x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25



    bichinho difícil de achar. Aqui em floripa está a venda por R$ 39,00 o frasco de 200 ml. R$ 8,30 o óleo texaco multigear EP 85W140

    Preço total do diferencial traserio = R$ 39 = 3 x R$8,30 = R$ 53,90
    Na concessionária = 54,45 + 72,36 sturaco = R$ 126,81 (sem contar a mão-de-obra de R$ 90 a hora)

    Na concessionária sai 3 vezes o preço. Se for trocar todos os óleos (caixas, dd, dt, etc.) a diferença é bem considerável.

    O óleo do diferencial dianteiro da Xterra é o 75W90, certo? É que no meu manual aparece também o 85W140, em contato com a nissan falaram que o meu manual era antigo...
    Esse 75W90 precisa ser também API GL5? Achei o Ipiranga por um preço bom (R$24,90/litro), mas acho que é API GL4. API GL5 só achei motul por quase 80 reais o litro, mais que o dobro do preço da concessionária. Será que o da concessionária é API GL5 (diferencial dianteiro)?

  • #26
    Troquei todos os óleos, menos do diferencial dianteiro, porque ainda não descobri qual é o correto. "Acho" que a concessionária usa 75W90 API GL4 pelo preço que cobra. Mas ainda não sei qual é o correto, no 0800 insistem em informar 85w140...

    Alguém pode ajudar?

  • #27
    Eu usei na Blazer dianteiro e traseiro, pois não tem trac-lok o Lubrax GL5 85W140 e ficou show, menos ruídos e clanks quando tira o pé do acelerador.
    Sds

  • #28
    O diferencial dianteiro da Blazer é o mesmo da Xterra? A chevrolet indica o 85W140 ou você que colocou para testar / ficar melhor?

  • #29

    Alguem encontrou?

    Alguem encontrou o tal aditivo?
    minha pick up também pede este aditivo e não encontro em lugar nenhum...
    grato!

  • #30
    Citação Postado originalmente por bcasagrande Ver Post
    Alguem encontrou o tal aditivo?
    minha pick up também pede este aditivo e não encontro em lugar nenhum...
    grato!
    É um tal de "sturaco" vende na ford um frasco de 200ml por 60,00, é colocado apenas a metade (100ml).

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #31
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    É um tal de "sturaco" vende na ford um frasco de 200ml por 60,00, é colocado apenas a metade (100ml).

    Abs,
    Esse aditivo é comercializado no Brasil pela IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br. Tenho utilizado esse produto já há muito tempo tb nas transmissões de tratores/eqpos agricolas com excelentes resultados.
    Embora seja recomendação da Ford a sua utilização, muitas concessionárias desconhecem o produto. Sorte p vcs.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A Nunes Ver Post
    Esse aditivo é comercializado no Brasil pela IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br. Tenho utilizado esse produto já há muito tempo tb nas transmissões de tratores/eqpos agricolas com excelentes resultados.
    Embora seja recomendação da Ford a sua utilização, muitas concessionárias desconhecem o produto. Sorte p vcs.

    O engraçado é que quem recomenda o uso desse aditivo é a própria FORD. Liguei em 6 concessionárias e nenhuma tem o tal aditivo.....

    Ai questionei " E como vocês fazem quando efetuam a troca do óleo do diferencial?"

    E me responderam "Ah, isso ai nem faz falta, pode andar sem que não tem problema."

    Em algumas falaram que compram fora e me passaram o tel mas nenhum local tinha também.

    É por isso que eu digo, passem longe das concessionárias!!!!

    A troco do que a FORD iria recomendar o uso de um aditivo que é inútil ou que não serve pra quase nada????


    Por fim após a dica do colega acima, liguei no fabricante: IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br.

    Mas só vendem caixa com 16, ai me forneceram o tel de um local em Barueri que vende. (acho que é um fornecedor de peças para trator)

    Chama KGC e o tel é 4208-4010. Cada frasco de 200ml custa R$57,43.

    Será que esse aditivo não seria bom para colocar também no câmbio da Ranger ou pode trazer algum problema? A minha sempre que saio pela manhã arranha a marcha quando vou reduzir de 3ª para 2ª. Depois que esquenta fica normal e só ocorre nessa marcha..... Já fiz de tudo, completei o óleo de câmbio, depois troquei pele recomendado na manual e de nada adiantou. Me falaram que é o sincronizado, mas acho estranho só fazer o barulho quando reduz e depois que esquenta parar.

    Valeu!!!

  • #33
    Eu rodei com a minha Ranger quase 200.000Km. Nunca usei aditivo nenhum. Se usar vai estar jogando dinheiro fora...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #34
    Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    O engraçado é que quem recomenda o uso desse aditivo é a própria FORD. Liguei em 6 concessionárias e nenhuma tem o tal aditivo.....

    Ai questionei " E como vocês fazem quando efetuam a troca do óleo do diferencial?"

    E me responderam "Ah, isso ai nem faz falta, pode andar sem que não tem problema."

    Em algumas falaram que compram fora e me passaram o tel mas nenhum local tinha também.

    É por isso que eu digo, passem longe das concessionárias!!!!

    A troco do que a FORD iria recomendar o uso de um aditivo que é inútil ou que não serve pra quase nada????


    Por fim após a dica do colega acima, liguei no fabricante: IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br.

    Mas só vendem caixa com 16, ai me forneceram o tel de um local em Barueri que vende. (acho que é um fornecedor de peças para trator)

    Chama KGC e o tel é 4208-4010. Cada frasco de 200ml custa R$57,43.

    Será que esse aditivo não seria bom para colocar também no câmbio da Ranger ou pode trazer algum problema? A minha sempre que saio pela manhã arranha a marcha quando vou reduzir de 3ª para 2ª. Depois que esquenta fica normal e só ocorre nessa marcha..... Já fiz de tudo, completei o óleo de câmbio, depois troquei pele recomendado na manual e de nada adiantou. Me falaram que é o sincronizado, mas acho estranho só fazer o barulho quando reduz e depois que esquenta parar.

    Valeu!!!
    Savitu

    o Sturacco é um modificador de atrito, ou seja ele melhora o atrito entre os discos do dif LSD, que passa a ser eficiente. A dificuldade de encontrar o sturacco vem do fato que a maioria dos fabricantes de lubrificantes já fornecerem lubrificantes aditivados pronto para uso em LSD.

    Eu acho que usar o sturacco no cambio seria um desastre, a começar por usar oleo ATF, e o aumento de atrito interno deverá no minimo desgastar prematuramente os aneis de sincronismo. Tanto é que vc mesmo diz que a medida que esquenta, melhora o sincronismo do cambio, ou seja com oleo mais fino e menos "arrasto".

    O cambio da Ranger é um cambio pesado, portanto diminua a velocidade no ato de trocar a marcha, dando tempo de sincronia. Aumentará muito a durabilidade do conjunto.

    abs

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Savitu

    o Sturacco é um modificador de atrito, ou seja ele melhora o atrito entre os discos do dif LSD, que passa a ser eficiente. A dificuldade de encontrar o sturacco vem do fato que a maioria dos fabricantes de lubrificantes já fornecerem lubrificantes aditivados pronto para uso em LSD.

    Eu acho que usar o sturacco no cambio seria um desastre, a começar por usar oleo ATF, e o aumento de atrito interno deverá no minimo desgastar prematuramente os aneis de sincronismo. Tanto é que vc mesmo diz que a medida que esquenta, melhora o sincronismo do cambio, ou seja com oleo mais fino e menos "arrasto".

    O cambio da Ranger é um cambio pesado, portanto diminua a velocidade no ato de trocar a marcha, dando tempo de sincronia. Aumentará muito a durabilidade do conjunto.

    abs

    Amigos, agradeço os conselhos.

    Será que se usasse então em óleo mais fino conseguiria resolver meu problema? Pois a marcha só arranha quando reduzo de 3ª para 2ª com o câmbio frio. Nas outras marchas ta tudo normal. Inclusive abri o câmbio relatando esse problema e o mecâncio disse que não achou nada. Logo após a manutenção, o câmbio ficou sem arranhar uns 3 meses e depois o problema voltou....... Como acoustumei, nunca reduzo mais dessa forma logo pela manhã, mas não queria ter que conviver com isso.

    Como já disse, troquei o óleo e não adiantou nada, pensei em usar algum aditivo, existe alguma coisa ou vou ter que abrir novamente e trocar os aneis sincronizdos?

    Valeu!

  • #36
    Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Como já disse, troquei o óleo e não adiantou nada, pensei em usar algum aditivo, existe alguma coisa ou vou ter que abrir novamente e trocar os aneis sincronizdos?

    Valeu!
    Vc colocou o oleo correto? ATF que atenda a clss. MERCON.

    Com relação aos aneis de sincronismo, e estiverem gastos, vc tem duas opções: trocalos ou aprender a passar a marcha no tempo certo.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade