x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2007
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Trepidação no câmbio da Ranger




    Amigos, tenho uma Ranger 4x4 2005 que está apresentando vibração no câmbio quando em velocidades constantes em 3ª, 4ª e 5ª marchas, com rotação por volta dos 1900 a 2100 giros. Já foi aberta a caixa de câmbio e o pessoal da concessionário não encontrou nada de anormal. Também substituíram o cardan, mas o problema continua o mesmo. Estou até pensando em trocar o carro. Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe o que poderia ser?
    Se alguém puder ajudar, agradeço.
    Sermac

  • #2
    Manda verificar os suportes de motor e caixa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Normalmente problemas nos coxins, como disse o walter, interferem bastante...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    X2....
    Algum dos coxins foram para o saco.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5

    vibra...

    Citação Postado originalmente por Sermac Ver Post
    Amigos, tenho uma Ranger 4x4 2005 que está apresentando vibração no câmbio quando em velocidades constantes em 3ª, 4ª e 5ª marchas, com rotação por volta dos 1900 a 2100 giros. Já foi aberta a caixa de câmbio e o pessoal da concessionário não encontrou nada de anormal. Também substituíram o cardan, mas o problema continua o mesmo. Estou até pensando em trocar o carro. Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe o que poderia ser?
    Se alguém puder ajudar, agradeço.
    Sermac
    Caro Sermac,

    Se for uma pequena vibração semelhante a uma falha do motor a minha tb apresenta. Me disseram que é por conta do cardam longo entre outras desculpas esfarrapadas...

    no meu caso é só apertar ou aliviar o acelerador que a coisa some.

    abs,

    Bird
    XLT 3.0 2005 atualmente com 36 mil kms

  • #6
    Sermac, provavelmente não é cardã, pos 1900 de 3ª - 50km 4ª - 75km e 5ª -110km, por tanto uma diferença de vel muito grande, o problema é da cx p/ frente, como a cx já foi vista, não sei não, mas pare cx, o problema surgiu depois de algum serviço ou baque?

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    coxins

    Citação Postado originalmente por Sermac Ver Post
    Amigos, tenho uma Ranger 4x4 2005 que está apresentando vibração no câmbio quando em velocidades constantes em 3ª, 4ª e 5ª marchas, com rotação por volta dos 1900 a 2100 giros. Já foi aberta a caixa de câmbio e o pessoal da concessionário não encontrou nada de anormal. Também substituíram o cardan, mas o problema continua o mesmo. Estou até pensando em trocar o carro. Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe o que poderia ser?
    Se alguém puder ajudar, agradeço.
    Sermac
    Se fores trocar os coxins atente para os detalhes:
    1. A borracha pode estar velha (molenga), o que não apresenta desgaste externos, ou seja, pode estar ruim e parecer externamente em estado bom.

    2. Se for trocar apenas um coxim do motor, troque logo todos os outros.

    No meu carro antigo fiz a besteira de trocar apenas um coxim que estava defeituoso (direito). Seis meses depois o coxim do outro lado (esquerdo) ficou capenga por trabalhar demais antes da troca do direito. Resultado: paguei pelo mesmo serviço duas vezes, além do transtorno de ficar indo em oficina.

    Sobre a vibração, o carro vibrava devido estar com a lenta em rotação muito baixa. Então em lenta a alavanca do cambio só faltava dançar um pagode...

    Daniel

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    O cardan esta balanceado? Pneus estão alinhados e balanceados, sem buchos e com desgaste igual ? Faça um rodizio neles em X quando for fazer o alinhamento e balanceamento. Procure uma loja que faça o balanceamento com a roda no carro (com aqueles carrinhos).

  • #9

    1ª marcha e ré com problema - Ranger

    Amigos, estou com um novo problema: a primeira marcha da ranger tá dura pra entrar, se forçar ela entra (não arranha, só está dura), se vc tirar a primeira e passa qualquer outra elas entram super bem. Se vc soltar a embreagem e pisar novamente fica duro de novo. A ré quando vc coloca ela dá um barulho, meio que "tum" mas mesmo assim entra. Levei no mecanico ele acusou um tal do rolamento do eixo guia da embreagem pra cx de marcha, outro já acusou problema de embreagem toda. OU seja, como é meu primeiro carro a diesel, estou perdido igual azeitona na boca de banguelo. O óleo da cx esta novo, foi a primeira coisa que troquei.

  • #10
    Deve ser mesmo esse rolamento do eixo prisma do volante. Custa uns R$ 30,00 mas tem que baixar a caixa.
    Abs
    Antho

  • #11
    Regra básica de mecânica: dificuldades constantes no engate de 1a e da ré, dê uma olhada na embreagem pois são os momentos em que ela é mais solicitada, ou seja que atua mais intensamente.
    Se o problema não for lá, aí o melhor é verificar a caixa de cambio....

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Vai ficando difícil até que não engata mais nada. A Natasha foi de reboque para a oficina, mas os colegas ensinam que bombeando o pedal da embreagem dá para chegar sem precisar do reboque.
    Para mim, o problema é embreagem (disco, platô, atuador e cilindro do pedal) prepara o bolso porque não sai barato: do motor 2.5 R$ 1.200,00 + ou - do 2.8 fica mais em conta (perto dos R$ 800,00).
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade