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Convex Datacenter
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  1. #13



    Raposo, é bem provável que a embreagem, platô e atuador ainda estejam bons. Acompanhe, fotografe e post os serviços.
    Abração
    Antho
    4X4 Brasil

  2. #14
    Usuário Avatar de Bandinho
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    Na semana santa deste ano, em março, quando fizemos o encontro de picapes em Penedo, minha Ranger(CD, 2002, 2.8), uns dias antes de viajar começou a apresentar, exatamente esse problema, dificuldade pra engatar a 1a. e a ré. Como não arranhava, a embreagem estava macia e só acontecia ou cedo quando ia sair ou no anda e para do transito, levei no mecânico e ele disse q se tava tb bem não devia fazer nada. Assim fiz, até hoje continua do mesmo jeito, sem problemas, muito raramente endurece pra colocar a 1a no transito, aí coloco 2a, 3a, 4a, depois entra normalmente a 1a. Por enquanto não mexo em nada.
    Abraços.

  3. #15
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Senhores,

    falando em embreagem, a minha ranger apresente uma comportamento bem estranho, o qual até já foi apresentado em outro tópico (depois envio o link).

    Para engatar as marchas ou sair de frente não tem problema nenhum, mas quando vou sair de ré, o carro apresenta uma certa dificuldade e trepida, como se tivesse com problema na embreagem, ou seja, como se o disco estivesse no final.

    Alguém já teve este problema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  4. #16
    Olá Rogéio. Quanto tempo já está com essa embreagem? Já experimentou sair (Lógico! Em primeira) numa subida? Ela trepida igual quando sai em ré?
    Se o rolamento do prisma estiver começando a ficar ruim, pode destemperar o eixo, e os gastos com peças pode de R$ 30,00 passar de R$ 300,00.
    Abs
    Antho
    4X4 Brasil

  5. #17
    Usuário Avatar de Jera
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    as 3 rangers daqui de casa dão um certo trabalho de engatar apenas a 1a. nao é toda vez que acontece, mas geralmente tenho dificuldade. pra engatar direito, coloco 3a-2a e aí passo para 1a....entra facil. mas se colocar a 1a direto, fica duro de entrar.

    na minha gasolina tinha vez que só entrava na base da porrada...a marcha entrava bem seca....mas tb tinha vez que entrava bem mole....to trocando a embreagem dela agora e nao mexi no cambio.....vou ver se o problema é com a embreagem ou não.

  6. #18
    O problema é com a embreagem, se não estiver tudo certinho os engates ficam ruins.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  7. #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Rogéio. Quanto tempo já está com essa embreagem? Já experimentou sair (Lógico! Em primeira) numa subida? Ela trepida igual quando sai em ré?
    Se o rolamento do prisma estiver começando a ficar ruim, pode destemperar o eixo, e os gastos com peças pode de R$ 30,00 passar de R$ 300,00.
    Abs
    Antho
    Este é o 'problema': de primeira ela sai normalmente, mas de ré apresenta o problema de trepidação e falta de força, como se o disco estivesse gasto. O que pode ser?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  8. #20
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    ainda é praxe nos motores diesel sair em 2a marcha ao invés da 1a. como fazemos nos motores a gasolina? Esse costume é por causa do torque gigante do motor diesel? ou o q?

  9. #21
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
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    ainda é praxe nos motores diesel sair em 2a marcha ao invés da 1a. como fazemos nos motores a gasolina? Esse costume é por causa do torque gigante do motor diesel? ou o q?
    ???????
    L200 Triton AT 3.2 2010

  10. #22
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    rrrrssss
    Prezado Cassita, vc já deve ter visto outras duvidas minhas... repara, nao!!!

    Vc é ótimo cara!!!
    forte abraco!
    Marcelino

  11. #23
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
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    ainda é praxe nos motores diesel sair em 2a marcha ao invés da 1a. como fazemos nos motores a gasolina? Esse costume é por causa do torque gigante do motor diesel? ou o q?
    Só vejo saírem em 2ª motoristas de ônibus e caminhões vazios...
    Na Ranger é um sacrifício sair de 2ª, o diferencial é longo demais.

    Ora, pra que sair de 2ª se sai bem melhor de 1ª?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  12. #24
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    valeu, Imperador!
    essa de diferencial longo, eu nao sabia direito em que situacoes faz diferenca.
    Novo na tribo dos carros a diesel, mas to sempre fucando no forum.
    Muito grato, mesmo!

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