fala galera!
no outro topico coloquei q troquei o carda da minha ranger 3.0 diesel com 40mil km. e a pedido do nosso amigo marbo, estou colocando este topico pois parece q ja houve outros casos de troca de carda da ranger.
quando meu carro fez +- 35mil km, comecei a sentir q quando eu trocava de marcha os trancos estavam ficando mais fortes, mais "secos". antes a troca de marcha era bem macia. nao estou falando do cambio, mas sim de quando se sola a embreagem e aceleramos nas trocas de marcha. e isso ficou me incomodando. os trancos aconteciam mais nas trocas de 3a para 4a marchas.
fiz um teste....andava de quarta a uns 60, 70 até 80km/h, soltava o acelerador e dps pisava...nisso o carro dava um tranco forte quando eu voltava a acelerar....qualquer carro da um tranco, mas nao tao forte!
outro barulho q notei foi quando eu ia estacionar o carro e ficava colocando 1a e ré. faço isso umas 4 vezes para colocar o carro na garagem. quando eu mudava de marcha entre a 1a e a ré, bem na hora q o cardã mudava o sentido de giro eu escutava um "tec tec tec" parecendo plastico torcendo.
aí quando cheguei na revisão dos 40mil reclamei disso e os caras me trocaram o cardã inteiro. graças a deus a garantia cobriu!
se isso ja aconteceu com alguem, coloquem aí!
flwss galera!!!