O xenon concerteza ilumina mais.Mais ainda nao tive coragem de investir esse valor todo em farois ainda nao...
:P
Versão Imprimível
O xenon concerteza ilumina mais.Mais ainda nao tive coragem de investir esse valor todo em farois ainda nao...
:P
Só uma dúvida:
quanto cada um de vc´s gastou nas modificações apresentadas?
Eu gastei 135 reais para trocar os farois principais e os pingos...
Fiz um circuito só para as dicroicas. Usei um relé e fusível ligados direto a bateria como no esquema abaixo...
http://img245.imageshack.us/img245/452/dicroicascu2.gif
Nao precisa alteraçao nenhuma..
apenas subistituir as lampadas...
Agora em fevereiro de 2007 antes da viagem a Recife demos uma geral na iluminação da Ranger da seguinte forma:
- Lampadas dos faróis deixamos as originais;
- Primeiro, como as lentes estavam um pouco embassadas, mandamos num local aqui em Brasília chamado Rei dos Farois para o camarada limpar e dar uma geral no cromado do farol. Valor R$ 20,00 os dois farois. Deu uma puta diferença no farol baixo.
- Os farois de milha grande 6 polegadas são interligados com o farol alto, so que como estes farois foram colocados pelo ex-dono logo que ele comprou a Ranger, estavam enferrujados. Aproveitamos essa geral e trocamos por um par novo tbm de 6 polegadas cromados com lampadas Phillips H3. R$ 90,00;
- Aproveitei e voltei os faróis de milha pequenos 60mm cromados com lampadas H3 que utilizo principalmente na chuva/neblina pois estão direcionados para o chao. R$ 30,00
Valor total da faxina R$ 150,00 com cafezinho do eletricista.
Tentei voltar os faróis de neblina da RAnger, mas o modelo do meu farol de milha so existe na autorizada R$ 280,00 cada. Das RANgers a partir de 2001 é que existem paralelos a um preço muito em conta 120,00 cada CIbie.
Por causa do preço, preferi deixar sem os farois de neblina originais.
As dicroicas não se comparam com um farol de milha, mesmo aos mais baratos que tem um alcance bem maior e por isso eu coloquei 4. Mesmo assim elas ajudam bem e não agridem o visual da Ranger..
Eles têm também a desvantagem de ser pequenos e uma mariposa só é o suficiente pra ofuscá-los e não tem jeito, toda vês que viajo a noite, pelo menos uma explode em algum deles...:putz:
As vezes a moda pega... há uns 2 anos instalei as dicróicas na Ranger.
Não melhoraram muita coisa.... praticamente não iluminam nada...
Tirei-os e instalei uns faroletes de 100w, com rele independente (prá não torrar a instalação elétrica original...)
Portanto, minha experiência com as dicróicas não foi boa (apesar de "bonitinhos").
Quanto a Cristal Vision, as coloquei por ACASO, na semana passada....
Estava na carreteira Austral (Cochrane - sul do Chile) e fui até El Calafate na Argentina por 800km de rípio, a noite, congelante... um dos faróis queimou...
Não achei os originais em el calafate, somente os cristais vision, por 26 pesos cada (uns 18 reais).. comprei dois e deixei um dos originais de reserva...
Viajei até Ushuaia e acabei de retornar, peguei muitos trechos rodando a noite.
Meu irmão achou "melhor" que os originais.... Não senti tanta diferença, talvez uns 5% pela luz mais branca.... mas como disse, troquei por necessidade, não por vontade, se tivesse os originais, deixaria eles...