Concordo!
Acho que é a "melhor adaptação"!
Acho que sim, mas e a confiança na adaptação?
Versão Imprimível
Agora sim estah explicado.
O mesmo me falaram quando decidi comprar um carro a diesel. Todos na família ficaram contra, mas não entenderam meus motivos: estava pesquisando combustão de bio-diesel e outros óleos minerais e vegetais na época; (Cheguei até a rodar 5 mil km com óleo de motor queimado (grátis), misturado com diesel)
Quanto estah saindo o litro do óleo? Tinha como vc mandar para Manaus? O transporte eh complicado / caro?
Obrigado
Daniel
O que eh "confiança na adaptação"??
A flange de adaptação do câmbio? A soldagem das bases do coxin? Isto eh muito simples e pode ser reforçado... Além do mais carros com motores originais de fábrica quebram estes itens (o meu jah quebrou).
Estes pensamentos relacionados à "adaptação", perde originalidade do carro, perigosos, isto não existe. Todo carro que sai de fábrica, sai "adaptado", se seguirmes esta linha de raciocínio.
Basta ver a linhagem f1000, D20 e S10, elas tiveram motores MWM, Maxion, Perkins, Cummins, ... Tudo sobre o mesmo chassi, ou seja, houve uma adaptação de fábrica.
E não venham dizer que foi tudo "pensado" e testado por engenheiros de primeira, pois eu conheço muito bem estes ambientes empesariais: maus profissionais, péssima remuneração, ambiente pesado, pressa...
T+ p/ todos
Daniel
Tenho 2 F-1000 adaptadas há cerca de 5 anos e até hoje não tive problema algum oriundo da adaptação, apenas manutenções corriqueiras inerentes a utilitários destinados ao trabalho.
Potanto afirmo com conhecimento de causa que NÃO adianta procurar um "meca" que tenha somente experiência :discordo: deve antes de tudo ser PACIENTE, pois é um serviço que requer calma, metodismo e pecisão, se o profissional reunir todas essas características não terá com que se preocupar :concordo:
Muito obrigado pelo boa sorte e por oferecer ajuda, vou precisar sim. Falando sobre os manuais vou precisar sim e, por favor, veja qual a melhor forma p/ você me enviar, os custos eu faço questão de pagar.
Sobre a conversão, agora estou à procura de um mecânico experiênte e também de alguém que trabalhe com a parte elétrica. Não se preocupe que vou passar tudo que for feito. Valeu por me oferecer ajuda!
O litro do óleo esta saindo por volta de R$ 0,25 . É de girassol e tem validade, não sei quanto tempo, mas tem, por isso eu faço a quantia que uso.
Enviar para Manaus é complicado, acho que não dá. Mas posso ajudar você, a produção é bem simples, tem seu custo, para pouca produção não é viável. Você precisa ter o girassol e uma prensa para extrair o oleo. Se você quiser saber mais posso lhe passar.
Até logo.
Daniel, o valor do litro é R$ 0,35 e não R$0,25.
Olá gostaria de uma ajuda na producao do biodiesel. Ja sou produtor de soja e tenho a extrusora e produzo certa quantidade de óleo de soja por mês!
O que vou precisar para transformar este óleo em biodiesel?
Grato
Pelingrino
Bom dia e quanto a documentação em São Paulo, como se pode fazer pois o DETRAN não esta autorizando a nudança de gazolina para diesel.
A fabricação do biodiesel é muito simples.
É só separar a parafina do óleo.
Pesquisa no Google que tem muita coisa sobre isso.
Basicamente a receita é a seguinte:
Mistura 500g de soda cáustica com 20 litros de álcool combustível.
Pega a mistura de álcool e soda e mistura em 20 litros de óleo de soja.
Depois que a parafina decantar, basta drenar o óleo limpo e filtra-lo para evitar resíduos da parafina.
Com isso terás cerca de 20 litros de glicerina e 80 litros de biodiesel.
Cometi uma "insanidade" dessas (transplantar o motor diesel para uma explorer) e não me arrependo...
Nesse tópico tem o relato de parte da adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-1994-a.html