x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0

    assovio na turbina da ranger tgv




    Peço a ajuda dos mais antigos, a minha ranger 2002 tgv, assovia direto quando ta pressurizando, instalei manometro e da 1.2 de pressao final, com pico de 1.3/1.4, a turbina ta enchendo bem rapido e aparentemente nao vaza ar da pressurizaçao, pergunto: esse barulho e normal ? alguem ja observou algo parecido ?

    agradeço antecipadamente

    alexandre

  • #2
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Peço a ajuda dos mais antigos, a minha ranger 2002 tgv, assovia direto quando ta pressurizando, instalei manometro e da 1.2 de pressao final, com pico de 1.3/1.4, a turbina ta enchendo bem rapido e aparentemente nao vaza ar da pressurizaçao, pergunto: esse barulho e normal ? alguem ja observou algo parecido ?

    agradeço antecipadamente
    Isso é vazamento de ar mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    "... minha ranger 2002 tgv, assovia direto quando ta pressurizando, instalei manometro e da 1.2 de pressao final, com pico de 1.3/1.4, a turbina ta enchendo bem rapido e aparentemente nao vaza ar da pressurizaçao ... esse barulho e normal ? alguem ja observou algo parecido ?..."
    "...Isso é vazamento de ar mesmo..."
    Walter, vc quer dizer "vazamento indesejado" mesmo?

    Alexandre, ela antes não assoviava e agora assovia, ou ela já assoviava, mas vc "reparou agora"?

    Pergunto porque algum assovio é normal, pois ao atingir a pressão limitada pela "válvula de alívio" (a mais comum, podendo ser integrada à turbina ou "externa"),
    a turbina continua a pressurisar, e esse excedente de pressão vai ser eliminado pela válvula, gerando um assobio (não confundir com "espirro").
    Geralmente, turbinas pequenas (ou variáveis) que enchem rápido, ou motores que giram "muito" e "enchem" logo a turbina, atingindo a "pressão de trabalho" mais cedo,
    tendem a "assoviar" mais...

    Dê uma olhada nesses tópicos... Pode ajudar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27191

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26990

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...anger+espirrar

    []'s
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Walter, vc quer dizer "vazamento indesejado" mesmo?

    Alexandre, ela antes não assoviava e agora assovia, ou ela já assoviava, mas vc "reparou agora"?

    Pergunto porque algum assovio é normal, pois ao atingir a pressão limitada pela "válvula de alívio" (a mais comum, podendo ser integrada à turbina ou "externa"),
    a turbina continua a pressurisar, e esse excedente de pressão vai ser eliminado pela válvula, gerando um assobio (não confundir com "espirro").
    Geralmente, turbinas pequenas (ou variáveis) que enchem rápido, ou motores que giram "muito" e "enchem" logo a turbina, atingindo a "pressão de trabalho" mais cedo,
    tendem a "assoviar" mais...

    Dê uma olhada nesses tópicos... Pode ajudar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27191

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26990

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...anger+espirrar
    É um vazamento indesejável mesmo. As turbinas da Ranger não têm válvula de alívio e controlam a pressão através da válvula wastegate ou TGV que são muito mais eficientes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ainda pode ser a junta do coletor do escape. Já aconteceu na minha, a junta tava meia boca e quando dava bastante pressão, vazava ar, 'assobiando'.

  • #6
    Se não for barulho de ar vazando, pode ser o rotor da turbina arranhado.
    Fica um barulhinho caracteristico, mas não é barulho de ar vazando.

    É bem provavel que seja este o seu problema.

    Abraços.

  • #7
    provavelmente seja o coletor de escape....... da uma olhada bem atenta nele, e ve se não tem algum tipo de fuligem......onde vai a junta.......

  • #8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É um vazamento indesejável mesmo. As turbinas da Ranger não têm válvula de alívio e controlam a pressão através da válvula wastegate ou TGV
    que são muito mais eficientes...
    Mas a "waste-Gate" é UM TIPO de "válvula de alívio... "Alívio" é a função da válvula , que pode ser do tipo "Waste-Gate" (incorporada ou não à turbina) ou do tipo Pop-Off,
    ambas com a função de "aliviar" o excedente de pressão, limitando assim, a pressão do turbo, deixando-a - no máximo - com o valor que a fábrica -ou o preparador- estipulou),
    sendo que essa última (Pop-Off), pode ser utilizada também em substituição à válvula de Prioridade, que também pode ser substituída por uma Blow-Off...

    []'s

  • #9
    A válvula de alívio simplesmente deixa escapar o excesso pressão e a Wategate assim como o TGV limitam a pressão desviando os gases do escapamento não deixando que a turbina gire mais que o necessário para conseguir a pressão desejada. Com WG e TGV a turbina dura muito mais do que com a válvula de alívio e o motor rende muito mais já que parte do fluxo de saída dos gases não passa pela turbina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    vou de vazamento mesmo, acho que nao era pra cair a pressao...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação à válvula de prioridade fica a encargo de motores ciclo Otto, não chegando aos ciclo diesel, pois o objetivo dessa é manter a rpm elevada da turbina para obter uma resposta mais rápida ao acelerar novamente, reduzindo uma boa parte da vida útil da turbina. Já que o Walter respondeu sobre a WG, não vou comentar nada pra não chover no molhado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Vou Procurar Novamente Com Mais Cuidado, Este Fim De Semana, Algum Vazamento Nas Mangueiras Ou No Coletor De Escape, Ja Que O Desempenho Dela Ta Normal, E A Pressao De Pico Que Eu Me Referi, Na Verdade E Instantanea, Ou Seja, O Ponteiro Bate No 1.4 E Volta Nao Chega A Permanecer Parado Por Algum Tempo, Acho Que Possa Ser O Proprio "embalo" Em Que O Ponteiro Vem.
    Comprei O Carro Recentemente E Desde Que Comprei Ouço O Barulho Da Turbina, E Ja Reparei Em Algumas Outras Camionetes Passando Na Rua Um Barulho Semelhante, Inclusive Nos Meus Carros Turbo, A Alcool, Dava Para Ouvir Um Barulho Semelhante Quando A Turbina Tava Enchendo, Porem Bem Mais Baixo.
    Acho Que Possa Ser Realmente O Excesso Da Pressao Sendo Aliviada, Ja Que Quando Estabiliza A Pressao E Dou Uma Aliviada No Pe O Barulho Diminui Ou Quase Some.


    Valeu Pessoal Vamos Ver Se Conseguimos Chegar A Uma Conclusao

    Grande Abraço Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade