x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Ar no sistema de alimentação - Ranger




    Agora ocorreu um fato até então inedito para mim nesses tres anos de ranger, fui dar a partida e o motro ligou normalmente, logo en seguida começou a falhar muito e afogou. Não consegui mais liga-lo. sintomo era como se não teivesse combustivel.
    Deixei na estrada, no outro dia chameio o bombista e fomos lá, ele mexeu nos bicos e em algumas conexões e logo funcionou, disse que era por causa que entrou ar no sistema de alimentação.
    Segundo o bombista, acha que pode ter trancado um dos bicos aberto e o ar do cilindo passou para a bomba, então sugeriu para mim levar atéa retifica e verificar os bicos...
    Gostaria de saber se realmete pode ser isso mesmo ou outra coisa, pois não quero masi ficar na estrada... rssss é muito chato...

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pode ser bico injetor, pode ser bomba injetora, pode ser retorno de bico, pode ser mangueira de combustivel mal presa, pode ser a peça onde encaixa o filtro de combustivel, pode ser o filtro de combustivel, pode ser pescador do tanque...

    O melhor é tentar por tentativa e erro..Cheque todas as mangueiras e conexões dos bicos e do tanque pra bomba, troque o filtro de combustivel. Depois ande um tempo com uma chave 17 (para voce mesmo poder sangrar o sistema caso aconteca e saia do prego), se aparecer veja então se o tanque esta acima de 1/4. Se estiver, o problema pode ser nos outros itens não checados, se estiver menor que 1/4, desmonte o tanque pois é o pescador (ou melhor, a válvula que fica no pescador).

  • #3
    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Agora ocorreu um fato até então inedito para mim nesses tres anos de ranger, fui dar a partida e o motro ligou normalmente, logo en seguida começou a falhar muito e afogou. Não consegui mais liga-lo. sintomo era como se não teivesse combustivel.
    Deixei na estrada, no outro dia chameio o bombista e fomos lá, ele mexeu nos bicos e em algumas conexões e logo funcionou, disse que era por causa que entrou ar no sistema de alimentação.
    Segundo o bombista, acha que pode ter trancado um dos bicos aberto e o ar do cilindo passou para a bomba, então sugeriu para mim levar atéa retifica e verificar os bicos...
    Gostaria de saber se realmete pode ser isso mesmo ou outra coisa, pois não quero masi ficar na estrada... rssss é muito chato...
    Acho muito pouco provável de ser bico, dá uma olhada na tubulação de combustível do pescador até a bomba de transferência, vê se o pescador não esta quebrado (mais provável) ou se tem algum furo nessa tubulação. Porem trocar um filtro, nunca faz mal a ninguém.

    []’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se fosse bico o motor não tinha nem ligado pois não teria diesel na bomba injetora para manda para os bicos. Cuidado pro cara não condenar os teus bicos pra te vender outros que ele tem lá...
    Motor diesel não permite nenhuma bolha de ar pois ocorre isso, então segu o que o Osvaldo postou que vais ganhar dinheiro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade