x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Caro Imperador, vc diz que funciona perfeitamente, mas no Troller 3.0 ou na sua Ranger 3.2? Já fiz contato com vários anunciantes e todos eles dizem não ter histórico de funcionamento no Troller, por conta da pinagem diferente. Vc pode confirmar? Desde já, agradeço. Abs.

  • #50
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Caro Imperador, vc diz que funciona perfeitamente, mas no Troller 3.0 ou na sua Ranger 3.2? Já fiz contato com vários anunciantes e todos eles dizem não ter histórico de funcionamento no Troller, por conta da pinagem diferente. Vc pode confirmar? Desde já, agradeço. Abs.
    Funcionava na minha Ranger 3.0, nunca testei na 3.2 por preguiça mesmo.
    No Troller, só se a sinalização dos pinos for diferente, porque a tomada é universal.
    Esse que eu tenho só não funciona, até onde sei, na linha Mit, que usa outros protocolos que ele não lê.

    Se você fosse daqui, testaria pra você...

    Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #51
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mcramoss Ver Post
    No Troller 3.0? Pergunto novamente pois vi na sua assinatura desde o início do tópico (li inteiro) que vc tem o 3.2.

    Se. Eu comprar este para um troller 3.0 vai funcionar? Plug and play?

    OBrigado e desculpe a insistência.
    É porque quando você muda a assinatura, muda em todos os tópicos, mesmo nos antigos, por isso que apareceu Ranger 3.2.
    Mas antes dela tinha uma Ranger 3.0 (mesmo motor do Troller) e fazia a leitura de todos os módulos.,,

    Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #52
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Desenterrando o tópico... Estou procurando por um leitor desses obd2/elm327 para minha ranger 2013, 2.2 diesel, porém os vendedores estão dizendo que não funciona nela. O que dizem disso? Provavelmente funciona o básico, mas eu queria saber se alguém tem indicação de alguma versão barata que faça mais leituras, se puder indicar modelo agradeço! Abraço!

  • #53
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Paulo,

    Boa noite. O ELM327 funciona na Ranger. Existem alguns modelos disponíveis que você deve avaliar, inclusive em função da interface ou sistema operacional que vai usar. Se for usar aplicativos iOS, por exemplo, não deve comprar leitores que façam a comunicação por bluetooth, mas sim por wi-fi. Uso um 327 convencional com dois aplicativos no iPhone e alguns programas no note.

    Recentemente, adquiri um 327 que possui chaveamento para as redes de alta e baixa velocidade que estão presentes na Ranger. Embora eu o tenha feito no ebay, os preços no ML baixaram bastante. Se você quiser ter acesso a mais funções e informações, ele é a melhor opção.

    OBD-2 Na Ranger a Diesel?-elmcomchave.jpg

    Se precisar de mais detalhes e/ou orientações, estou à disposição.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Desenterrando o tópico... Estou procurando por um leitor desses obd2/elm327 para minha ranger 2013, 2.2 diesel, porém os vendedores estão dizendo que não funciona nela. O que dizem disso? Provavelmente funciona o básico, mas eu queria saber se alguém tem indicação de alguma versão barata que faça mais leituras, se puder indicar modelo agradeço! Abraço!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #54
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Valeu pelo reply Miranda!

    Encontrei este http://produto.mercadolivre.com.br/M...lex-diesel-_JM que diz que é especifico para linha diesel leve. Tem uma versão mini dele mas segundo o vendedor, não funciona para ranger, só esse grande mesmo. O cara também indicou esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...iesel-leve-_JM

    O estranho é que ambos anuncios estão pausados, ontem estava tudo ok...

    Esse que vc indicou é bem legal, mas ele é usb, queria algo bluetooth ou wireless!

    O complicado do elm327 é que embora ele seja um chip, a galera generalizou e coloca elm327 em qualquer leitor obd2... se não tomar cuidado compramos gato por lebre

  • #55
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Não conheço nenhum dos dois que você citou. Logo, não consigo opinar. Mas pergunte ao vendedor e pesquise na Internet por garantia.

    O que indiquei é USB sim, mas é porque a maioria dos aplicativos te telefone/tablet são bem limitados. Leem muitas variáveis, mas atuar sobre o veículo é o reset dos erros e olhe lá. Com a USB, ligo no note. Aí é outra história...

    Quando você falou de ELM327 em qualquer leitor, lembrei-me de um detalhe: parece que há diferentes versões disponíveis (pelo menos do "genérico"). A versão mais nova não presta. E, se não estou enganado, é a 2.0. A 1.5 (ou um 1.6) não dá problema. Há relatos em fóruns internacionais de queima de componentes do veículo por causa da 2.0.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Valeu pelo reply Miranda!

    Encontrei este http://produto.mercadolivre.com.br/M...lex-diesel-_JM que diz que é especifico para linha diesel leve. Tem uma versão mini dele mas segundo o vendedor, não funciona para ranger, só esse grande mesmo. O cara também indicou esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...iesel-leve-_JM

    O estranho é que ambos anuncios estão pausados, ontem estava tudo ok...

    Esse que vc indicou é bem legal, mas ele é usb, queria algo bluetooth ou wireless!

    O complicado do elm327 é que embora ele seja um chip, a galera generalizou e coloca elm327 em qualquer leitor obd2... se não tomar cuidado compramos gato por lebre
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #56
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Sim, estou atento a esse lance de versões! É a 1.5 e a 2.1. A 1.5 é a que funciona melhor, e é mais caro também, rsrs!

    O que dá pra fazer a mais usando os leitores plugados no notebook?

  • #57
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Seguindo a recomendação do nosso amigo Miranda_MG eu comprei há uns 6 meses esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lm327-obd2-_JM

    Funciona muito bem para todas as leituras com o aplicativo Forscan. Parecer que no Forscan versão pro é possível inclusive apagar os códigos de falha. Como comprei somente para identificação de algum problema futuro não comprei.

    Consigo ler todos os parâmetros. Felizmente a viatura não apresentou nenhuma falha depois que comprei.

    Abraco
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #58
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Seguindo a recomendação do nosso amigo Miranda_MG eu comprei há uns 6 meses esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lm327-obd2-_JM

    Funciona muito bem para todas as leituras com o aplicativo Forscan. Parecer que no Forscan versão pro é possível inclusive apagar os códigos de falha. Como comprei somente para identificação de algum problema futuro não comprei.

    Consigo ler todos os parâmetros. Felizmente a viatura não apresentou nenhuma falha depois que comprei.

    Abraco
    Esse eu usei emprestado de um amigo meu, usei ele para forçar a regeneração com o app do Celso! Mas como era emprestado, devolvi hehe! Acabei comprando agora no final da tarde este: https://produto.mercadolivre.com.br/...2-mini-v15-_JM

    Vai levar uns dias para chegar, mas aí eu posto aqui se funcionou ou não!

    valeu pelas dicas galera
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Paulo,

    Boa noite. O que você consegue fazer a mais com aplicativos mais parrudos instalados em note ou desktop depende de duas condições:
    - A primeira é a de interação do usuário com softwares mais complexos. Há, inclusive, a possibilidade de você desenvolver novas rotinas e atuar sobre parâmetros do veículo a sua escolha.
    - A segunda é o grau de risco que você aceita ao realizar determinadas alterações.

    No geral:
    - Leitura de parâmetros no geral que vão além dos lidos em aplicativos para dispositivos móveis.
    - Leitura e reset de erros em diferentes níveis (desde simples avisos de leituras anormais de sensores até erros críticos).
    - Reset de parâmetros de aprendizagem/adaptativos do veículo (câmbio, motor e afins).
    - Alteração de parâmetros de interação com o condutor.
    - Alteração de parâmetros do próprio veículo e por aí vai.
    - Até codificação de chaves vai. Se for complementar com o que é possível em outros veículos (como a Tiguan) a lista aumenta muito.

    Enfim, basta ter um pouco disposição, tempo e conhecimento.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Sim, estou atento a esse lance de versões! É a 1.5 e a 2.1. A 1.5 é a que funciona melhor, e é mais caro também, rsrs!

    O que dá pra fazer a mais usando os leitores plugados no notebook?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #60
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    E que continue sem falha nenhuma!

    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Seguindo a recomendação do nosso amigo Miranda_MG eu comprei há uns 6 meses esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lm327-obd2-_JM

    Funciona muito bem para todas as leituras com o aplicativo Forscan. Parecer que no Forscan versão pro é possível inclusive apagar os códigos de falha. Como comprei somente para identificação de algum problema futuro não comprei.

    Consigo ler todos os parâmetros. Felizmente a viatura não apresentou nenhuma falha depois que comprei.

    Abraco
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger Diesel e 4x4
      Por elmestizo no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/06/2020, 11:37
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade