x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Ranger 210 cv. Impressões.




    Amigos,

    Sempre recorro ao Fórum pq sei que funciona! Mas nem sempre tenho tempo de acompanhar tudo!

    Estou querendo trocar de Ranger e depois de pensar muito cheguei à conclusão que será uma V6 com 210cv (V6 x 2.8 PS é uma dúvida que rende vários tópicos).

    Queria saber de quem tem ou teve uma dessas quais foram as impressões e as reclamações. A minha idéia é a de rodar com GNV (ainda não achei petróleo lá no quintal de casa!)

    Obrigado pelos comentários!

    Abraço,

    AACL

  • #2
    Olá AACL (com nome é mais fácil, hehe)

    As Rangers de 210cv são praticamente o mesmo preço de uma 2.8 diesel. é uma decisão tipicamente pessoal...

    Nunca tive nem dirigi uma SOHC de 210cv mas já ouvi relatos de donos que não notaram muita diferença. Se não me engano a rotação de potência máxima dele é um pouco maior que a do motor OHV.

    Veja se acha uma com piloto automático que é a única coisa que ela tem que nenhuma outra Ranger depois de 98 tem! Mas se prepare pra procurar, pois são raras...

    Eu gosto muito de Ranger a Gasolina, mas se o preço for o de uma XLT 2.8 PS bem cuidada eu ficaria balançado... hehe já tive GNV mas hoje não tenho mais, é questão de gosto, pra quem curte expedição GNV não ajuda muito...

    Boa sorte!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Pois é, Gouveia!

    Disse que tinha me decidido, mas toda vez que volto a pensar fico em dúvidas entre a V6 e a 2.8 PS...A única coisa que venho como contra nas PS é que são visadas pra assalto. No mais, ficaria sem dúvidas com a diesel.

    Sei que é difícil de encontrar uma 210cv, mas vou com calma. Ainda tenho que vender a minha, então não tenho pressa.

    Vc sabe dizer se as XLT vinham com couro? Eu vi uma XLT 01/02 sem couro e o cara me disse que não vinha de fábrica com couro? Fiquei cabreiro...pq ela era completa (até com piloto automático). Mas nem deu tempo de ir ver e já vendeu!

    Valeu pela resposta!

    Abraço,

    AACL

  • #4
    O motor de 6 cilindros a gasolina tem, a meu ver, várias vantagens: mais "redondo", sem vibrações, mais ágil, melhores respostos, enfim, torna o carro melhor que o barulhente e fumaçento motor diesel.

    A economia, manutençào ou durabilidade são outros quinhentos (pró-diesel).

    O que tenho visto, contudo, é o pessoal colocar GNV no motor a gasolina.

    Creio que isto tira todo "apelo" do gostoso motor de 6 cilindros, pois o carro perde muita potência.

    Ou seja, 6 ou 8 cilindros a gasolina sim.... mas se colocar GNV... vais ter um 4 cilindros na mão... aí as vantagens do motor silencioso, potente e com "arrancada" se perdem no meio do caminho.... (meu irmào tem uma explorer 6 cilindros com GNV.... em certas lombas tem que por gasolina, senão nào sobe.....)...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #5
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Pois é, Gouveia!

    Disse que tinha me decidido, mas toda vez que volto a pensar fico em dúvidas entre a V6 e a 2.8 PS...A única coisa que venho como contra nas PS é que são visadas pra assalto. No mais, ficaria sem dúvidas com a diesel.

    Sei que é difícil de encontrar uma 210cv, mas vou com calma. Ainda tenho que vender a minha, então não tenho pressa.

    Vc sabe dizer se as XLT vinham com couro? Eu vi uma XLT 01/02 sem couro e o cara me disse que não vinha de fábrica com couro? Fiquei cabreiro...pq ela era completa (até com piloto automático). Mas nem deu tempo de ir ver e já vendeu!

    Valeu pela resposta!

    Abraço,

    AACL

    Já vi com couro, mas não posso te garantir que eram de fábrica... O fato de ela não ter couro mesmo sem sair de fábrica original é motivo pra pechinchar
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #6
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Ou seja, 6 ou 8 cilindros a gasolina sim.... mas se colocar GNV... vais ter um 4 cilindros na mão... aí as vantagens do motor silencioso, potente e com "arrancada" se perdem no meio do caminho.... (meu irmào tem uma explorer 6 cilindros com GNV.... em certas lombas tem que por gasolina, senão nào sobe.....)...
    falar de GNV também rende muitas postagens aqui, hehe eu tive GNV na minha V6 e não reclamo. Era forte e não precisava passar pra a gasolina, o problema é que mutos kits antigos não usavam variador de avanço aí realmente perdia muito. hoje em dia os kits estão melhores, a perda é cada vez menos sentida. Com GNV o V6 anda muito bem não dá pra comparar com 4cil, a minha Ranger Duratec 150cv perde pra uma V6 com GNV mesmo a de 162cv.. isso tenho certeza... Talvez na arancada ela pule na frente, mas numa retomada ou numa subida com as duas carregadas, o tamanho do motor influencia muito e o 4.0 fala mais alto.

    Eu acho que se vai andar só na cidade e nesta sua cidade o índice de roubo de picapes a diesel é grande, compre uma V6 e ponha GNV que vc vai ser feliz... o custo por km rodado pode até ser menor que com modelos a diesel...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #7
    Amigos,

    Eu tenho uma V6 com GNV e apesar da perda de potência não reclamo. Tb não tenho que colocar na gasolina pra subri morro não, a não ser que seja um pirambera. Na estrada vai bem e ando no GNV direto com ar ligado.

    Mas tb comecei a fazer umas contas e o GNV pro Diesel não tem tanta diferença assim em termos de preço. Ainda mais se vc pegar umas estradas em direção aos lugares que não tem GNV. Até mesmo em alguns lugares que têm GNV a economia é duvidos. POr exemplo, se vc for abastecer em Araraquara vai pagar R$ 1,40 no GNV...

    É claro que em conforto o V6 não tem nem comparação. Acelerar um motorzão desse é um tesão.

    Disse que estava decidido mas na verdade não estou. Como o amigo Gouveia disse, se for fazer umas expedições o GNV deixa a desejar. Vale pra andar na cidade, mas como ando pouco na cidade...sei lá.

    Valeu pelas respostas!

    abs,

    AACL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade