x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 falhando e sem força




    Bom dia pessoal, Tenho uma Ranger 3.0 2007 com 71 K e estou com um pequeno problema.

    Alguns dias atrás abriu um vazamento em um dos bicos injetores, mandei para a oficina, foi bem complicado de tirar o bico, depois d muita luta, conseguiram retirar o mesmo e detectaram q havia um arruela, interna q fica na ponta do bico, estava com problema e foi trocada, bem como uma rosca q aperta o bico injetor. Pois bem, o problema de vazamento foi solucionado, porém, o carro passou a fazer um barulho diferente e ficou sem força em baixa rotação. O barulho, é o mesmo quando o motor está frio, porém, continua quando está aquecido. Quanto a perda d força, só acontece em baixa rotação, tipo uns 1,5 e 2mil RPM, piso no fundo do acelerador dá umas engasgadas, como se fosse falha d vela d motor a gasolina, e depois o motor enche como nada tivesse.

    Troquei o filtro d combustivel, limpei o tanque, coloquei diesel aditivado e coloquei um aditivo da Bhardal no combustivel. Melhorou, a falha diminuiu e a potência aumentou, mas pouca coisa. Minha dúvida é: Devo fazer uma limpeza nos bicos ou o problema pode ser outro?

  • #2
    Tá com cara de perda de pressão nos bicos. Não sei se foi o caso, mas JAMAIS deixe alguem sem ser autorizado da ford ou da internacional mexer nesse motor. Ele é muito complexo. A pressão dos bicos da ranger é algo aterrorizante.

    Talvez uma limpeza de bico resolva, mas tou achando que vc tera q coçar os bolsos e trocar os ditos cujos.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tá com cara de perda de pressão nos bicos. Não sei se foi o caso, mas JAMAIS deixe alguem sem ser autorizado da ford ou da internacional mexer nesse motor. Ele é muito complexo. A pressão dos bicos da ranger é algo aterrorizante.

    Talvez uma limpeza de bico resolva, mas tou achando que vc tera q coçar os bolsos e trocar os ditos cujos.
    Concordo.

    Se realmente for problema nos bicos, nada do que você fez vai resolver.
    Já mandou verificar em outro local de o bico foi montado corretamente? Se a arruela colocada era a mesma que tinha anteriormente?

    A questão é que esses bicos da Ranger são muito sensíveis e qualquer mudança estrutural neles pode causar os problemas que vocês está sentindo.

    Leva pra uma autorizada International que é mais seguro.
    Mas tá com cara de bico ruim mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 sem força / Falhando em lenta - Problemas e Soluções

    Pessoal tudo bem, acho que já li todos os tópicos de Ranger sem força aqui, venho apenas deixar aqui os problemas que estou passando, creio que um seja consequência do outro, ja passei 2 oficinas, e todas desconfiam de algo, mas mexer por desconfiar nao e barato, e quinta feira agora dia 15/08 vou levar na ford para diagnostico!

    1- Motor sem força "amarrado", custa a dar giro alto, em 4ª e 5ª pode pisar 100% que nao desenvolve


    2- Carro engasgando, principalmente em saidas, em 1ª e 2ª, lombadas, todo o tempo, mesmo com motor quente ou frio. Frio toda saida de manhã. Sensação de encostar pé no acelarador e ter falha, parece que o carro da uma afogada, "CONSTANTE"


    3- Solavancos ao acelerar, mais percepitivel quando estou em ruas com trepidações, e acelero o carro, fica dando socos, bem forte, parece que esta cortando aceleração, "CONSTANTE"


    4 -solavancos quando tiro o pé e retomo acelaração na pista, mesmo se bem sutil da o tranco."CONSTANTE"


    5- Alto consumo, media de 8 por litro


    6- Tipo quando vou passar lombada em 2ª alem da falha, ela nao aceita aquele "repicar" do acelerado, o acelerador some, apenas quando estou soltando embreagem ele volta a funcionar, "CONSTANTE"


    umas 3 vezes na semana esta aparecendo aquele barulho de corrente de comando que acontece nos motores 3.0,porem como ela esta amarrada e sem força, o barulho e mais constante. Quando aparentemente ela melhorou a uns dias atras nao sei porque, o barulho nao apareceu, creio que o motor esta com pressão diferente e ocasiona esta falha. barulho de castanhada no motor.


    CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA SOLUÇÃO




    - Embreagem e atuador foram trocados pelo antigo dono em 2017
    - Fiz limpeza de tanque e filtro a 1 mes
    - Filtro de combustivel novo original mwm trocado a 1 mes
    4X4 Brasil
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade