x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu rodei com a minha Ranger quase 200.000Km. Nunca usei aditivo nenhum. Se usar vai estar jogando dinheiro fora...
    Apoiado!!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Já utilizei o óleo hipóide 85W140 adicionando o aditivo IQA S 7098 e desapareceu o ronco do diferencial. Muito embora esteja na especificação da Ford, eles não sabem indicar onde adquirir o produto.
    No Brasil esse aditivo é comercializado em frascos com 200 mL pela IQA Industrias Químicas (Arujá- São Paulo) tel 11 37581009
    Miguel

  • #39
    Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    aditivo

    Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    O engraçado é que quem recomenda o uso desse aditivo é a própria FORD. Liguei em 6 concessionárias e nenhuma tem o tal aditivo.....

    Ai questionei " E como vocês fazem quando efetuam a troca do óleo do diferencial?"

    E me responderam "Ah, isso ai nem faz falta, pode andar sem que não tem problema."

    Em algumas falaram que compram fora e me passaram o tel mas nenhum local tinha também.

    É por isso que eu digo, passem longe das concessionárias!!!!

    A troco do que a FORD iria recomendar o uso de um aditivo que é inútil ou que não serve pra quase nada????


    Por fim após a dica do colega acima, liguei no fabricante: IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br.

    Mas só vendem caixa com 16, ai me forneceram o tel de um local em Barueri que vende. (acho que é um fornecedor de peças para trator)

    Chama KGC e o tel é 4208-4010. Cada frasco de 200ml custa R$57,43.

    Será que esse aditivo não seria bom para colocar também no câmbio da Ranger ou pode trazer algum problema? A minha sempre que saio pela manhã arranha a marcha quando vou reduzir de 3ª para 2ª. Depois que esquenta fica normal e só ocorre nessa marcha..... Já fiz de tudo, completei o óleo de câmbio, depois troquei pele recomendado na manual e de nada adiantou. Me falaram que é o sincronizado, mas acho estranho só fazer o barulho quando reduz e depois que esquenta parar.

    Valeu!!!

    O sr. teria algum outro meio de contato com essa KGC, não consigo ligar para eles, e a IQA só vende em caixas com 16 e é mais caro ainda, desde já obrigado!

  • #40
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, basta usar o 85w140 com aditivo para diferenciais LSD. Assim,não precisar usar aditivos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #41
    Usuário
    Entrada
    11/01/2022
    Local
    LIMEIRA/SP
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, sou novo no Forum, e também andei procurando o Aditivo Modificador de Atrito "Sturaco 7098", depois ligar para o fabricante (11) 3758-1009 (Sra Consuelo) ela diz que somente venda a caixa com 16 latas 200 ml. Meu passou um telefone de Votuporanga empresa Bernardino & Siqueira (17) 3405-1295 contato é Valdinèia. Mantive contato e vou fazer a compra.


  • #42
    Usuário
    Entrada
    11/01/2022
    Local
    LIMEIRA/SP
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    preço da lata sturaco s-7098

  • #43
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    As ranger mais novas indicam o oleo sintetico motorcraft 80w90 api GL5 + o aditivo modificador de fricção motorcraft.
    O problema é que não se encontra mais esse oleo motorcraft aqui no brasil e nem o aditivo. E os outros oleos que eu encontrei de outras marcas da mesma especificação são apenas mineral (não achei o sintetico ). alguem sabe onde encontrar aqui no Brasil??
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #44
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    As ranger mais novas indicam o oleo sintetico motorcraft 80w90 api GL5 + o aditivo modificador de fricção motorcraft.
    O problema é que não se encontra mais esse oleo motorcraft aqui no brasil e nem o aditivo. E os outros oleos que eu encontrei de outras marcas da mesma especificação são apenas mineral (não achei o sintetico ). alguem sabe onde encontrar aqui no Brasil??
    Alisson, o aditivo seria esse? Amazon.com.br

    Se for, essa compra é internacional, mas talvez valha a pena pra quem precisar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade