x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Qual bloqueio posso instalar no diferencial da Ranger?




    faz poucas semanas que fiz um update de uma ranger 96 XL para uma 99 XLT CE 4x4.
    claro que troquei pq nao aguentei mais ficar na mao, pois a 4x2 atolava em qq lugar.
    mas depois de pegar umas estradas de lama e algumas subidas com grama, vi que a 4x4 tb fica atolada... pois quando uma roda patina, perco a traçao nas outras...
    andei pesquisando e vi q existe a possibilidade de instalar um tal de "bloqueio".
    já vi como funciona, e sei q é só para ser utilizado no momento do desatolamento, nao podendo circular com o bloqueio ligado.
    alguem poderia me auxiliar em mais dicas sobre este assunto?
    onde encontro este bloqueio, onde posso instalar, quanto custa, se devo instalar, etc...?

    agradeço desde já os que puderem contribuir.
    obrigado pela força,

    hiroshi (curitiba)
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

  • #2
    Bloqueio pra eixo Ford no Brasil será praticamente impossível de encontrar e o preço de um importado é inviável...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    melhor eu ter um guincho mesmo e uma corrente entao! hehehehehe
    tem sugestão de guincho? um de 9000lbs é o suficiente?
    sei q o wallace está vendendo um HDW 9000G por um bom preço mas está sem no momento...
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando uma roda patina as outras perdem tração??? Apenas no mesmo eixo.
    A tua tração dianteira está com as rodas livres acoplando direitinho??? Se estiver com problemas no acoplamento à vacuo vai dar problema mesmo e vai atolar sempre...
    Fora isso, se instalares pneus maiores também melhora muito o desempenho off road. O bloqueio é muito bom, mas para o eixo da Ranger só importando dos States.

    Citação Postado originalmente por 9998hiro Ver Post
    faz poucas semanas que fiz um update de uma ranger 96 XL para uma 99 XLT CE 4x4.
    claro que troquei pq nao aguentei mais ficar na mao, pois a 4x2 atolava em qq lugar.
    mas depois de pegar umas estradas de lama e algumas subidas com grama, vi que a 4x4 tb fica atolada... pois quando uma roda patina, perco a traçao nas outras...
    andei pesquisando e vi q existe a possibilidade de instalar um tal de "bloqueio".
    já vi como funciona, e sei q é só para ser utilizado no momento do desatolamento, nao podendo circular com o bloqueio ligado.
    alguem poderia me auxiliar em mais dicas sobre este assunto?
    onde encontro este bloqueio, onde posso instalar, quanto custa, se devo instalar, etc...?

    agradeço desde já os que puderem contribuir.
    obrigado pela força,

    hiroshi (curitiba)
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por 9998hiro Ver Post
    faz poucas semanas que fiz um update de uma ranger 96 XL para uma 99 XLT CE 4x4.
    claro que troquei pq nao aguentei mais ficar na mao, pois a 4x2 atolava em qq lugar.
    mas depois de pegar umas estradas de lama e algumas subidas com grama, vi que a 4x4 tb fica atolada... pois quando uma roda patina, perco a traçao nas outras...
    andei pesquisando e vi q existe a possibilidade de instalar um tal de "bloqueio".
    já vi como funciona, e sei q é só para ser utilizado no momento do desatolamento, nao podendo circular com o bloqueio ligado.
    alguem poderia me auxiliar em mais dicas sobre este assunto?
    onde encontro este bloqueio, onde posso instalar, quanto custa, se devo instalar, etc...?

    agradeço desde já os que puderem contribuir.
    obrigado pela força,

    hiroshi (curitiba)
    Sabe dizer qual eixo sua Ranger tem?

    Descubra se é Dana 44, qual tipo de relação, se é hi-pinion ou de alguma série especial.

    abs.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Sabe dizer qual eixo sua Ranger tem?

    Descubra se é Dana 44, qual tipo de relação, se é hi-pinion ou de alguma série especial.
    Ford/Visteon 8.8"
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Provavelmente, é o visteon.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #8
    Ja falaram ai bastante do quesito pneus.
    Um a-t ajuda um pouquinho, se for algo mais radical, um MUD vai bem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9

    Sugestão

    Bom como já utilizei bloqueios LSD em Dana 44-3, posso dizer algo.
    Acredito que para o asfalto basta, digo que melhorou a dirigibilidade em qualquer situação.
    Mas fica a seguinte qustão. O meu diferencial "Open Type" no jargão Dana faz a mesma coisa a custo zero, é claro que escorregando bastante.
    Eu particularmente estou considerando a opção de um bloqueio 100% usavel em asfalto tambem, pois assim pelo menos garantiria tração nas rodas traseiras em qualquer situação.
    O problema dos LSD é que se passar batido ele garante tração nas duas rodas, mas... se parar dançou. Se pegar um X tambem já era.
    Pois quando usar em areia ou barro, que é 1% da utilização do meu veículo, garanto menos chance de ficar atolado.
    Ou seja se vai gastar é melhor gastar em algo qua não vai te deixar atolado esperando reboque.

  • #10
    Mesmo os lsd do tipo planetarias, como os da ENSIMEC?
    os track-lock eu sei q nao funcionam quando uma roda está no ar, e os outros ´´semi-BLOQUEIOS?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11

    Angry Parou ficou

    No caso dos LSD parou vai sair ficou.~
    Já viu aqueles casos de vai à frente e vai à re para sair do buraco ! Já era
    Dai ficamos com os importados do Wallace etc, ou as opões nacionais o daquela fábrica lá do sul e o Kaiser que eu estou considerando comprar agora que o Rodrigo me devolveu o dinheiro do malfadado TRPC.
    Mas não sei como fica a compatibilidade com o Visteon !!
    Tem a solução mais barata e tentadora, comprar num desmanche um eixo inteiro Dana 44 já com bloqueio das rangers mais nova, a partir de 2002, não sei como fica a compatibilidade das relações etc.
    Sds

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    POr isso que falo que há oportunidades no mercado mas as empresas não veem.

    - Aqueles que tem Ranger até 2001 com Cambio Visteon, no mínimo queriam colocar um LSD a um preço acessível. So q não existe isso no nosso 'mercado, apenas se importar preço nas alturas, ou então adaptar um Dif de Ranger mais nova Preço tbm vai ser nas alturas.

    - Aqueles que tem Ranger a partir de 2002 com o Dif Dana querem partir para um bloqueio melhor que um LSD, mas ai envolve preços e etc.

    Ter comprador com certeza tem, agora ninguem aqui ta afim de pagar horrores em peças importadas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade