x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1

    "poucas" Novidades para a Ranger 2008




    www.comunidaderanger.com.br
    Novidades para a Ranger 2008 Por Gouveia 14 de June de 2007 Em 11 de Junho a Ford distribuiu às revendas um comunicado informando as mudanças para a linha 2008 da Ranger.
    A partir de Julho estará chegando às revendas a Ranger modelo 2008. Segundo o comunicado, a grande novidade será a nova suspensão traseira. Infelizmente não temos mais informações sobre que mudanças serão essas.
    Outra novidade, esta não muito boa, é que os modelos XLS não virão mais com a grade e o para-choque sdianteiro pintados.. serão como nos modelos XL, sem pintura. Pode ser acompanhando a moda da Mitsubishi Outdoor mas imaginamos que a economia seja o fator principal.
    E finalizando, os catálogos H747 e H733 foram cancelados. O restante continua do mesmo jeito, ou seja, nada de turbina de geometria variável (TGV) nem cambio automático.. Pelo menos nos modelos 2007/2008, mas como a Ford costuma surpreender os compradores apressados, quem sabe em 2008 venha outro modelo 2008 com estes opcionais...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #2
    Será que essa modificação na susp traseira da ranger foi a mesma que fizeram nas f-250 em 2003?
    Transferir o amortecedor para fora da longarina e com isso aumentar a distancia entre os mesmos, com um ganho enorme em dirigibilidade.
    Isso evita ao maximo o efeito alavanca e minimiza as saídas de traseira em terrenos irregulares...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Será que essa modificação na susp traseira da ranger foi a mesma que fizeram nas f-250 em 2003?
    Transferir o amortecedor para fora da longarina e com isso aumentar a distancia entre os mesmos, com um ganho enorme em dirigibilidade.
    Isso evita ao maximo o efeito alavanca e minimiza as saídas de traseira em terrenos irregulares...
    Por outro lado, usando os mesmos amortecedores, o curso da suspensão em rolamento diminui significativamente, bem como a durabilidade dos amortecedores... duas coisas que não devem preocupar os engenheiros da Ford atualmente.

  • #4
    É...Ganha por um lado e perde por outro.Acredito que com a tecnologia de hj, eles já conseguiram aprimorar e diminuir bastante esse desgaste, assim como o curso de susp.Tanto q a ranger é a unica q ainda tem os amortecedores beeem proximos
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    ps: decepção não ter novidades ainda... espero que as boas notícias venham até o final do ano!

  • #6
    Eu já acredito no inicio do ano q vem...
    :/
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    É...Ganha por um lado e perde por outro.Acredito que com a tecnologia de hj, eles já conseguiram aprimorar e diminuir bastante esse desgaste, assim como o curso de susp.Tanto q a ranger é a unica q ainda tem os amortecedores beeem proximos
    Na verdade não, pois a carga nos amortecedores aumenta bastante... vai ter que trocar mais mesmo

    por sorte a durabilidade dos amortecedores traseiros é muito boa

  • #8
    Eu tive uma modelo americana, 2002, gas, 4.0, automatica, e a unica coisa que me incomodava era a suspensao, quando eu andava numa estradinha de terra que tinha na montanha lá, era um deus nos acuda, tinha que ir devagar... isso na Ranger sempre foi meio deficiente...espero que tenham arrumado entao...

    Agora, nao vai sair a automatica da Ranger??? A Ford esta comendo ´´bola´´ se isso for verdade heim... eu mesmo ate liguei na epoca que eu estava para comprar achando que o vendedor da ford nao sabia....

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Amanhã devo ir na Ford Colorado aqui no DF ver se pego informações sobre o modelo 2008.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Ford não enxerga a concorrência?

    Agora, nao vai sair a automatica da Ranger??? A Ford esta comendo ´´bola´´ se isso for verdade heim... eu mesmo ate liguei na epoca que eu estava para comprar achando que o vendedor da ford nao sabia....[/quote]

    Normalmente os vendedores em concessionárias são os mais desinformados. Na última vez que perguntei sobre cambio automático e sobre TGV um vendedor me disse que não sabia de cambio automático e : -Turbo de geometria variável é para andar com gás?
    Respondi que não, agradecí e fui embora jurando para mim mesmo que devo parar de perguntar para alguém que só de vc olhar o semblante dá para ver que nada de aproveitável vai sair.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #11
    Eu fiz a mesma pergunta pra vc pra um dono da revenda aqui da minha cidade que é presidente da associação dos revendedores ford.Ele me falou q fizeram uma pesquisa de opinião entre os proprios revendedores, e que o publico da ranger(teoricamente agropecuario), a ford dá muita enfase nisso, não paga mais por um cambio automatico como o publico urbano da hilux.
    Ele me citou o exemplo do ecosport automatico, que mesmo sendo o mesmo preço da versão manual, vende muuuito pouco.Argumentei que ele podia atender os 2 publicos.Deixando o cambio manual para os ´´fazendeiros`` e colocando o automatico para os urbanos.O custo de produção seria auto por não ter disponivel no mercado brasileiro um cambio automatico q aguente o torque do motor a diesel,(exceto os das japonesas, que são cambios proprios).
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu fiz a mesma pergunta pra vc pra um dono da revenda aqui da minha cidade que é presidente da associação dos revendedores ford.Ele me falou q fizeram uma pesquisa de opinião entre os proprios revendedores, e que o publico da ranger(teoricamente agropecuario), a ford dá muita enfase nisso, não paga mais por um cambio automatico como o publico urbano da hilux.
    Ele me citou o exemplo do ecosport automatico, que mesmo sendo o mesmo preço da versão manual, vende muuuito pouco.Argumentei que ele podia atender os 2 publicos.Deixando o cambio manual para os ´´fazendeiros`` e colocando o automatico para os urbanos.O custo de produção seria auto por não ter disponivel no mercado brasileiro um cambio automatico q aguente o torque do motor a diesel,(exceto os das japonesas, que são cambios proprios).
    Acho que o grande problema da Ford é a sua linha popular que sustenta os outros segmentos, se tirassem essas linhas garanto que melhorariam a qualidade dos produtos pois sentiriam a concorrência.

    Todas as montadoras japonesas buscam o aperfeiçoamento dos carros e a Ford anda pra trás cortando verdadeiros difrenciais dos seus pickups, como a CE, air bag pro passageiro de série, ABS, acabamento superior, TGV, etc.

    Fora que a Ford é controlada pela matriz e esse pessoal que tá aqui no Brasil é muito fraco - a Toyota, Honda e MMC se adaptaram ao gosto do consumidor Brasileiro, enquanto a Ford continua vendendo quase que a mesma Ranger desde 1992 e com um atendimento/serviço péssimo.

    Essa história que Ranger é carro de frotista/fazendeiro é conversa pra boi dormir, vai ver o que tem de L200 Sport automática e Hilux rodando no interior...sem falar nessa história do cambio, o cambio utilizado pelo Pajero Sport em 98 é o mesmo dos outdoor, fora que os Explorer V6 e V8 tinham um torque bem similar a L200, Hilux e Ranger atuais, será que não daria pra utilizar na Ranger, visto que ambos ainda estão em produção e são fabricados pela ZF?
    Sem falar que hoje em dia a que dá mais vantagem pra produtor rural é a Toyota, como pagar 5mil de seguro por 3 anos em um Hilux top, mais de 15% de desconto em serviços, mimos que a MMC também dá pra cooperativas, rastreador gratuito, etc

    Acho que falta pra esse pessoal da Ford é boa vontade e estar em contato com seus consumidores, ai sim vão ver qual é a real...tem que mandar esse pessoal botar a bunda em um comboio de Rangers e sair por algumas regiões vendo oq os seus consumidores acham de seus produtos e serviços!

    É realmente triste oq estão fazendo com a marca aqui no Brasil.

    Abraços de um ex Ranger V6 e Explorer V6
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade