x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 142
  • #13
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Não recomendo, mas se você for fazer de todo forma para poupar a embreagem podeira retirar o diferencial dianteiro (que dá para ser removido em uns 5 minutos) e utilizar ela reduzida 4x2.

    Tem existe algum ponto negativo nesta opção?
    Acredito que ajudaria a embreagem mas como ficaria o desgaste do diferencial?
    A ranger só tem a reduzida no diferencial dianteiro, o traseiro não tem.

  • #14
    puxar peso é diferente né
    Eu acho q dá, mas somente a carretinha tiverf freios.Se possuir, pode puxar mais de 2000 kg....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #15
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    puxar peso é diferente né
    Eu acho q dá, mas somente a carretinha tiverf freios.Se possuir, pode puxar mais de 2000 kg....
    É, mas como ele falou que nao tem serra, oq precisar freiar , usa feio motor e usa um pouco no freio

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    A ranger só tem a reduzida no diferencial dianteiro, o traseiro não tem.
    Explica melhor isso! Pra mim isso é novidade no mundo automobilístico! Tanto pela pergunta no fórum! A Ranger puxa sem galho um carro de 1500kg. Ainda mais numa carreta!

    Se uma Parati carrega um Jeep, porque diabos uma Ranger que tem capacidade para arraste de 3500kg não o faria???

    Muito desatolo caminhões por aqui, depois boto no Youtube um vídeo e coloco o link aqui.

    Para teres uma idéia, puxei um Corsa sedan do meu sogro por 76km com a minha Ranger 2.5 com pneus 33" no cambão e mal se sente o peso do carrinho!

    Mas explica melhor essa anomalia de reduzida no diferencial, ainda mais no dianteiro!!! Podias até ser vendedor de alguma concessionária!
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    aqui, do alto da minha ignorância...

    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    A distância de volta puxando o peso é de +ou- 1200km e não tem serra. (...)
    fale, chará!
    não sei exatamente o que vc chama de serra... acho que vc está pensando em ir pela br 101, ou a rio-santos, certo?
    ledo engano! ali em maresias tem uma 'serrinha' bem braba, uns 3, 4km de subida muuuito íngreme. já vi vários espertos ficarem por ali mesmo, com o motor fumaçando... e sem área de escape!
    e tem outra: entre peruíbe e paranaguá não tem acesso se não for pela br 116, ou régis bittencourt. costumo passar ali sempre pois minha avó mora em paranaguá. a estrada é um lixo e tem serra sim, íngreme, mal sinalizada, mas duplicada e com alguns postos policiais quando chega no PR.
    outro galho pode ser a fiscalização. a rio-santos é conhecida por ser o cofrinho dos guardas. o limite é 80km/h e ele ficam de butuca a cada saída de praia, na espreita pra flagrar uma merdinha sua e guardar conquentinha, cenzão ou mais no bolso deles, aquele que fica bem por trás do distintivo, sabe?...
    boa sorte na empreitada!
    b
    LR freelander | guess what

  • #18
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Explica melhor isso! Pra mim isso é novidade no mundo automobilístico! Tanto pela pergunta no fórum! A Ranger puxa sem galho um carro de 1500kg. Ainda mais numa carreta!

    Se uma Parati carrega um Jeep, porque diabos uma Ranger que tem capacidade para arraste de 3500kg não o faria???

    Muito desatolo caminhões por aqui, depois boto no Youtube um vídeo e coloco o link aqui.

    Para teres uma idéia, puxei um Corsa sedan do meu sogro por 76km com a minha Ranger 2.5 com pneus 33" no cambão e mal se sente o peso do carrinho!

    Mas explica melhor essa anomalia de reduzida no diferencial, ainda mais no dianteiro!!! Podias até ser vendedor de alguma concessionária!


    x2, se vier de reduzida vai chegar em casa no fim do ano , rs
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #19
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    puxar peso é diferente né
    Eu acho q dá, mas somente a carretinha tiverf freios.Se possuir, pode puxar mais de 2000 kg....
    X2... Se o reboque tiver freio pode puxar tranqüilo. Arrancar não é o problema. Parar sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2... Se o reboque tiver freio pode puxar tranqüilo. Arrancar não é o problema. Parar sim...
    Concordo plenamente!

  • #21
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Explica melhor isso! Pra mim isso é novidade no mundo automobilístico! Tanto pela pergunta no fórum! A Ranger puxa sem galho um carro de 1500kg. Ainda mais numa carreta!

    Se uma Parati carrega um Jeep, porque diabos uma Ranger que tem capacidade para arraste de 3500kg não o faria???

    Muito desatolo caminhões por aqui, depois boto no Youtube um vídeo e coloco o link aqui.

    Para teres uma idéia, puxei um Corsa sedan do meu sogro por 76km com a minha Ranger 2.5 com pneus 33" no cambão e mal se sente o peso do carrinho!

    Mas explica melhor essa anomalia de reduzida no diferencial, ainda mais no dianteiro!!! Podias até ser vendedor de alguma concessionária!
    Pra que esse sarcasmo todo? te ofendi?

    Que eu sei e VI no forum, as Rangers não tem diferencial central, oq faz as rodas traseiras rodarem + rapido, não é?

    Desculpa, mas se estou errado, é pq foi explicado errado

  • #22
    ja reboquei....

    andamos 320 km com a ranger rebocando um compressor de ar de +- 2000 kg, isso pq 120km de estrada de terra cheia de subidas, o maior problema e na descida pois o peso ''empurra'' a ranger, agora se vc vai andar mil e tantos kilometros andando a 60 - 80 , aja paciencia!!!!

    e outra coisa vai presisar andar praticamente o tempo todo de 4a, ela vai beber muito, falo por experiencia propria, ando muito de 4a em estrada de terra e o diesel ''evapora''

    o lance da tracao, nao tem necessidade, vai desgastar o sistema , a ranger tem forca de sobra pra rebocar, tenho outro compressor menor de +- 1000 kg, hoje reboquei ele 20km, pra falar a verdade as vezes eu esquecia...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rogerrm,

    Eheheheh! Não leve a mal!

    O lance de vendedor de concessionária realmente foi pesado! Desculpa!

    Na verdade os dois diferenciais são iguais e a reduzida é apenas na caixa de transferência.

    Os dois eixos sempre recebem a mesma força e a mesma rotação, nas curvas com 4x4 ligado uma roda sempre "derrapa". Se a picape estiver vazia, normalmente a roda traseira interna à curva "patina" em relação ao solo, porém se estiver com muito peso na caçamba, uma roda dianteira tende a freiar em relação às outras três.

    Eu imaginei que sabias desse detalhe. Foi mal mesmo!

    Mas já sei como deixar o pessoal realmente para baixo, basta comparar a um vendedor de concessionária! Ahahahah!!!

    os mecânicos das concessionárias são referências negativas por aqui, mas acho que vendedor é pior que bater na mãe!

    Voltando ao tópico, o peso para reboque não tem problema pois até igualar ao peso do veículo rebocador tem-se uma boa margem de segurança, o problema é quando o peso do reboque excede o peso do veículo rebocador. Se a picape estiver carregada considera-se o peso bruto da picape como parâmetro. Porém sempre cuida com o lance do reboque ter freio pois em situações de emergência pode causar um acidente grave.
    Se o Golf puder vir rodando com cambão e uma pessoa atrás dirigindo fica mais seguro, ainda mais se tiver um meio de comunicação por walk talk, pois qualquer coisa tem o freio do carro para ajudar a segurar.

    Se fores alugar uma carreta, procura um modelo com freio e te esquece que o carro está lá atrás.

    A diferença na condução muda apenas que para embalar vai demorar mais um pouco e basta esticar um pouco mais as marchas que resolve isso também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Alex, também acho (X2 ... Edin !) que a maneira mais segura é usar um reboque com freio, daí vai fazer essa viagem com segurança em umas 20 à 24 horas. Nas serras puxa bem em segunda e 4x2, de vez em quando primeira, é só ter paciência. Nas descidas segura a jabiraca no máx em 60 Km/h.

    Edin, primeiro um abração pro amigo, mas esse negócio de cambão vai ser apreensão certa de todos na BR + infração grave, etc.

    Se quer mesmo fazer a viagem, vai valer pela aventura, mas pela minha experiência, pagaria um cegonheiro para levar o golf pro RJ, que vai sair muito mais barato e sem riscos e prejuízos. Com a economia vem conhecer as praias de SC.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    2. Compro engate reboque para ranger
      Por FernandoCBS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2011, 19:05
    3. Ranger Reboque Karmann Ghia, Estribos e Parachoque Bepo
      Por Zebac no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2009, 12:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade