x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/12/2006
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    problema na ventoinha do radiador da ranger ajuda urgente




    oi,eu como ja havia postado estou com um problema que me persegue tem um bom tempo já no ar-condicionado da minha ranger 2000 2.5 cab. dupla

    ja troquei a sepentina (evaporador),selo do compressor,alem de ter desmontado o sistema todo para procurar pelo problema,nessa brincadeira foram 1.000,00

    mas mesmo depois de muito pestanejar o ar condicionado permanece com o mesmo problema,quando parado em engarrafamento ou similar ele não funciona.mesmo estando parado em ponto morto e acelerando ele não funciona,só funciona quando esta efetivamente andando a uma velocidade razoável e regular.

    estava lendo o forum,e descobri que muitas rangers apresentam problemas no motor de disparo da ventoinha o vulgo eletroimã,magnético e etc...

    nisso,os mecânicos de refrigeração estão botando a culpa na ventoinha do radiador,falando que quando o giro sobe a ventoinha não roda mais rápido,ou seja continua na mesma rotação em qualquer faixa de rotação.

    ai vem as perguntas:

    1-alguem ja teve problema parecido?
    2-faz sentido o ar condicionado parar de funcionar por isso?
    3-qual relação tem a ventoinha do radiador com o AC?
    4-tenho que trocar o sistema todo?posso trocar só a peça afetada?
    5-alguem tem ideia de preços e onde posso achar?aqui só achei na autorizada






    agradeço desde já

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A ventoinha da Ranger é por "acionamento viscoso" ou seja, ela permite o giro livrem porém com o acréscimo de rpm ela vai grudando com o calor gerado pelo atrito entre o eixo da própria ventoinha. permite aceleração mais acentuada do motor pois não arrasta imediatamente a ventoinha na mesma evolução do motor. tens que analisar se a ventoinha está embalando com o motor. Se ela der problema o motor também se aquecerá em demasiado.
    Quando o motor estiver muito quente é perceptível no funcionamento do a/c pois o ar que passa pelo radiador fica quente junto e não consegue resfriar o gás.
    dessa forma pode ser outro problema. Leva em outra loja especializada em ar condicionados e explica o ocorrido e pede uma segunda opinião.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    O ar condicionado não gela ou não entra ar na cabine?
    Se o ar condicionado não estiver gelando vc vai ter d colocar uma ventoinha no radiador do ar condicionado, igual o povo coloca em F 250 e Silverado, inclusive a minha tem duas. O meu ar tava com um problema desses, agora ele gela até demais, não consegue andar por muito tempo com o ar ligado na posição 2.


    Esse problema detona o compressor pq quando falta ar ele aumenta muito a pressão a ponto de estourar.Antes de instalar as ventuinhas foi colocado o relogio no compressor e chego a marcar 350 (não lembro se era bar ou outra coisa), imediatamente depois de instaladas as ventuinhas colocou o relogio de novo e a pressão se manteve em 150.

    Quando falta ar a pressão aumenta e ele para de gelar, ai quando esta em velocidade mais alta a pressão abaixa e volta a gelar.
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/12/2006
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    valeu as informações mas acabei descobrindo que era outro problema.

    eu levei num mecânico de ar condicionados que logo de cara falou que não era o que eu pensava,ele mecheu,mecheu e acabou culpando o presorstato,depois com mais calma o que foi exatamente.

    o pior de tudo é que gastei 10 reais,mas eu dei 10 reais pra ele depois de muito insistir,pois ele não queria receber...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade