x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Dá para andar somente com a tração dianteira?

Senhores,

algum tempo atrás tive um problema com o eixo cardã da minha ranger (2002 2.8 4x4) no meio de um passeio pela praia - este fato foi até relatado em um tópico.

Bom, sai puxado por um amigo e fui até a casa dele utilizando somente a tração dianteira (4x4 ligada e cardã traseiro desconectado). No outro dia o carro foi para Fortaleza de reboque.

Minha dúvida é a seguinte: eu poderia ter rodado (pelo asfalto) da cidade onde estávamos até minha casa - uns 100km - utilizando somente a tração dianteira? isso pode ocasionar algum problema ou desgaste prematuro?

Alguém já passou por essa situação?

TÓPICOS RELACIONADOS COM O TEMA:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=439&highlight=tra%E7%E3o+dianteir a
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Oi, Miranda.

pelo que entendi, o tópico que vc indicou fala sobre o uso da 4x4 em pista seca/molhada; não é isso?

Minha dúvida está relacionada com a possibilidade de andar somente com a tração dianteira.

Vc chegou a conferir o tópico que indiquei na minha mensagem?

Abraços.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Com o desacoplamento traseiro fica mais difícil a quebra ao se andar "tracionado", o que não significa que isto deixa de ocorrer com, a diferença de posicionamento, das rodas dianteiras ao esterçarem.
    Em suma, não se deve abusar e tratar de consertar pois os danos podem vir em cascata.
    No caso das Rangers, como a maioria das picapes, a tolerância do uso aponta para a velocidade e não para curvas acentuadas e tipo de pisos, que só concede mais liberdade aos 4x4 de acoplamento viscoso.

O diferencial dianteiro é menor e mais fraco que o traseiro e como gira no sentido contrário esta mais sujeito a quebra do que se rodasse no sentido normal. Mesmo assim acredito que se você não submeter a sua Ranger a esforços alem do normal, não tem problema andar só com a tração dianteira desde que sem o eixo cardam traseiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem