x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question Ajuda p/ compra F-1000 4x4




    Olá pessoal ! Eu estou em vias de adquirir uma F-1000 4x4 ano 95 de um estacionamento de carros usados e gostaria de saber quais itens eu devo dar mais atenção na hora de verificar se o carro está bom ou não, principalmente no que diz respeito a tração que pelo que sei no caso dessa é em um botão no painel que se liga, e o vendedor alega que quase não foi usada em 4x4.Eu pretendo fazer umas trilhas. Já verifiquei que a lataria é boa e o motor que é um MWM turbo não tem defeitos ou vazamentos. Agradeço desde já.

  • #2
    Embora seja dono de uma 4x4 93/94, não sou expert em mecânica. Antes de comprar, se motor, turbina e câmbio estão e ordem, acredito (que foi o que fiz) que vem uma boa revisão da tração (diferencial dianteiro), pivots de suspensão, diferencial traseiro, freios, etc....como devia ser feito em todo veículo usado.

    My 2 Cents.

    DieselBoy, vc que manja tudo, diga lá...rsrs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    cara, testa o acionamento do 4x4.. ve se tá ativando certinho, sem muitos trancos.. e se ela está desativando tbm. O 4x4 eletrico costuma dar alguns problemas mesmo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabiano Victor Zanetti Ver Post
    "... pretendo fazer umas trilhas ..."
    Fabiano

    Não pretendo jogar um balde de “água fria” em tua escolha não mas pretendes utilizar a F-1000 para fazer trilhas mesmo?

    Particularmente acho que uma F-1000, mesmo 4x4, esteja beeeem longe de ser uma opção no mínimo razoável por alguns motivos:

    Seu porte desfavorece totalmente colocá-la numa trilha, pois irá raspar as laterais em galhos e barrancos, veja por exemplo as Defenders de trilha, difícil ver uma que não tenha arranhões nas laterais e no teto
    O entre-eixos da F-1000 é demasiadamente longo, vai encalhar que nem uma gangorra no primeiro morrinho sem-vergonha que surgir pelo caminho;
    A distribuição desproporcional de peso é outro fator que complicará muito sua vida numa eventual trilha;

    Não seria mais vantajoso pensar num jipe para esta finalidade? Algo tipo um Toyota curto ou quem sabe até mesmo um Troller???

    Abraço enfatizando novamente que não quero frustrar as expectativas de ninguém quiçá apenas tentar esclarecer um pouco eventuais dúvidas ....

  • #5

    Exclamation Trilha mesmo não .

    Olá dieselboy ! Eu Falei em trilhas, mais eu confesso que seria uma ou outra e casos bem eventuais. O carro seria mesmo de uso diáreo, eu estou mesmo querendo saber como avaliar a situação do carro antes da compra principalmente o câmbio e tração 4x4. Sei que vc. tem um grande conhecimento dessa caminhonete e suas dicas tem grande valor pra mim . Passa aí umas dicas pra eu não entrar em uma fria. Obrigado .

  • #6
    Bem, já que está tudo esclarecido

    Vou fazer o seguinte: vou começar a elaborar um roteiro com algumas fotos para que você possa seguir ou melhor ainda possa levar para um mecânico de sua confiança e possam estar checando estes ítens juntos, ok?

    vai demorar um pouquinho, mas com certeza até amanha fica pronto


  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Embora com tudo o que o Dieselboy colocou sobre a F-1000, eu ainda acho uma excelente opção para uso diário e trilhas eventuais, e olha que mesmo sendo truculenta ele é muito boa no fora de estrada sim.
    F-1000 desse ano será difícil encontrar com menos de 180.000 km. Olha o estado geral e repara em bons ou maus cuidados, pois donos cuidadosos com carroceria e acabamentos costuma ser mais caprichoso na manutenção também.
    Dá preferência para as F-1000 com a primeira marcha que engata para trás, como nas antigas, pois essa caixa suporta muitos anos de trabalho sem reclamar, tem algumas rara 95 com acionamento da tração por alavanca no assoalho, se achartes uma assim compra direto e nem procura mais! Ehehehe!
    O acionamento elétrico é confiável desde que mantido adequadamente.
    Anda com a F-1000 e procura por roncos ou chiados de rolamentos tal como evita comprar se o setor estiver com folga excessiva no setor de direção. Na F-1000 uma folga é sempre tolerável e considerada normal, porém evita. A minha Ranger tem 85.000 km com pneus 33" e o setor justinho e bem cuidado, dessa forma também tem F-1000 nesse estado.
    De resto não tem muito o que te preocupar vistro que a manutenção dela é muito baixa e a durabilidade longa.
    Ótima escolha!
    Ah! eu não compreu uma F-1000 pois eu comprei por consórcio e obrigatoriamente o veículo devia ter no máximo 3 anos de fabricação na data do sorteio. Mas vontade não falte de trocar a minha Ranger numa F-1000 97 ou 97 4x4 MWM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Fabiano,

    Concordo com o Diesel quanto as trilhas e com o Edintruder quanto ao uso geral. A Milona nao nega fogo, embora não faça uso pesado em fazenda, meu trabalho exige que ela me leve a alguns lugares bem ruins e pouco acessíveis, fora as incursões pelo pantanalzão.

    Volto a reforçar que como todo carro usado uma boa compra ajuda e prevenir problemas, mas se vc for exigente e couber no bolso....nada que uma boa oficina e as revisões feitas por vc, com peças de tua escolha para deixar a bichinha em ordem. Ah, não deixa quebrar não viu!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fabiano Victor Zanetti Ver Post
    "... estou mesmo querendo saber como avaliar a situação do carro antes da compra principalmente o câmbio e tração 4x4 ... Passa aí umas dicas pra eu não entrar em uma fria. Obrigado ..."
    Respondido no tópico indicado pelo link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=360010&posted=1#post360010


  • #10
    Olá PessoALL,

    Tenho uma F1000 4x4 94 com engate de tração por alavancas (coisa rara), diferencial traseiro novo e auto-blocante.

    Sou apaixonado por essa caminhonete, motor excelente e bem forte, só que como é o único carro aqui de casa, a minha mulher acha ela muito grande (vai entender).

    quando analisei qual carro traçado a diesel mais ou menos do valor da F1000, pensei numa camper a diesel e mostrei pra ela e ela adorou. portanto, estou pensando em uma troca. Será que consigo???

    agora achei uma camper no jeito pra comprar portanto estou vendendo a Federette. Podem ter certeza que quem comprar estará fazendo um bom negócio. Comprei esse carro para ser meu para o resto da vida, mas como a vida da gente muda bastante, é com dor no coração que estou vendendo a F1000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade