x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13



    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Opa, vamo com calma pessoal!
    É mais que normal ter óleo na mangueira do intercooller. Tem respiros ali, e vem um pouco de óleo sim.

    Não é normal pingar óleo, mas a mangueira estar com seu interior melado, é normal sim.
    Nem tanto Abreu. A minha Ranger ta com 150.000Km e não tem óleo la...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Estranho... Confere se o suspiro está no lugar certo...

    A Ranger com menos de 1000Km rodados ja tinha óleo na mangueira...
    O Troller com 33mil Km (a primeira vez que desmontei a mangueira) tinha óleo...

    Eu sei bem sobre isso pois quando desmontei a Ranger levei um susto. Pensei que os retentores da turbina tinham ido para o saco. Fui atraz e descobri que o óleo é do suspiro. No Troller, a mesma coisa.

    Abraços.

  • #15
    Igor, dá uma olhada se tem óleo antes da turbina, se tiver vc tem que trocar o suspiro (peça que conectada a mangueira, que vai p/ o mangote de admição) que fica ena tampa de vávula, se não estiver, ai o problema é na turbina.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #16
    Pessoal, vou tirar uma foto do que está acontecendo e postar aaui para ficar mais claro.

    Não está pingando óleo. O que acontece é ficar manchado de oleo naquela parte estriada do motor. Bem perto de onde a mangueira superior do intercooler conecta.

    É importante afirmar categoricamente que o nível do óleo não baixa. Tava te preocupado, pois fazia mais de 1 mes que nao verificava o nivel de oleo, mas qnd fui ver, ainda está no máximo.

    Edu, pode me descrver melhor onde é esss suspiro ?

    Onde é "antes da turbina" ???

    To gostando muito do nivel de ajuda desse topico.

    Vlw

  • #17
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Estranho... Confere se o suspiro está no lugar certo...

    A Ranger com menos de 1000Km rodados ja tinha óleo na mangueira...
    O Troller com 33mil Km (a primeira vez que desmontei a mangueira) tinha óleo...

    Eu sei bem sobre isso pois quando desmontei a Ranger levei um susto. Pensei que os retentores da turbina tinham ido para o saco. Fui atraz e descobri que o óleo é do suspiro. No Troller, a mesma coisa.
    Desculpa aí. Na verdade onde não tem óleo na minha é antes da turbina. Depois da turbina, no intercooler na verdade eu nem sei. A última vez que desmontei a minha Ranger tava com menos de 80.000Km, e ainda não tinha óleo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal, vou tirar uma foto do que está acontecendo e postar aaui para ficar mais claro.

    Não está pingando óleo. O que acontece é ficar manchado de oleo naquela parte estriada do motor. Bem perto de onde a mangueira superior do intercooler conecta.

    É importante afirmar categoricamente que o nível do óleo não baixa. Tava te preocupado, pois fazia mais de 1 mes que nao verificava o nivel de oleo, mas qnd fui ver, ainda está no máximo.

    Edu, pode me descrver melhor onde é esss suspiro ?

    Onde é "antes da turbina" ???

    To gostando muito do nivel de ajuda desse topico.

    Vlw
    É este que esta dentro do circulo verde.

    O mangote que liga o filtro a turbina, desconecte da turbina e veja se esta melado.

    Já esta diponivel o manual de manutenção do ngd 3.0, eu já baixei.

    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger melando mangueira do Intercooler...Ajuda-tampa.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Já fiz serviço lá. o cara é bom e não cobra caro.
    Valeu a pena levar lá pelo menos para saber o que é.

    Vc nos informa do resultado?

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Opa Osvaldo

    Vlw aí pela dica cara !!!
    Já que a coisa parece ser turbina eu vou levar para o francois dar uma olhada.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #20
    Posto os resultados aqui com certeza...Pode deixar
    Vou tentar tirar uma foto na hora do almoço para mostrar aos colegas.

    Valeu !!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    É este que esta dentro do circulo verde.

    O mangote que liga o filtro a turbina, desconecte da turbina e veja se esta melado.

    Já esta diponivel o manual de manutenção do ngd 3.0, eu já baixei.

    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf

    []'s
    Edu, devo acompanhar esse mangote que sai do suspiro assinalado de verde ate a turbina e desconecta-lo para ver se o oleo esta chegando ate lá. É isso neh ?

    Pq vc citou "filtro", fiquei na duvida se seria o filtro de ar....

    Vou olhar isso e posto junto com fotos da melado

  • #22
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Edu, devo acompanhar esse mangote que sai do suspiro assinalado de verde ate a turbina e desconecta-lo para ver se o oleo esta chegando ate lá. É isso neh ?

    Pq vc citou "filtro", fiquei na duvida se seria o filtro de ar....

    Vou olhar isso e posto junto com fotos da melado
    Este mangote pequeno do suspiro, se conecta ao mangote maior, que vai do filtro de ar p/ a turbina, as vezes essa válvula (em verde) quebra, e deicha passar muito óleo p/ dentro do mangote de admisão, melando todo o sistema e chega a diminuir eficiência do intercooler.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos, de uns tempos pra ca venho percebendo um melaço leve de óleo na conexão da mangueira que vem do intercooler para aquela parte superior do motor.

    No início pensei ser óleo diesel mesmo, resto da queima, ams nesses dias percebi que o meláco está escuro. Mesmo assim penso ser diesel queimado. Como descobrir ?

    Se for diesel é normal ?

    Alguém ja passou por isso ?

    Fiquei imaginando como o intercooler deve estar sujo internamente.....se ta melando ali que tem braçadeira e tudo...imagina dentro do ssistema.
    To querendo fazer uma limpeza na parte de injeção e turbina e já pensei em fazer uma limpeza no sistema do intercooler também

    O que aconselham ?

    Sinto também um assobio mais forte quando dou gas na danada e a fumaceira atras ta acentuada. Meu carro ta com 1 volta na bomba e to pensando em voltar 1/2 volta.
    A fumaceira é preta e mais pronunciada em baixas rotações, mesmo que eu não esteja pisando fundo. Em baixa, é muto difícil nao fumaçar.

    Igor

    Antes de QUALQUER coisa vc deve observar o estado do Filtro de Ar, isso mesmo do FILTRO DE AR, pois se o mesmo for de baixa qualidade ou estiver muito sujo/obstruido vai realmente "melar" o sistema.
    Espero ter ajudado.

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #24
    Edubelem, muito obrigado pela disposição nas explicações. Com certeza mandarei verificar esse suspiro e a conexão entre o mangote de ar e a turbina para ver se está melando.

    Marcelo, muito obrigado pela dica. É por aí mesmo que eu vou começar. Com certeza meu filtro não está mais standart.

    Alguem sabe dizer qual o fluxo de ar->turbina->intercooler->motor que o ar percorre.
    Após o ar externo entrar na tubina, ele vai para o motor ou intercooler ?
    Em que momento o ar entra no intercooler ?
    Sei que o resto da queima do motor volta de alguma forma para a turbina. Por onde ?
    E depois é enviado p/ onde ?

    Pensei que seria +/- assim: Filtro ar->turbina->intercooler->motor->coletor->turbina->....

    É isso ???

    Seguem fotos que tirei do caro hj. Digam o que acham do melaço.
    Não fica MELADO LÍQUIDO e nem escorre para baixo do motod, fica só manchado como da para ver.
    Ahh, vale dizer que geralmente a mancha nõa é tao grande assim. Nessa foto, rodei uns 1000Km depois da última lavagem.
    Outra coisa que lembrei é que logo após a lavagem, quando a mancha estava no início proximo da mangueira, a coloração era mais amarelada, se assemelhando a diesesl. Mas nao passei o dedo ou cheirei para saber.

    Vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger melando mangueira do Intercooler...Ajuda-05-07-07_0714.jpg   Ranger melando mangueira do Intercooler...Ajuda-05-07-07_0716.jpg   Ranger melando mangueira do Intercooler...Ajuda-05-07-07_0715.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade