Amigos tenho uma Ford Explorer XLT 97 com pneus BF Goodrich 33x12,5 R15, que antes eram movidos pela relação 9x41 ou seja 4.56 x 1 só que aconteceu de estourar a caixa do diferencial dianteiro na estrada e perdi o pinhão, sendo assim acabei perdendo o número da peça para compra. No desespeiro de ficar sem minha viatura para rodar, voltei o diferencial dianteiro original que tinha guardado quando da adaptação e a coroa e pinhão trazeiros também originais guardados, sendo, 11x41 ou seja 3.73 x 1.
Como eu não me lembrava o motivo pelo qual foi trocada a relação, se em função da colocação do pneu tinha ficado muito reduzida ou longa com o original, teimei em colocar os originais e infelizmente descobri que a Explorer simplesmente não sobe nenhuma subida na 4x2 com esta relação original, ficou extremamente sem força, ou seja longa demais.
Preciso muito da ajuda de alguém para me informar o código do pinhão e coroa 9x41 dianteiro que sirva na carcaça do diferencial original da Ford Explorer, ou de uma relação ainda mais reduzida, mesmo que eu tenha que trocar a coroa e pinhão da trazeira também.