x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    Diferencial e eixo cardã da Ranger - estorou tudo!!!




    Aconteceu na semana santa: estava em paracurú (CE) e resolvi ir até a taíba (uns 20km) pela praia.

    Quando fui fazer uma manobra, o carro atolou em um ´buzeiro´ (areia frouxa cheia de buzios perto) perto da água. Como a maré estava secando, e a areia depois do buzeiro era dura, resolvi esperar secar, tacar a reduzida, e chegar na areia dura.

    Quando chegou o momento, executei o plano. Resultado: escutei um barulho (estouro) e quando fui olhar a ´cabeça´ do cardã, onde se acopla a cruzeta que o liga ao diferencial, estava quebrada e o diferencial estava apontando para cima.

    O carro saiu puxado e voltou de reboque para Fortaleza.

    Ao levar no mecânico, o mesmo disse que o carro deve ter atolado 03 rodas (duas dianteira e uma das traseiras - do lado do motorista) e ficado ´torcido´. Quando meti força com a reduzida, o diferencial rodou (subiu) e estourou o eixo cardã.

    Ainda estou triste com o ocorrido. O que parecia ser uma atoladinha besta, acabou com um prejuízo desses.

    Vc´s já viram isso acontecer? concordam com a estória do mecânico?

    Quanto ao reparo, consegui um cardã em sucata e mandei o diferencial para a retífica.

    OBS: Estava até com a máquina no carro, mas acabei sem tirar fotos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Se fosse assim como disse o meca o de um monte de gente aqui já teriam estourado também... Faltou de sua parte uma boa revisão mecânica quando comprou a picape...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se fosse assim como disse o meca o de um monte de gente aqui já teriam estourado também... Faltou de sua parte uma boa revisão mecânica quando comprou a picape...
    Mas essa é nova!
    O diferencial rodou nos grampos??? Para virar o diferencial ou quebrou algum suporte que apóia nos feixes de mola ou quebrou a mola mestra do feixe. Fora isso eu nunca vi.
    Coloca o cardam de aço que custa menos e dura mais que o de alumínio.
    Eu muito já fiz esforços com a minha Ranger (na última arrastei um container de 4340 kg num terreno baldio para posicioná-lo) Um verdadeiro "Truck pull"!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Das suas peripecias eu nao duvido EDU...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rogerio,
    Primeiramente que azar. Mas, você esta com esse veículo a muito tempo? Pelo visto, seu cardan ja estava com um problema a muito tempo pois ele não quebra assim. Ja vi situações da cruzeta estralar para tudo que é lado em trilhas e não quebrou o cardan.

    Se vc vai ficar mais tempo com o veículo, segue a idéia do Edi, Coloca o cardam de aço que custa menos e dura mais que o de alumínio. Utilize a ferramenta de procura aqui do forum que existem dicas sobre esse assunto.

    []'s e boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Foi isso mesmo. o que vc acha que aconteceu? foi realmente a ´torção´ que o mecânico falou ou deve ter sido uma pancada embaixo quando tentei sair do atoleiro?

    não esqueça que embaixo era apenas areia de praia frouxa.

    O diferencial rodou nos grampos??? Para virar o diferencial ou quebrou algum suporte que apóia nos feixes de mola ou quebrou a mola mestra do feixe. Fora isso eu nunca vi.

    Acabei comprando um de alumínio em uma sucata. O mecânico havia me sugerido o de ferro, mas como não senti firmeza na orientação, acabei optando pelo original.

    Coloca o cardam de aço que custa menos e dura mais que o de alumínio.

    Eu já fiz muito esforços puxando outros carros atolados e mesmo saindo de atoleiros, mas dessa vez foi para o pau.

    Eu muito já fiz esforços com a minha Ranger (na última arrastei um container de 4340 kg num terreno baldio para posicioná-lo) Um verdadeiro "Truck pull"!!![/quote]
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Na verdade, a quebra da extremidade do cardã foi conseqüência do diferencial ter rodado.

    Apenas a seis meses.

    Primeiramente que azar. Mas, você esta com esse veículo a muito tempo?

    Na verdade, a quebra da extremidade do cardã foi conseqüência do diferencial ter rodado. O que pode ter ocasionado a falha no diferencial?

    Pelo visto, seu cardan ja estava com um problema a muito tempo pois ele não quebra assim. Ja vi situações da cruzeta estralar para tudo que é lado em trilhas e não quebrou o cardan.

    Acabei colocando um original, pois achei em sucata com um bom preço. Obrigado pelas dicas. Se tivesse entrado antes no fórum, teria optado pelo cardã de aço.

    Se vc vai ficar mais tempo com o veículo, segue a idéia do Edi, Coloca o cardam de aço que custa menos e dura mais que o de alumínio. Utilize a ferramenta de procura aqui do forum que existem dicas sobre esse assunto.

    []'s e boa sorte.[/quote]
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade