x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger V6 4.0 não pega depois que esquenta.




    Bom dia Senhores

    Tenho uma Ranger 4.0 V6 com GNV a 3 meses, e estou tendo um problema que sempre que dou a partida com ela quente não pega, já substitui tudo que podia, bomba de gasolina, filtro de combustivel, cabos de vela, velas e revisei a fiação ....o interessante é que quando o motor está frio o carro pega perfeitamente, oque poderia ser agora....alguem poderia me ajudar?

    Grato
    Marco Kaminski

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    estranho

    Responda as perguntas:
    1. Quando liga pela primeira vez (motor frio) no gás ela pega? E na gasolina?

    2. Quando tenta ligar com o motor quente no gás ela pega? E na gasolina?

    3. Você consegue ligar com o motor quente em algum momento, depois de algumas tentativas? O carro está parado?

    4. Vc jah verificou a pressão no sistema de combustível?
    Existe um aparelho simples que ligam na parede corta-fogo ao lado direito do motor e este mede a pressão na mangueira de combustível. A pressão deve manter perto de 2,7 bar...

    Por que trocaste a bomba de gasolina? O que ela tem a ver? Se estivesse defeituosa a original, não iria ligar nem quente nem frio... o mesmo vale p/ o filtro de combustivel ...

  • #3
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Sonda Lambda

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Quando eu ligo fria ela normalmene pega na primeira, com o motor quente está parecendo que gradativamente (a cada partida) a situação piora, estou tendo que tentar cada vez mais vezes, até que em algum momento ela pega.
    O meu sistema de gás não permite ligar o motor diretamente no gás, ele inicia na gasolina e após atingir 2000 rpm ele automaticamente passa para a gasolina.
    Troquei a bomba porque um mecânico me disse que a pressão da linha estava baixa.
    Hoje quando ela estava com esse problema eu tirei um cabo de vela e verifique que não tinha faisca, está parecendo que é a ignição, amanhã vou levar a um eletricista para verificar...

    Grande abraço
    Marco Kaminski

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Levei a camionete no eletrecista e eles chegaram a conclusão que o rastreador (gps) estava criando um conflito que desarmava a ignição, que acabou sendo desarmado.

    Conclusão:

    Retirei a camionete da oficina e uma hora depois dei a partida e ela apresentou o mesmo problema......

    Acho que estou com pouca sorte...
    Abraço a todos

    Kaminski

  • #6
    Kaminski,

    Se após a partida o motor funciona normalmente mesmo quando quente, à principio dá pra considerar o sistema de ignição como ok. Imobilizador talvez, por causa da verificação de ausência de faísca na partida (se é que tem imobilizador e desde que a atuação não seja sobre a bomba de combustível), mas também não descartaria o automatismo na seleção de combustível.

    Dar palpite sem conhecer maiores detalhes do que existe no seu carro é algo complicado, mas se chute vale alguma coisa... dei o meu.

    Sds,
    Sukys

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sukys

    Obrigado pela dica, vou comunicar o eletrecista para verificar isso, espero que hoje ele encontre o defeito.

    Minha camionete tá fazendo 4 por 1 , 4 dias na oficina por 1 rodando......

    Abraço Kaminski

  • #8
    Olá, kaminski.

    Qual o ano da Ranger? Qual a motorização (SOHC/OHV)? Kit GNV gerenciado?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Senhores

    Parece que o eletrecista descobriou o problema, ele me disse que é o sensor de rotação que não está fazendo a leitura, agora estamos procurando a tal peça.
    Ele diz que com o scaner ligado e dando a partida o sensor não manda o sinal necessáriopara liberar o fincionamento da ignição.

    Vamos ver, espero que isso resolva....

    Abraço a todos
    Kaminski

  • #10
    Olá, Kaminski.

    O diagnóstico do eletricista parece bastante bom : O sensor de posição do virabrequim (CKP) é quem possibilita ao PCM controlar o ponto de ignição. Mas, se não tem sinal então o motor não pega nem frio, não é?

    Este sensor fica na parte inferior frontal do motor, entre a polia da bomba d'água e a do ar condicionado. Recebe pulsos de uma engrenagem com "falta de um dente".

    É possível testar o sensor (1,5 V do fio do fio conector p'rá massa, pulsando quando passar nos dentes da engrenagem), mas primeiro o eletricista deve procurar algum mau contato ou um "fio entupido".

    Boa sorte.

  • #11
    Faltou um anexo:
    Imagens Anexas -ckp.gif 

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Acharam o defeito ????

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Faltou um anexo:

    Estou com o mesmo problema na minha Ranger 4.0 1994 e não acho nada, na sua era mesmo o sensor de rotação ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade