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Convex Datacenter
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  • #1

    Ranger Partida com embreagem acionada?




    Pessoal

    Duvida, minha ranger 2002 era necessario acionar a embreagem para dar partida no motor,existia um dispositivo que bloqueava caso voce tentece fazer sem apertar a embreagem.
    Ja a 2006 não, esta correto? ou estou com algum problema, digo isto pois no manual do proprietario ainda é necessario acinar a embreagem.
    Sera que isso so é necessario pra aliviar o peso do motor?

    Abraços

    Marcelo

  • #2
    Este mecanismo não existe na F-1000 mas deveria, pois o manual faz menção a este procedimento.

    Particularmente sempre faço isto, independente do veículo que esteja dirigindo, este costume pegou a tal ponto que me pegava fazendo isto até no Stilo e no Fiesta aqui de casa

    Pelo sim pelo não, para que arriscar? afinal de contas não custa nada apertar a embreagem na partida

  • #3
    Eu achava que essa trava só tinha nas Rangers gringas, que as argentinas não tinham isso. A minha (99) não tem, mas até um tempo atrás eu tinha o hábito de pisar na embreagem pra dar a partida. Será que só tem isso nas 4x4s?

  • #4
    É bom porque libera o volante do motor, e apartida se torna mais suave.Eu tambem acostumei e ate em carros menores, so ligo o carro com o pé na embreagem...
    abraçosss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Pessoal

    Não entendi afinal a de voces, principalmente a do Murilo, tem ou não tem este bloqueador? Sei que é melhor mas fiquei na duvida com a resposta de voces.

    Abraços

    Marcelo

  • #6
    NAO tem o bloqueador...
    So q normalmente eu costumo pisar por prevençao.Normalmente o motor da a partida mais ´´livre`` e desgasta menos os componentess...
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Usuário
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    A minha tem, mas eu só me dei de conta quando o meu pai foi andar nela e não conseguia ligar, aí eu notei esse detalhe, pois eu também tenho esse hábito para aliviar o peso do eixo da caixa para virar o motor de arranque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Vivendo e aprendendo! Por ser leigo em "mecânica", NUNCA atentei para esse "detalhe". Passarei a adotá-lo; já!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    A minha tem também. Só que eu achava que era para evitar barbeiragens como ligar o carro engatado, etc.

    Abraços e feliz Páscoa para todos.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Na minha 1998 que era 4x2 V6 CS não tinha.
    Na atual 2001 4x4 2.5 CD tem.

    Tinha a 1998 também tinha outras diferenças.
    1- A 1998 não tinha a tampa do local para baixar o estepe (comprei usada não sei se o dono anterior perdeu)

    2-Na 1998 o difusor do AC no centro do painel tinha a opção de fechar as duas saídas de ar independentemente. Na 2001 não tem nem como fechar.

    3-O forro do teto da 1998, bem como os quebra sóis (é assim que escreve?!) tinha uma qualidade visivelmente superior

    4-O capô da 1998 era de alumínio o da 2001 é aço, bem mais pesado.

    Algém já notou outras diferenças entre os modelos. O que me deixa puto é que os modelos mais novos na teoria deveriam evoluir...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    "... O que me deixa puto é que os modelos mais novos na teoria deveriam evoluir ..."
    Infelizmente não é assim que as montadoras pensam Para tornar seus veículos "competitivos" não em qualidade mas em custo/retorno para elas próprias cada modelo "novo" vem com uma gama menor de ítens, só que o preço NÂO DIMINUI

  • #12
    Um quesito q eu axo terrivel e inadimissivel sao as tampas d combustivel na ranger nova.Um carro de quase 100 mil reais nao tem tranca na portinha do combustivel?
    Acessorio na concessionaria q nada.Um produto q eles nao gastam nem 10 reais pra produzir vendem como acessorio por mais d 70...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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