Você mesmo já postou as informações necessárias para adquirir, seja qual for a marca, uma camionete 4x4. Mesmo com esses atoleiros pequenos, pra que ficar dando estia a ficar algum dia atolado? Vocês já pensaram que com uma camionete 4x4 vocês poderão pescar em locais que ninguém chega com um veículo comum?
Já tive diversas S-10 e posso lhe afirmar que esse consumo de 14 por litro so é conseguido em estradas, sem o ar-condicionado ligado e andando em médias abaixo da casa de Cento e Vinte (120) Quilômetros por hora.
Sobre qual é melhor entre as duas possibilidades que você postou na mensagem, entre S-10 cabine simples e Ranger cabine simples, sem sombra de dúvidas eu ficaria com a Ranger. O consumo da Ranger eu acho que é pouca coisa menos do que a S-10. Daqui a pouco algum amigo Rangeiro aparece e lhe da informações mais precisas, mas em questões de suspensão e aguentar mais o rojão a Ranger é superior.
O que tenho lido sobre a Ranger aqui no fórum é que se for pegar uma, busque com o motor 2.8 e preferencialmente modelo XLT devido a turbina de geometria variável.
Eu não tenho muita certeza, mas para quem pesca, acho muito útil. Além da cabine simples, existem Ranger com cabine estendida, so não sei se existe este modelo com motor 2.8. Espere que os Rangeiros lhe informam melhor.
Quer saber porque não gosto das S-10? Leia esse tópico do link abaixo e você vai entender.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328
Boa sorte e bem vindo ao fórum.