x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: explorer diesel

  • #13
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Se faz questão do diesel, considere comprar logo uma Ranger Diesel. Perde um pouco em conforto e angulos off-road mas terá robustes, economia, desempenho... não vai sentir falta de nada.
    Concordo!
    Acho que é a "melhor adaptação"!

    Citação Postado originalmente por FYASUDA Ver Post
    A explorer vai me dar segurança e conforto na viagem...
    Acho que sim, mas e a confiança na adaptação?

  • #14
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    agora sim

    Citação Postado originalmente por FYASUDA Ver Post
    Bem amigos, eu já tinha o motor e agora comprei uma explorer, estou pensando na adaptação pois viajo sempre até o estado do Pará, faço mais ou menos 60.000km por ano. A explorer vai me dar segurança e conforto na viagem, e em relação a economia, estou produzindo bio diesel em Tocantins, que ja uso em maquinas e tratores. Não estou preocupado com 10.000$ e sim com o conjunto de beneficios.
    Agora sim estah explicado.
    O mesmo me falaram quando decidi comprar um carro a diesel. Todos na família ficaram contra, mas não entenderam meus motivos: estava pesquisando combustão de bio-diesel e outros óleos minerais e vegetais na época; (Cheguei até a rodar 5 mil km com óleo de motor queimado (grátis), misturado com diesel)

    Quanto estah saindo o litro do óleo? Tinha como vc mandar para Manaus? O transporte eh complicado / caro?

    Obrigado
    Daniel

  • #15
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    confiança

    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Concordo!
    Acho que é a "melhor adaptação"!
    Acho que sim, mas e a confiança na adaptação?
    O que eh "confiança na adaptação"??

    A flange de adaptação do câmbio? A soldagem das bases do coxin? Isto eh muito simples e pode ser reforçado... Além do mais carros com motores originais de fábrica quebram estes itens (o meu jah quebrou).

    Estes pensamentos relacionados à "adaptação", perde originalidade do carro, perigosos, isto não existe. Todo carro que sai de fábrica, sai "adaptado", se seguirmes esta linha de raciocínio.
    Basta ver a linhagem f1000, D20 e S10, elas tiveram motores MWM, Maxion, Perkins, Cummins, ... Tudo sobre o mesmo chassi, ou seja, houve uma adaptação de fábrica.
    E não venham dizer que foi tudo "pensado" e testado por engenheiros de primeira, pois eu conheço muito bem estes ambientes empesariais: maus profissionais, péssima remuneração, ambiente pesado, pressa...

    T+ p/ todos
    Daniel

  • #16
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    "... mas e a confiança na adaptação? ..."
    Tenho 2 F-1000 adaptadas há cerca de 5 anos e até hoje não tive problema algum oriundo da adaptação, apenas manutenções corriqueiras inerentes a utilitários destinados ao trabalho.

    Potanto afirmo com conhecimento de causa que NÃO adianta procurar um "meca" que tenha somente experiência deve antes de tudo ser PACIENTE, pois é um serviço que requer calma, metodismo e pecisão, se o profissional reunir todas essas características não terá com que se preocupar

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Bom, boa sorte na conversão. Se precisar de ajuda é só gritar. Tenho manuais de serviço da Explorer (de concessionária) alguns manuais importados, todas as plantas elétricas... veja lá se precisar de alguma coisa.

    Acompanhe de perto e nos mantenha atualizado sobre o andamento da conversão. Não esqueça de documentar tudo pois com certeza será muito útil pra outros interessados.

    Abraço,
    MM
    Muito obrigado pelo boa sorte e por oferecer ajuda, vou precisar sim. Falando sobre os manuais vou precisar sim e, por favor, veja qual a melhor forma p/ você me enviar, os custos eu faço questão de pagar.
    Sobre a conversão, agora estou à procura de um mecânico experiênte e também de alguém que trabalhe com a parte elétrica. Não se preocupe que vou passar tudo que for feito. Valeu por me oferecer ajuda!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Agora sim estah explicado.

    Quanto estah saindo o litro do óleo? Tinha como vc mandar para Manaus? O transporte eh complicado / caro?

    Obrigado
    Daniel
    O litro do óleo esta saindo por volta de R$ 0,25 . É de girassol e tem validade, não sei quanto tempo, mas tem, por isso eu faço a quantia que uso.
    Enviar para Manaus é complicado, acho que não dá. Mas posso ajudar você, a produção é bem simples, tem seu custo, para pouca produção não é viável. Você precisa ter o girassol e uma prensa para extrair o oleo. Se você quiser saber mais posso lhe passar.
    Até logo.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/12/2006
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Daniel, o valor do litro é R$ 0,35 e não R$0,25.

  • #20
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá gostaria de uma ajuda na producao do biodiesel. Ja sou produtor de soja e tenho a extrusora e produzo certa quantidade de óleo de soja por mês!

    O que vou precisar para transformar este óleo em biodiesel?

    Grato

    Pelingrino

  • #21
    Bom dia e quanto a documentação em São Paulo, como se pode fazer pois o DETRAN não esta autorizando a nudança de gazolina para diesel.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A fabricação do biodiesel é muito simples.
    É só separar a parafina do óleo.
    Pesquisa no Google que tem muita coisa sobre isso.
    Basicamente a receita é a seguinte:
    Mistura 500g de soda cáustica com 20 litros de álcool combustível.
    Pega a mistura de álcool e soda e mistura em 20 litros de óleo de soja.
    Depois que a parafina decantar, basta drenar o óleo limpo e filtra-lo para evitar resíduos da parafina.
    Com isso terás cerca de 20 litros de glicerina e 80 litros de biodiesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Oi, eu estou com o motor original V6. Optei por reduzir o diferencial para o uso off-road, pneus 33... etc.

    Ficou mito rápida, 3.0 powerstroke fica bem pra tras na arrancada porém o motor corta a 150km/hora. Velocidade final faz muita falta pois minha xplorer tá com 2,15m de altura, nem merece correr muito.
    Amigo, qual relação botou? Achou fácil para o D35?
    Ranger NGD 3.0 CS 4x4, BL 3"/SL 1", OffSHOX FX5, Wangler 33" MT/R, Daytona 15x8, E-Locker

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Cometi uma "insanidade" dessas (transplantar o motor diesel para uma explorer) e não me arrependo...
    Nesse tópico tem o relato de parte da adaptação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-1994-a.html (Transplantando motor 3.0 ngd para uma explorer 1994)
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade