x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: explorer diesel

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Se faz questão do diesel, considere comprar logo uma Ranger Diesel. Perde um pouco em conforto e angulos off-road mas terá robustes, economia, desempenho... não vai sentir falta de nada.
    Concordo!
    Acho que é a "melhor adaptação"!

Citação Postado originalmente por FYASUDA Ver Post
    A explorer vai me dar segurança e conforto na viagem...
    Acho que sim, mas e a confiança na adaptação?

Banido
    Entrada
    27/11/2006

agora sim

Citação Postado originalmente por FYASUDA Ver Post
    Bem amigos, eu já tinha o motor e agora comprei uma explorer, estou pensando na adaptação pois viajo sempre até o estado do Pará, faço mais ou menos 60.000km por ano. A explorer vai me dar segurança e conforto na viagem, e em relação a economia, estou produzindo bio diesel em Tocantins, que ja uso em maquinas e tratores. Não estou preocupado com 10.000$ e sim com o conjunto de beneficios.
    Agora sim estah explicado.
    O mesmo me falaram quando decidi comprar um carro a diesel. Todos na família ficaram contra, mas não entenderam meus motivos: estava pesquisando combustão de bio-diesel e outros óleos minerais e vegetais na época; (Cheguei até a rodar 5 mil km com óleo de motor queimado (grátis), misturado com diesel)

Quanto estah saindo o litro do óleo? Tinha como vc mandar para Manaus? O transporte eh complicado / caro?

Obrigado
    Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

confiança

Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Concordo!
    Acho que é a "melhor adaptação"!
    Acho que sim, mas e a confiança na adaptação?
    O que eh "confiança na adaptação"??

A flange de adaptação do câmbio? A soldagem das bases do coxin? Isto eh muito simples e pode ser reforçado... Além do mais carros com motores originais de fábrica quebram estes itens (o meu jah quebrou).

Estes pensamentos relacionados à "adaptação", perde originalidade do carro, perigosos, isto não existe. Todo carro que sai de fábrica, sai "adaptado", se seguirmes esta linha de raciocínio.
    Basta ver a linhagem f1000, D20 e S10, elas tiveram motores MWM, Maxion, Perkins, Cummins, ... Tudo sobre o mesmo chassi, ou seja, houve uma adaptação de fábrica.
    E não venham dizer que foi tudo "pensado" e testado por engenheiros de primeira, pois eu conheço muito bem estes ambientes empesariais: maus profissionais, péssima remuneração, ambiente pesado, pressa...

T+ p/ todos
    Daniel

Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    "... mas e a confiança na adaptação? ..."
    Tenho 2 F-1000 adaptadas há cerca de 5 anos e até hoje não tive problema algum oriundo da adaptação, apenas manutenções corriqueiras inerentes a utilitários destinados ao trabalho.

Potanto afirmo com conhecimento de causa que NÃO adianta procurar um "meca" que tenha somente experiência deve antes de tudo ser PACIENTE, pois é um serviço que requer calma, metodismo e pecisão, se o profissional reunir todas essas características não terá com que se preocupar

Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Bom, boa sorte na conversão. Se precisar de ajuda é só gritar. Tenho manuais de serviço da Explorer (de concessionária) alguns manuais importados, todas as plantas elétricas... veja lá se precisar de alguma coisa.

Acompanhe de perto e nos mantenha atualizado sobre o andamento da conversão. Não esqueça de documentar tudo pois com certeza será muito útil pra outros interessados.

Abraço,
    MM
    Muito obrigado pelo boa sorte e por oferecer ajuda, vou precisar sim. Falando sobre os manuais vou precisar sim e, por favor, veja qual a melhor forma p/ você me enviar, os custos eu faço questão de pagar.
    Sobre a conversão, agora estou à procura de um mecânico experiênte e também de alguém que trabalhe com a parte elétrica. Não se preocupe que vou passar tudo que for feito. Valeu por me oferecer ajuda!

Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Agora sim estah explicado.

Quanto estah saindo o litro do óleo? Tinha como vc mandar para Manaus? O transporte eh complicado / caro?

Obrigado
    Daniel
    O litro do óleo esta saindo por volta de R$ 0,25 . É de girassol e tem validade, não sei quanto tempo, mas tem, por isso eu faço a quantia que uso.
    Enviar para Manaus é complicado, acho que não dá. Mas posso ajudar você, a produção é bem simples, tem seu custo, para pouca produção não é viável. Você precisa ter o girassol e uma prensa para extrair o oleo. Se você quiser saber mais posso lhe passar.
    Até logo.

Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Daniel, o valor do litro é R$ 0,35 e não R$0,25.

Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Olá gostaria de uma ajuda na producao do biodiesel. Ja sou produtor de soja e tenho a extrusora e produzo certa quantidade de óleo de soja por mês!

O que vou precisar para transformar este óleo em biodiesel?

Grato

Pelingrino

Bom dia e quanto a documentação em São Paulo, como se pode fazer pois o DETRAN não esta autorizando a nudança de gazolina para diesel.

Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 12
    A fabricação do biodiesel é muito simples.
    É só separar a parafina do óleo.
    Pesquisa no Google que tem muita coisa sobre isso.
    Basicamente a receita é a seguinte:
    Mistura 500g de soda cáustica com 20 litros de álcool combustível.
    Pega a mistura de álcool e soda e mistura em 20 litros de óleo de soja.
    Depois que a parafina decantar, basta drenar o óleo limpo e filtra-lo para evitar resíduos da parafina.
    Com isso terás cerca de 20 litros de glicerina e 80 litros de biodiesel.
    F1000 BLACKOUT
    Longa, alta e diferenciais 2,66:1!

Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Oi, eu estou com o motor original V6. Optei por reduzir o diferencial para o uso off-road, pneus 33... etc.

Ficou mito rápida, 3.0 powerstroke fica bem pra tras na arrancada porém o motor corta a 150km/hora. Velocidade final faz muita falta pois minha xplorer tá com 2,15m de altura, nem merece correr muito.
    Amigo, qual relação botou? Achou fácil para o D35?
    Ranger NGD 3.0 CS 4x4, BL 3"/SL 1", OffSHOX FX5, Wangler 33" MT/R, Daytona 15x8, E-Locker

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Cometi uma "insanidade" dessas (transplantar o motor diesel para uma explorer) e não me arrependo...
    Nesse tópico tem o relato de parte da adaptação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-1994-a.html
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
    Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 373
    Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem