x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 142 de 142
  • #133
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Capacidade reboque Ranger 4.0 XL 1996




    Oi boa noite, sou novo no fórum e gostaria de tirar umas dúvidas.
    Comprei uma Ranger V6 4.0 XL ano 96 para rebocar um trailer que carregado chega a 1500kg.
    Entretanto verifiquei que a capacidade de reboque dela é de 771kg, pois possui o diferencial de 3.08.
    Vi este dado em um manual que encontrei em inglês na net, neste mesmo manual vi que a mesma versão, porém com o diferencial de 3.55 é capaz de rebocar 1678 kg (mais que o dobro).

    Minhas perguntas são:

    1 - É possível eu trocar a relação dela para 3.55? Se sim, o que é necessário trocar, só a coroa e o pinhão? Onde encontro?

    2 - O que pode ocorrer se eu rebocar o trailer da forma que está? Ela não vai puxar? Ou puxa mas pode danificar alguma coisa?

    Obrigado.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    vacaria/RS
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite,

    para quem conhece esses reboque com 5ª roda, qual o custo de uma mais ou menos. com uns 5 metros x 2

  • #135
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Armiliato Ver Post
    boa noite,

    para quem conhece esses reboque com 5ª roda, qual o custo de uma mais ou menos. com uns 5 metros x 2

    Muito importante a distribuição de peso na carreta.



    Abraços Du.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    11/07/2021
    Local
    Herval/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.3 2010 aguenta peso?

    Eai pessoal. Tenho uma dúvida sobre a potência da ranger 2.3 2010, modelo com faróis grandes, será que aguenta carregar 800kg na caçamba e 400kg puxando, carretinha 1 eixo, total de 1200kg?

    Ou será que valeria mais a pena uma l200 4d56, traçada, tenho receio pela manutenção cara e aquecimento. Tenho dúvidas se l200 não ferveria puxando isso

  • #137
    Usuário
    Entrada
    17/04/2023
    Local
    Paraguaçu Paulista/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ainda é permitido este tipo de uso de engate nas F1000 e Ranger

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodei 1650km com esse reboque aí atulhado de bagagem, sem contar que puxei muito carro pelo párachoque e nunca nem sequer mostrou fraqueza.
    Realmente as Rangers mais novas costumam vir com menos itens a cada ano.

    Ola, hoje sendo abril de 2023, seria permitido usar a bola de engate direto no parachoque das F1000 e Ranger, ou sera que teve mudança na legislação. considerando que as F1000 e Ranger tem o local de fabrica para colocação do engate, ele ainda é permitido este uso ou é necessário a instalação de um rabicho como acessório?

  • #138
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    680
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por SuzukiSerra Ver Post
    Ola, hoje sendo abril de 2023, seria permitido usar a bola de engate direto no parachoque das F1000 e Ranger, ou sera que teve mudança na legislação. considerando que as F1000 e Ranger tem o local de fabrica para colocação do engate, ele ainda é permitido este uso ou é necessário a instalação de um rabicho como acessório?
    Se usado dentro da limitação dele e tb respeitando a capacidade de tração do veículo, com certeza que pode ser utilizado.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #139
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #140
    Usuário
    Entrada
    12/02/2024
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos , estou com uma dúvida e espero que vocês me ajudem, tenho uma ford ranger 2003 4x4 diesel 2.8. Necessito transportar uma máquina de 2.5 toneladas, pensei em mandar fazer uma carretinha prancha trucada, e com freio, porém no documento da ranger na opção CMT está 2.9 t , será que posso puxar essa carretinha na minha ranger, alguém aqui sabe por gentileza quantos quilos ela pode.puxar no reboque? ( reboque que não é o parachoque é um rabicho reforçado que mandei fazer)

  • #141
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    680
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Jessemr83 Ver Post
    Olá amigos , estou com uma dúvida e espero que vocês me ajudem, tenho uma ford ranger 2003 4x4 diesel 2.8. Necessito transportar uma máquina de 2.5 toneladas, pensei em mandar fazer uma carretinha prancha trucada, e com freio, porém no documento da ranger na opção CMT está 2.9 t , será que posso puxar essa carretinha na minha ranger, alguém aqui sabe por gentileza quantos quilos ela pode.puxar no reboque? ( reboque que não é o parachoque é um rabicho reforçado que mandei fazer)
    Parceiro, tens de ver no manual do veículo. Por exemplo, na minha, cabine estendida, 4x4, que originalmente era uma 2.5 (e legalmente continua sendo....rsrs), o manual coloca como carga máxima rebocável 1000 kg. Para o mesmo motor, as cabine dupla e cabine simples caçamba 6 pés, diz que é 998 kg.
    O engate no parachoques, vai até 750 kg, e engates de reboque homologados para esses modelos de Ranger, até 2012, até agora eu só vi no máximo para 1500 Kg.
    Legalmente falando, no teu caso, vais estar errado duas vezes, uma de pendurar as 2,5 tonelada + massa do reboque, e segundo por ter mandado fazer um engate de reboque "por fora", sem ser em empresa homologada para tal.
    Agora esquecendo o aspecto legal. Se for pra puxar essa trozoba por distância curta, em algum rincão do brasil onde não tem lei, até dá pra arriscar, mas reza bastante antes pois vai estar puxando o dobro do peso do veículo. Desejo sorte ao teu diferencia!!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #142
    Usuário
    Entrada
    12/02/2024
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela atenção e ajuda valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    2. Compro engate reboque para ranger
      Por FernandoCBS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2011, 19:05
    3. Ranger Reboque Karmann Ghia, Estribos e Parachoque Bepo
      Por Zebac no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2009, 12:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade