x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Marcelo, muito obrigado pela dica. É por aí mesmo que eu vou começar. Com certeza meu filtro não está mais standart.

    Alguém sabe dizer qual o fluxo de ar->turbina->intercooler->motor que o ar percorre.
    Após o ar externo entrar na tubina, ele vai para o motor ou intercooler ?
    Em que momento o ar entra no intercooler ?
    Sei que o resto da queima do motor volta de alguma forma para a turbina. Por onde ?
    E depois é enviado p/ onde ?

    Pensei que seria +/- assim: Filtro ar->turbina->intercooler->motor->coletor->turbina->....

    É isso ???

    Seguem fotos que tirei do caro hj. Digam o que acham do melaço.
    Não fica MELADO LÍQUIDO e nem escorre para baixo do motod, fica só manchado como da para ver.
    Ahh, vale dizer que geralmente a mancha nõa é tao grande assim. Nessa foto, rodei uns 1000Km depois da última lavagem.
    Outra coisa que lembrei é que logo após a lavagem, quando a mancha estava no início proximo da mangueira, a coloração era mais amarelada, se assemelhando a diesesl. Mas nao passei o dedo ou cheirei para saber.

    Vlw

    Fala Igor.

    Bem eu tinha achado que vc estava se referindo ao melado dentro do intercooler / mangueiras (falta de atenção na leitura), mas de qualquer maneira o que eu disse ainda se aplica ao caso, pois a turbina quando tem dificuldade de “sugar” o ar “baba” óleo mesmo, então caso a mangueira esteja frouxa ou furada (explicaria o barulho que vc identificou nas acelerações) sujaria mesmo o coletor de admissão.

    Quanto ao caminho percorrido pelo ar no seu caso é assim;

    Filtro de Ar

    Duto / Mangueira.

    Compressor (Parte fria da Turbina) (O Ar por estar sendo comprimindo se torna mais quente)

    Duto / Mangueira.

    Intercooler (Bem como disse na parte do Compressor o ar esquenta então entra em cena o Intercooler para baixar essa temperatura e melhorar o desempenho do motor). O intercooler recebe SOMENTE o Ar e NÃO Ar + Combustível.

    Duto / Mangueira.

    Coletor de Admissão.

    Queima do Ar + o Combustível dentro dos Cilindros

    Coletor de escape

    Turbina (Parte quente que recebe o ar do escape e que de acordo com o giro(gases) do motor gira mais e mais tocando as palhetas que estão dentro do Compressor e assim Comprimindo o Ar).

    Escapamento ou Cano de Descarga.

    Veja também o suspiro do motor como já foi dito pelos colegas do Fórum e se o mesmo esta conectado no local certo e de forma adequada.

    Bem espero ter ajudado.

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #26
    Hum !!!!

    Quer dizer entao que após a queima os gases não são mais reaproveitados !!!
    Eles apenas giram a turbina pela parte quente, fazendo a parte fria comprimir o ar...

    Ta bem entendido então !!!
    Nesse caso não teria a mínima possibilidade de ser diesel naquela mancha.

    No caso, me alertei para o lance do suspiro. Lembroq ue na S10 que tinha o mesmo motos, a mangueira que vem do suspiro estava cortada e virada p/ baixo. Lembro que perguntei p/ o mecanico e este me disse que era normal, pois havia uma falha no motor que melava a turbina de oleo.
    Claro que nao é normal, mas é o que eles fazem p/ "resolver".

    Alguém sabe qnt é esse suspiro ?

    Sera que devo mandar limpar o intercooler ? Como faz?

    Vlw

  • #27
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Hum !!!!

    Quer dizer entao que após a queima os gases não são mais reaproveitados !!!
    Eles apenas giram a turbina pela parte quente, fazendo a parte fria comprimir o ar...

    Ta bem entendido então !!!
    Nesse caso não teria a mínima possibilidade de ser diesel naquela mancha.

    No caso, me alertei para o lance do suspiro. Lembroq ue na S10 que tinha o mesmo motos, a mangueira que vem do suspiro estava cortada e virada p/ baixo. Lembro que perguntei p/ o mecanico e este me disse que era normal, pois havia uma falha no motor que melava a turbina de oleo.
    Claro que nao é normal, mas é o que eles fazem p/ "resolver".

    Alguém sabe qnt é esse suspiro ?

    Sera que devo mandar limpar o intercooler ? Como faz?

    Vlw

    Se não me engano 20,00 - 30,00, talvez seja bom limpar o intercooler, pois me parece que esta bem avançado, a sua tampa de óleo ta vazando, para tirar este vazamento, basta aumentar a pressão com um alicate, entortando um pouquinho mais a trava.
    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Hum !!!!

    Quer dizer entao que após a queima os gases não são mais reaproveitados !!!
    Eles apenas giram a turbina pela parte quente, fazendo a parte fria comprimir o ar...
    Sim.

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Nesse caso não teria a mínima possibilidade de ser diesel naquela mancha.
    Não sendo da mangueira que vem do Intercooler.

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    No caso, me alertei para o lance do suspiro. Lembroq ue na S10 que tinha o mesmo motos, a mangueira que vem do suspiro estava cortada e virada p/ baixo. Lembro que perguntei p/ o mecanico e este me disse que era normal, pois havia uma falha no motor que melava a turbina de oleo.
    Claro que nao é normal, mas é o que eles fazem p/ "resolver".
    Bem o motor precisa do suspiro para poder liberar os gases internos (normal)e pressão excessiva no Carter (caso o motor esteja cansado), é normal um pouco de óleo, mas dependendo do estado do motor e do óleo essa quantidade se torna excessiva o normal é a mangueira do suspiro estar conectada na mangueira /duto que liga o filtro de ar a turbina (parte fria) para que esses gases sejam reaproveitados e não sejam lançados na atmosfera o outro motivo seria para que em travessias mais profundas não entre água no motor
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Alguém sabe qnt é esse suspiro ?
    Não posso te ajudar nessa, mas procure a MWM – Internacional mais próximo da sua região e compre o ORIGINAL caso seja necessária a substituição.

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Sera que devo mandar limpar o intercooler ? Como faz?
    Sim seria uma boa idéia. Pode fazer em casa mesmo com algum tipo de produto que limpe o oleo, o maior problema no seu caso é a parte plástica* do intercooler que seria atacada por esses produtos. Pode ser que exista algum tipo de produto especifico, mas no geral o povo usa gasolina ou solvente e depois lava com água e seca o intercooler.

    *Posso estar enganado, mas o intercooler da Ranger tem as tampas em plástico, não é?

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #29
    Eu andei pesquisando um pouquinho sobre isso e descobri que muita gente desvia esse suspiro do local original... Viram ele para baixo e botam um filtro daqueles pequenos na ponta dele...

    Realmente esse óleo que fica dentro do intercooler pode retirar um pouco de sua eficiencia. Vou olhar isto no meu. Como vou trocar os farois do Troller (e no meu tem que tirar o radiador e intercooler fora) vou aproveitar para ver isso.

    Será que posso meter desengraxante dentro do intercooler?

    Abraços.

  • #30

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

    Será que posso meter desengraxante dentro do intercooler?

    Abraços.
    Acho o desengraxante se for do tipo solupan ou similares um produto muito forte, procure algo mais suave e de preferência próprio para aluminio.

    Pelo que me lembro o intercooler do Troller não tem plástico, mas se tiver tem que procurar um produto que não agrida o plástico.

    E lembre-se tem que lavar MUITO bem antes de recolocar no carro.

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #32
    Esse tópico está saindo melhor que a encomenda !!!

    Agora me veio a mente se talvez o nível de óleo não esteja acima do normal.
    Vou verificar.

    Diante mão, já ersolvi que vou retirar o intercooler para limpar, a mangueira da turbina para ver se está chegando óleo (com certeza vai estar e ja limpo), verificar o suspiro e verificar o vazamento de ar no sistema que está assoviando.

    Vou tentar descobrir com o pessoal de ar condicionado um produto para essa limpeza que não agrida as partes plasticas.

    Acho que com isso a coisa vai se resolver

    Agora é so arrumar um tempo pra parar o carro.

    Muito obrigado a todos

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Esse tópico está saindo melhor que a encomenda !!!

    Agora me veio a mente se talvez o nível de óleo não esteja acima do normal.
    Vou verificar.

    Diante mão, já ersolvi que vou retirar o intercooler para limpar, a mangueira da turbina para ver se está chegando óleo (com certeza vai estar e ja limpo), verificar o suspiro e verificar o vazamento de ar no sistema que está assoviando.

    Vou tentar descobrir com o pessoal de ar condicionado um produto para essa limpeza que não agrida as partes plasticas.

    Acho que com isso a coisa vai se resolver

    Agora é so arrumar um tempo pra parar o carro.

    Muito obrigado a todos
    Falow Igor

    Não se esqueça do filtro de ar.

    Posta os resultados depois.

    []'s

    Marcelo
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #34
    Igor, como eu ando muito em dunas e o carro constamente salta, fica de lado e etc, é possivel que o meu óleo seja disso tambem. Eu sempre ando com o óleo cheio.

    Eu troco óleo a cada 10mil Km e ele não tem baixado quase nada, ou seja, é pouco óleo que passa.
    Mas fico imaginando que: Se de grão em grão a galinha enxe o papo, hehehe, meu intercoller deve ter bastante óleo dentro...

    Vou fazer essa limpeza tambem, acho que limpa-aluminium deve servir.

    Abraços.

  • #35
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Falow Igor

    Não se esqueça do filtro de ar.

    Posta os resultados depois.

    []'s

    Marcelo
    O Filtro vai ser a primeira coisa que vou trocar !!!
    Mas independente de resolevr, vou mandar verificar o restante dos itens para garantir !!!
    Posto os resultados logo que atacar !!
    Abraço !!1

  • #36
    Prezados para limpar o intercooler usei o produto Quimox recomendado pelo fabricante do intercooler ai vai o link. http://www.tapmatic.com.br/quimox.htm
    Já usei duas vezes, coloque um litro dentro, agite bem e depois é só lavar com água limpa e tá novo.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade