Bom dia a todos,
Sou iniciante no mundo 4x4, comprei uma Ranger XLT 3.0 Power Stroke 4x4 ano 2011 com 70.000KM, em outubro de 2014. Comecei a fazer passeios em dunas daí troquei os pneus e coloquei uns BF 265/75/R16. Percebi que perdi um pouco de potência, e verificando em fóruns, contatei que aumentei de mais o tamanho do pneu e com isso a perda de potência. Para não perder mais R$, achei melhor deixar como está.
Com 105.000km, troquei a embreagem (ainda original de fábrica). Após a troca, comecei a sentir uma vibração quando engato a marcha Ré, em baixa velocidade. Também acontece em 1º e 2º marcha, porém sinto a vibração quando desacelero/quando tiro o pé do acelerador (com a marcha engatada). EX estou em 2º marcha, 30km/h, e tiro o pé do acelerador. O carro vibra bastante. O mesmo mecânico que trocou a embreagem, afirma que os Coxins do motor estão danificados! Já vi em fóruns que pode ser balanceamento do cardan, tem alguma relação com a troca da embreagem ou possível erro de montagem da embreagem?
Alguém já presenciou isso?
Desde já agradeço o apoio.
Marcos Guedes
Ford Ranger XLT Diesel 163CV 3.0 Power Stroke 2011