x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Question Assovio saindo de 1ª = problema no semi-eixo?




    Pessoal. Quando comprei minha 1ª caminhonete, alguém me deu a dica de sair de 1ª com o pé no freio e observar se ela fazia um assovio. Este assovio indicaria que a semi-eixo traseiro não estaria ok.

    De uns 15 dias para cá obeservei que minha ranger, que completou 100k agora a pouco está com este assovio.

    1-Esta informação sobre o assovio indicar problemas no semi-eixo é procedente?

    2-Por que um assovio? Do diferencial para o semi-eixo não são apenas engrenagens?

    3-Se esta dica for procedente. É prudente fazer alguma coisa preventivamente, ou apenas rodar até onde der, deixando para intervir quando apresentar algum outro sintoma?

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Pessoal. Quando comprei minha 1ª caminhonete, alguém me deu a dica de sair de 1ª com o pé no freio e observar se ela fazia um assovio. Este assovio indicaria que a semi-eixo traseiro não estaria ok.

    De uns 15 dias para cá obeservei que minha ranger, que completou 100k agora a pouco está com este assovio.

    1-Esta informação sobre o assovio indicar problemas no semi-eixo é procedente?

    2-Por que um assovio? Do diferencial para o semi-eixo não são apenas engrenagens?

    3-Se esta dica for procedente. É prudente fazer alguma coisa preventivamente, ou apenas rodar até onde der, deixando para intervir quando apresentar algum outro sintoma?
    Uai, esse assovio num é da pastilha de freio não???

    []'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Não.

    Ele aparece quando se está tirando a viatura da imobiliade, logo que ela embala um pouco ele para.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    É pq li que vc tava saindo com o pé no freio, ai imaginei que podia ser pastilha!

    []'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com certeza é freio. Mas que dica mais furada essa! Desde quando semi-eixo dá problema? Semi eixo é a ligação entre o diferencial e a roda motriz, no caso das rodas dianteiras incluem todas as peças até a homocinética. Mas é tudo aço e rolamento, quando dá problema é quebra.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,

    Esta também é minha percepção desta dica. Entre o semi-eixo e o diferencial só tem engrenagens. Como é que alguma coisa iria fazer outro barulho além de estalar!?!

    Logo que troquei minha caminhonete anterior a nova estava com este barulho, analisando vi que era o feixe de molas.

    Quando eu arrancava a traseira baixava um pouco e o feixe de molas dava um pequeno assovio. Foi só passar um pouco de sebo e o barulhinho chato acabou.

    Desta vez já passei um bocado de coisas no feixe e o assovio não acabou ainda.

    Por isso decidi postar esta dúvida sobre a dica que eu também achava furada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu pulverizo óleo queimado por baixo da caminhonete incluindo os feixes, desde a primeira pulverização não existem mais rangidos na suspensão da Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    A minha SW4 também assovia na primeira.

    O mecânico falou que se eu tirar a turbina vai parar de fazer este barulho chato...

  • #9
    A minha SW4 também assovia na primeira.
    O mecânico falou que se eu tirar a turbina vai parar de fazer este barulho chato...
    "JEFFCATUNDA", em relação ao asovio da turbina, dá uma olhada em Troller Diesel "Espirrando" .

    PS.
    O assovio da turbina pode ocorrer em todas as marchas, "o negócio" é que em 1ª - geralmente - se acelera um pouco mais (até pra vencer a inércia), enchendo mais a turbina e liberando o excesso de pressão pela válvula de alívio, grando o assovio...
    Em 5ª marcha, tipo: na estrada, com o motor "cheio" (turbina ídem), ela provavelmente vai está assoviando bastante também, só que não vai dar pra ouvir (em "carros novos" com os vidros fechados e o "ar" ligado as vezes não se escuta nada do que ocorre lá fora, enquanto que, as vezes, em "carros + antigos", não dá nem pra ouvir música ou conversar, quanto mais ouvir (em ambos casos) o assovio da turbina, hehehe...)

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    quiz dizer......

    NÃO SERÁ ESTE O PROBLEMA DO COLEGA??????

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    JEFFCATUNDA

    Muito agradecido pelas suas dicas...
    Foram realmente muito úteis.

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Brincadeiras à parte, estamos aqui prácudir gente!...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade