar se ainda mela muito na admissão.

    Abraço

  • #42
    Usuário Avatar de FabioMoura
    Entrada
    06/03/2007
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Galera...

    Fui na Sertões semana passada e falei com o Claudio Toyota sobre esse problema da meladeira de óleo no intercule e tubina e que esse problema estava ocorrendo na minha Ranger (2.8L PowerStrok). Ele me falou que era normal essa meladeira (desde que não seja absuda) e me mostrou isso em umas pick-ups (2 Rangers, 1 L200 que tinha trocado a turbina havia 2 meses) e todas apresentando o mesmo meladeiro. O que não é correto é ficar escorrendo a ponto de ficar a poça no chão. Mas se é só a meladeira é normal, o que se tem de fazer é limpar o interculer de vez em quando pra que a borra não intupa tudo e aí o prejuízo seja maior.
    Falowwww

  • #43
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Não me recordo se comentei isso aqui ou não, mas isso que o Fábio Moura diz no post dele que o Cláudio das sertões é correto. Por aquela mangueira passa-se sim um pouco do vapor do óleo sem prejuizo algum ao motor e em diversas pick-ups de marcas diferentes vi o mesmo melado.

    Sobre o intercooler, a minha RAnger está com mais de 240.000 km e nunca fiz limpeza alguma no intercooler, sendo que o motor e turbina encontram-se em bons estados e com certeza vai passar dos 300.000 km/rodados.

    Segredo de motor diesel é troca de óleo no máximo até 7.000km/rodados e troca de todos os filtros em cada troca de óleo (Diesel, oleo e ar).
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #44
    Opa Pequeno e FábioMoura,

    Tenho conversado com alguns mecanicos e parece que existe unanimidade nessa opinião !!

    Por vias das dúvdias vou passar a limpar o intercooler de vez em quando.

    Não é trabalhoso e é bom para evitar o acúmulo de óleo lá.

    Para saber se o seu ta melando, basta tirar o mangote do filtro de ar no pé da turbina e ver se ta melado de óleo ali dentro. Analisa a quantidade dese óleo e qualquer coisa manda limpar o intercooler.

    Alguns mecanicos me disseram que "resolvem" o problema dos mais preocupados apenas acochanco mais a braçadeira do mangote no coletor. É ali que aparecem as manchas de óleo.

    Troco todos os filtros e óleo a cada 5000 km. Dessa vez esqueci e to com 7000km, vou trocar ainda hoje.

    De qualquer forma, estou querendo fazer uma regulagem na Ranger, para limpeza de bicos, etc... e acho que vou levar nos Sertões. Quero regular melhor a bomba (ta com 1 volta) para tentar diminuir a fumaceira, mas sem perder muito do desempenho. Um amigo foi lá numa 2.8 PS que tb tava aberta e fumaçando e ele foi regulando ate a fumaça quase parar e o carro continuar arisco.

    Abraço

  • #45
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Opa Pequeno e FábioMoura,

    Tenho conversado com alguns mecanicos e parece que existe unanimidade nessa opinião !!

    Por vias das dúvdias vou passar a limpar o intercooler de vez em quando.

    Não é trabalhoso e é bom para evitar o acúmulo de óleo lá.

    Para saber se o seu ta melando, basta tirar o mangote do filtro de ar no pé da turbina e ver se ta melado de óleo ali dentro. Analisa a quantidade dese óleo e qualquer coisa manda limpar o intercooler.

    Alguns mecanicos me disseram que "resolvem" o problema dos mais preocupados apenas acochanco mais a braçadeira do mangote no coletor. É ali que aparecem as manchas de óleo.

    Troco todos os filtros e óleo a cada 5000 km. Dessa vez esqueci e to com 7000km, vou trocar ainda hoje.

    De qualquer forma, estou querendo fazer uma regulagem na Ranger, para limpeza de bicos, etc... e acho que vou levar nos Sertões. Quero regular melhor a bomba (ta com 1 volta) para tentar diminuir a fumaceira, mas sem perder muito do desempenho. Um amigo foi lá numa 2.8 PS que tb tava aberta e fumaçando e ele foi regulando ate a fumaça quase parar e o carro continuar arisco.
    Vai jogar dinheiro fora com limpeza de bico. O filtro de ar você pode trocar a cada 10000Km ou mais sem medo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #46
    Opa Walter !!!

    Pq acha que vou jogar dnheiro fora ??? Esses bicos não sujam ? Não requerem limpeza ?
    Como nunca fiz uma manutenção preventiva no motor (além de óleos e filtros), pensei que seria uma boa prática para aumentar a vida útil do motor...

    Esses aditivos de diesel vendidos em posto....valem a pena ? outro dia quase comprei, mas resolvi primeiro pegar as opiniões dos colegas aqui.

    Meu carro não fumaçva nada, quando abri a bomba, passou a fumaçar muito pouco, quase nada mesmo. Agora, em aceleradas mais fortes ele fumaça bastante. Aquela fumaça preta de diesel mesmo.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Opa Walter !!!

    Pq acha que vou jogar dnheiro fora ??? Esses bicos não sujam ? Não requerem limpeza ?
    Como nunca fiz uma manutenção preventiva no motor (além de óleos e filtros), pensei que seria uma boa prática para aumentar a vida útil do motor...

    Esses aditivos de diesel vendidos em posto....valem a pena ? outro dia quase comprei, mas resolvi primeiro pegar as opiniões dos colegas aqui.

    Meu carro não fumaçva nada, quando abri a bomba, passou a fumaçar muito pouco, quase nada mesmo. Agora, em aceleradas mais fortes ele fumaça bastante. Aquela fumaça preta de diesel mesmo.
    Os bicos recebem uma revisão aos 150.000 km. Essa revisão inclui limpeza e recalibragem. Fora isso não tem problema de sujeiras não. O que mais estraga o bico é a cavitação causada pela ação do diesel do que depósito de sujeira. Esses aditivos de posto ajudam a manter o sistema injetor (bombas) limpas, porém se colocares querosene no diesel tem o mesmo efeito e é mais barato.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Opa Walter !!!

    Pq acha que vou jogar dnheiro fora ??? Esses bicos não sujam ? Não requerem limpeza ?
    Como nunca fiz uma manutenção preventiva no motor (além de óleos e filtros), pensei que seria uma boa prática para aumentar a vida útil do motor...

    Esses aditivos de diesel vendidos em posto....valem a pena ? outro dia quase comprei, mas resolvi primeiro pegar as opiniões dos colegas aqui.

    Meu carro não fumaçva nada, quando abri a bomba, passou a fumaçar muito pouco, quase nada mesmo. Agora, em aceleradas mais fortes ele fumaça bastante. Aquela fumaça preta de diesel mesmo.
    Não suja tanto para que se precise limpar. Os bicos não precisam de nenhum tipo de manutenção e assim como a bomba foram feitos pra durar a vida inteira do motor. O melhor seria você economizar na limpeza dos bicos e mandar regular a sua bomba numa autorizada Bosch.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade