Agradeço com muita alegria a todos os prezados foristas que responderam meus tópicos (dúvidas), cujo foco principal foi 4x2 ou 4x4, gasolina ou diesel; como já estou formando minha decisão de compra conforme minhas necessidades: nostalgia da infância (meu pai teve algumas f-100 v-8); uso urbano 99,9%; substituir meu civic apenas pelo desejo de ter a picape; e questão pratica ganhar alguma altura para apreciar melhor a paisagem, e outros supéfluos mais, etc.). Penso que vou optar por uma xlt 4x2 gasolina, okm, por 63 k. Lembro que o Gouveia fez essa referência. Entretanto deixo a questão gasolina x diesel, mais uma vez,para suas análises, sugestões e comentários críticos e frios ou até ácidos e obviamente isento de paixões!?!? O propósito é trazer a discussão para que todos que tenham essa dúvida sobre que combustível vai optar, estejam abastecidos de informações, esclarecimentos, opiniões e sugestões para a sua tomada de decisão: pessoal e intransferível! Alguém do forum falou até em "ouvir o coração", eu diria intuição, além dos familiares. Em suma fiquei feliz e empolgado em participar do forum e espero poder continuar participando, com a provável aquisição.