x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Suspensão Dianteira F10004X4

Caros Colegas:
    Pesquisei no fórum e na net e não encontrei nada, por isto solicito ajuda:
    Tenho um amigo que está adaptando uma F-100, do modelo twin bean, para combustível diesel e colocando a traçao dianteira da F10004X4, que ele adquriu, juntamente com a parte dianteira do chassi, porém faltam algumas peças, proximos ao munhão. Como ele não está encontrando tais peças e as informações são poucas sobre o sistema, necessita de informações, ou uma foto de dita suspensão em raio x (implodida ou explodida - acho que é assim que se chama), para poder buscar as peças faltantes, ou fabricá-las se for o caso. Se alguém tiver alguma informação, ou fotos, favor postar. Obrigado e abraços.

Alguém se habilita?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Porque não perguntas pela suspensão da Ranger??? eheheheh!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Porque não perguntas pela suspensão da Ranger??? eheheheh!
    Pois é Edintruder, procurando pela da fmil até encontrei da Ranger, mas não ajudou muito, pois a diferença é razoável. Sugeri ao meu amigo, de nome Mijao, pra ele emprestar alguma fmil 4x4 pra verificar, mas ele também não encontrou e se encontrasse seria dificil alguém se dispor a deixar desmontar. Se alguém tiver que seja uma imagem da suspensão e diferencial em raio X, ajudaria bastante. Ainda no aguardo. Abraços.

fala p/ ele dar uma olhada no catalogo da LMC , tem vistas explodidas de tudo
    www.lmctruck.com
    ou fuçar no http://www.ford-trucks.com/ que acha muita coisa
    se quiser infos da F-100 melhor o www.fordification.com a nossa de 72-83 é a 1970 deles

[]'s

Valeu Beto.
    Encontrei o raio X na fordification, acho que vai resolver o problema dele, já imprimi e to levando, pois ele não manja de internet. O negócio dele é carro antigo mesmo. Obrigado a todos e Srs. Moderadores podem trancar o tópico.
    Abraços.

trancar o topico de jeito nenhum
    antes quero fotos da f100

[]'s

Ok. Voltei de lá agorinha. Ela tá desmontada, o chassi, eixo traseiro com SPOA, rodas mangels 15x10 e pneus MUD estão montados, bem como o motor MWM. A lataria está no chapeador, quando ele começar a montar posto fotos. Acho que vai ficar bem interessante, uma F100 antiga, com tração e estilo bem off road. Só não gostei muito do motor, muito pesado na minha opinião. Falei pra ele botar um mais moderno e ele não aceitou. A caixa e a reduzida ele vai botar da Ranger. Vamos aguardar o andamento do projeto, aí eu posto as fotos. Abraços a todos.

também quero fotos

Olá,

Eu tenho uma F1000 dessas e acho um carro sensacional. Principalmente agora que consegui eliminar os dois problemas criticos dela que são o engate da tração elétrico e as rodas livres automáticas (coloquei tudo manual)

Quanto a caixa de tração do seu amigo, se ele for comprar a caixa, sugira ele comprar a caixa da propria F1000 (o Ramiro aqui do forum tem uma pra vender) é uma caixa bem resistente e foi projetada para esse motor que ele está usando.

abraços

Leoestevam:
    Vou sugerir pra ele a cx da fmil. Mas me diga uma coisa, como é que vc fez o acionamento manual em substituição ao engate elétrico da tração? To com este mesmo problema na minha ranger e não to conseguindo solucionar. Já troquei o motorzinho elétrico e nada de funcionar. Se puder me explicar, agradeço. Abraços.

na f1000 saiu original

Eu dei a maior sorte, pra variar, o motorzinho da minha CT estava queimado (dificil ver um que funcione na F1000 4x4) eu já havia conversado com um mecânico amigo meu em Brasília e ele tinha me dito que dava pra adaptar uma alavanca no lugar do Motorzinho. Então eu já havia pensado em eliminar esse problema da minha F1000. Como eu disse eu dei a maior sorte tinha um cara vendendo uma caixa original com engate manual. dei a minha que estava boa a base de troca e peguei essa aqui.

na ranger não sei se há a possibilidade de eliminar o motorzinho, mas imagino que sim. converse com um bom mecânico de 4x4, e que entenda bem o funcionamento da CT que ele pode te dar alguma opinião.

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem