x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    Na revisão de 1 ano do fiesta 2006 da minha irmã que tinha acabado de completar 10 mil KM, a concessionaria colocou no orçamento da revisão descarbonização de motor e limpeza de bico, é logico q num autorizei, e o consultor técnico ainda ficou tentando me convencer por telefone da importancia desses dois itens, mesmo eu falando que o carro só tinha 10 mil km, são uns fdp mesmo.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #14
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Essa história das pastilhas é conversa pra botar na mão no bolso do freguês... Tá certo, a minha tem somente 115CV, mas troquei as pastilhas sabem quando?? Somente uma vez! Com 90 mil Kms... Agora ela tem 165mil Kms e deve ir mais uns 10 mil com o segundo jogo de pastilhas. Por falar em freios, as lonas traseiras ainda são originais...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #15
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Eita Pouxa... pra não falar outra coisa....

    Pastilhas trocadas com 20mil Km...ou vcs estão andando com o pé no freio ou simplesmente estão enrolando vcs.

    Gente, algumas das trocas das pastilhas da minha Ranger coloquei a original devido a um desconto que tive e que o preço ficou bem próximo das fras-lee. A outra troca apos ter colocado as originais foi com quase 40mil Km/rodados.

    Vc acompanham as revisões dos seus veículos?
    Vc pedem para ver os itens que foram tirados?
    Questionam a necessidade de troca destes itens?

    Outra coisa, o Catingueiro descreveu os itens separados do veículo dele e me surgiu uma duvida. Os filtros de oleo e diesel da RAnger 3.0 são diferente das demais? Pois o Catingueiro postou R$ 97,00 os filtros + R$ 96,00 o oleo. Como eu sempre troquei o oleo da minha ranger na ford, o valor de Oleos+ filtro de diesel+filtro de Oleo fica em R$ 110,00.

    Tem alguma coisa esquisita ai com vcs. Verifiquem se não estão sendo enrolados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #16
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá marcos!

    eu tb tenho uma ranger, mas ela é a 3.0 2006.
    me diga uma coisa.....quanto vc pagou nas suas revisoes? eu estou achando as revisoes da minha meio caras. um tempo atras vi aqui no forum q as revisoes até uns 60mil km ficariam em torno de 500 reais.
    mas a unica revisao que ficou nisso foi a da 10mil km, que me custou 306 reais. a de 20mil foi 900 reais com a troca das pastilhas de freio. a de 30mil tb foi por volta disso. e essa semana a de 40 mil tb foi 900 reais com a troca de pastilhas de novo! to achando um absurdo. nessa ultima trocaram meu carda, pois estava reclamando de um barulho mas a garantia cobriu. ainda bem q cobriu!
    a 2.8 é mais barata q isso?
    na revisao de 40mil me falaram q fizeram a descarbonização do motor e limpeza dos bicos......isso é só lorota pra gente pagar mais caro ou é realmente necessario??
    Caramba Jera. Esses valores estão um pouco exagerados. Nunca paguei R$900,00 por uma revisão na ranger.

    Quanto às reclamações de troca de pastilhas, estou com 50 mil Km e ainda não vejo necessidade de troca. Talvez porque não use muito a picape em trânsito urbano.

    O fato é que as concessionárias abusam. O manual da ranger recomenda tudo da motorcraft, mas os fdp da ford colocam outro óleo e tem a cara de pau de grudar o adesivinho da motorcraft.

    Dessa vez vou apenas trocar o óleo, os filtros e alguns fluidos.

    Jamais tive qualquer problema com minha ranger até agora. Vamos daqui por diante, longe das concessionárias!!

    Aliás, difícil encontrar óleo da motorcraft!!!
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Caramba Jera. Esses valores estão um pouco exagerados. Nunca paguei R$900,00 por uma revisão na ranger.

    Quanto às reclamações de troca de pastilhas, estou com 50 mil Km e ainda não vejo necessidade de troca. Talvez porque não use muito a picape em trânsito urbano.

    O fato é que as concessionárias abusam. O manual da ranger recomenda tudo da motorcraft, mas os fdp da ford colocam outro óleo e tem a cara de pau de grudar o adesivinho da motorcraft.

    Dessa vez vou apenas trocar o óleo, os filtros e alguns fluidos.

    Jamais tive qualquer problema com minha ranger até agora. Vamos daqui por diante, longe das concessionárias!!

    Aliás, difícil encontrar óleo da motorcraft!!!
    Marco,

    Quem fabrica o oleo para a motocraft é a Texaco. O Oleo utilizado na ranger é o Texaco Ursa3. Todos os fluídos da Ranger são fabricados por ela.

    Motorcraft é apenas o nome da empresa que reune os fabricantes das peças originais da Ford, da mesma forma que AC delco da GM, Magnetti Marelli Fiat e por ai vai.

    Trocando em miudos, pois to quase dormindo em pé, por isso q qdo vc vai comprar uma peça em algumas auto-peças de boa indole alguns vendedores explicam quais são os fabricantes das peças originais dos veículos. Exemplo, a embreagem da Ranger é Sachis.

    Espero ter conseguido t explicar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    É por isso que eu gosto dessa comunidade e é por isso que eu devo ler mais e escrever menos!! Que ignorância a minha. Mas, se não me engano, o manual recomenda "óleo Motorcraft"...
    De qualquer maneira, obrigado pela informação.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #19
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    É por isso que eu gosto dessa comunidade e é por isso que eu devo ler mais e escrever menos!! Que ignorância a minha. Mas, se não me engano, o manual recomenda "óleo Motorcraft"...
    De qualquer maneira, obrigado pela informação.

    Marcos,
    Essa eu aprendi aqui tbm e algumas outras coisas com a vivência das ruas, oficinas e etc. O Forum é isso, troca de idéias, sugestões, buscas de solu~ções além de também fazer grandes amigos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #20
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala galera!!!

    eu tenho uma outras duas rangers...uma 97 cabine simples e outra 99 diesel cab. dupla. a pastilha da ranger 97 dura uns 50mil km tranquilo e olha q sou eu q uso o carro e as vezes exijo mt dos freios. a 99 duram em media 40mil km. desde a mas aí nao sei pq a 3.0 dura só 20mil km. a maior parte do tempo eu q uso o carro e estou andando mais devagar revisao dos 20mil quando trocaram as pastilhas pela primeira vez. mas vi q nao adiantou nada. o motivo eu realmente nao sei, mas confesso q corro um pouco as vezes mas nada assim para acabar com os freios.

    o meu mecanico pessoal é o mesmo mecanico q trabalha na ford aqui em brasilia. ele cuida da minha 97 e da 99 durante os finais de semana. e como a 3.0 esta na garantia eu levo na ford slaviero e lá eu peço para ele fazer a revisao do meu carro. ele me ligou antes de trocar as pastilhas e falou q elas durariam mais uns 5mil km só e aí eu autorizei a troca. as pastilhas ele me deu e conferi. realmente estavam meio gastas ja. na slaviero, geralmente todas as peças trocadas eles colocam no carro para a gente conferir depois.

    pow galera...dps dessas dicas aí, só vou começar a trocar o oleo e filtros na ford. vou esquecer essas bobagens de limpeza de ar cond., de bicos, etc...
    a revisao dos 40mil ficou 700 reais (com as pastilhas q foram 286 reais) a revisao mais 300 reais de mao de obra. um roubo!

  • #21
    Pessoal,

    Hoje, me arrependo de 2/3 dos serviços que fizeram no meu carro na concessionária. No começo eu fazia tudo, troquei as velas e cabos, coxins e o escambau. Depois comecei a avaliar melhor os serviços. Queriam trocar a embreagem com uns 70 mil, ela já está com 120 mil. Na penúltima revisão, queriam desmontar um monte de coisas para "ver como está". O cabeçote do motor inclusive. Resultado, fiquei sem os carimbos, mas tomo muito cuidado na hora de mexer. Ainda não tenho um mecânico de confiança, estou procurando um para trocar as correias preventivamente.

    Faz uma tremenda falta realmente não ter um plano de manutenção para o carro, inclusive porque o manual só especifica revisões até 120 mil km!!! Já pedi várias vezes na Ford mas eles não dão bola...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu só levaria em concessionária pela garantia. Fora isso eu faço tudo em casa mesmo! Vou fazer uma campanha "diga não às concessionárias!!!"
    É tudo enrolão, ganham por horas que as caminhonetes ficam estacionadas ao vento, pois não fazem nada além de abrir um manualzinho mal planejado (para o consumidor) e trocar tudo o que consta no manual!
    Piada!
    Revisão a cada 10.000 km??? Nem morto! Quando estou de bangú no domingo de manhã cedo depois do auto estorte eu coloco a minha Ranger ou a Moto para os fundos de casa e dou uma revisada geral.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    [QUOTE=LLeeoo;406344]Pessoal,

    Hoje, me arrependo de 2/3 dos serviços que fizeram no meu carro na concessionária. No começo eu fazia tudo, troquei as velas e cabos, coxins e o escambau. Depois comecei a avaliar melhor os serviços. Queriam trocar a embreagem com uns 70 mil, ela já está com 120 mil. Na penúltima revisão, queriam desmontar um monte de coisas para "ver como está".


    cara cuidado com essa embreagem!!!!!

    soh eu q ando com a F250 e ela tinha uns 140 mil km... a embreagem tava um pouco alta, mas normal como se tivesse um pouco desgastada pela km rodada...
    Não fazia nenhum barulho, nada nada , fazia uns borrachão em 2ª ate poucos dias antes de estorah tudo...
    Chegando em casa em 3ª devagarinho, pisei na embreagem pra engatah 2ª.... desengatou a 3ª e não entrou mais marcha nenhuma... naõ deu tranco ou barulho, nada, simplesmente nao entrou mais marcha...
    E estava com os dois rolamentos estorados o disco e o platô,, impressionante, não fazia nada , normal ....
    RAM 2500 - 2017

  • #24
    [QUOTE=dalmolin;406402]
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Pessoal,

    cara cuidado com essa embreagem!!!!!

    soh eu q ando com a F250 e ela tinha uns 140 mil km... a embreagem tava um pouco alta, mas normal como se tivesse um pouco desgastada pela km rodada...
    Não fazia nenhum barulho, nada nada , fazia uns borrachão em 2ª ate poucos dias antes de estorah tudo...
    Chegando em casa em 3ª devagarinho, pisei na embreagem pra engatah 2ª.... desengatou a 3ª e não entrou mais marcha nenhuma... naõ deu tranco ou barulho, nada, simplesmente nao entrou mais marcha...
    E estava com os dois rolamentos estorados o disco e o platô,, impressionante, não fazia nada , normal ....
    Bem, a minha está com o nível de fluido um pouco baixo (aliás, oficina nenhuma NUNCA abriu a tampinha do reservatório). Vou completar e continuar andando... como só tenho andado na cidade e pela Ayrton Senna, se ela resolver me pregar uma peça não vai ser problema. Como vou trocar o conjunto inteiro da embreagem, estou é sinceramente mais preocupado com meu celular que está sem carregador...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade