x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 212

Tópico: F250 4x4

  • #25



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    "... Um dos melhores exemplos de TRANCO é o uso das viaturas nas empresas de eletricidade ..."
    Concordo plenamente

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    "... As hilux 2006, que até agora estão se comportando bem. Exceto pela lataria extremamente frágil e problemas com alinhamento ..."
    Infelizmente essa é uma realidade que se estende à TODAS as marcas e modelos de veículos, não fabricam mais lataria como antigamente Claro que fazem isso de forma consciente, pois dessa maneira se adequam às novas regras de mercado que priorizam sobretudo a contenção dos custos de produção e também à nova filosofia empresarial que defende a descartabilidade dos bens de consumo, entre estes os automóveis

    Nenhuma fábrica no planeta quer mais produzir um veículo com vida útil superior a 10/15 anos

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    "... não existe uma caminhonete realmente para o trabalho (tipo a bandeirantes, D-20 ou F-1000). Todos os carros de hoje tem um acabamento interno muito frágil ..."
    Mais uma vez concordo plenamente

  • #26
    Telmo, se vai comprar em quantidade precisa ver se eles não fariam algo especifico, sei que os bombeiros aqui estavam analisando a compra aqui das RAMs cabine dupla.
    E seria algo especial inciando pela cor.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    "... Telmo, se vai comprar em quantidade precisa ver se eles não fariam algo especifico, sei que os bombeiros aqui estavam analisando a compra aqui das RAMs cabine dupla.
    E seria algo especial inciando pela cor ..."
    Tem que considerar que nesta história tem muitos interesses envolvidos ($$$$$$$$$$$$)

    Como quem irá pagar a conta será o Estado, isenta-se nesta "comprinha" alguns impostos como IPI e ICMS

    Aqui na minha região ano passado entregaram alguns Gol 4 portas completos para uso dos Bombeiros, mas a nota vinha faturada da fábrica com valor de R$ 13.000,00

    Agora quero ver quem neste país que não seja do próprio governo ou de uma entidade ligada à este, que conseguirá adquirí-lo por um preço similar
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    "Mais vale um gosto que um vintém". Sem sombra de dúvida, A RAM tem Cummins de 8 cilindros, câmbio automático, maior cabine (não só dupla, como dupla extendida), acabamento em madeira, couro, maior altura, presença, porte e "lata" pra segurar uma "porrada". A F250 é um camionetaço, mas, tenho de admitir, apesar de admirar, está um degrau abaixo.

    No asfalto a liderança é inconteste para a RAM, pois são 340 HP da RAM contra 200 HP da 250, e 180 contra 160 km/h, respectivamente, limitados eletronicamente.

    É bem possível que venham a se equivaler numa disputa de força, robustez e desempenho, com carga, numa trilha de terra e barro.

    Manutenção ? Depende da demanda de cada um, mas acredito que a 250 leve vantagem pela oferta de centros de manutenção e peças nacionais, embora o Cummins de 8 bocas, que pode carregar contêiner carregado, seja um motor pensado para regimes extremos de utilização, portanto bastante resistente e de baixíssima manutenção, pelo porte.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Zvesck Ver Post
    "... A RAM tem Cummins de 8 cilindros ..."
    Apenas corrigindo, a RAM que vem para cá tem motor Cummins de 6 cilindros 8)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    É verdade. Mas há uma versão opcional com Cummins 8.

    Complementando uma questão levantada anteriormente sobre a suspensão da 250, que daria muitos problemas, a Ford andou corrigindo o problema na 250/2006. A suspensão recebeu molas mais reforçadas, maior altura e balanças mais reforçadas. Como o motor de 4 cilindros é mais leve, o problema de "perna torta" (suspensão caída) foi eliminado, praticamente.

  • #31
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Wallace,

    Infelizmente na quantidade que compramos +- 10 viaturas/ano, não verifiquei interesse das montadoras em fazer algo diferente (nem o preço tem um desconto muito grande)

  • #32
    Nem no mercado americano nao tem o cummins 8 cilindros.De 8 cilindros, sao os da ford e GM...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #33
    Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    "Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

    Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito

    Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será???

    Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

    PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

    Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho."


    Se a RAM ainda assim não satisfizer, então tentem uma TOUAREG V10 TDI. Reboca 747 e colheitadeira. Quer regime mais intenso de trabalho?
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=fTe8VDB40WA&mode=related&search[/ame]=

  • #34
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    ah meu Deus...

  • #35
    Minha opinião é a seguinte , andei nas duas as duas são muito boas , macias estabilidadade boa, mas a Ram nem se compara a estrutura, diferencial , cambio , parece um caminhão se a Ram não aguenta serviço pesado não a outro que aguente.

  • #36
    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    Minha opinião é a seguinte , andei nas duas as duas são muito boas , macias estabilidadade boa, mas a Ram nem se compara a estrutura, diferencial , cambio , parece um caminhão se a Ram não aguenta serviço pesado não a outro que aguente.
    O que eu acho sobre as duas ... Cara a Ram tem o diferencial traseiro loco , q nem aquelas F-1000 4 farol , ., se vc passar em 4x2 em um lugar q ela pegar um roda no seco e outra no molhado ela vai destracionah bem loka . Ela não anda porra nenhuma de vel final , e eh ruim de curva pela altura e suspenção. O q q adianta acelerah a 140/150 ph ( prq ela naum passa muito disso) e xegah na curva e freiah a 80 , soh vai cozinhah os freios.

    Espara e compra uma F-250 V8 . Q eu axo q vai vim por ai . Rebaixa a bixa , roda 20 , ai fica coisa de maxo tch^^ . haahah
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação cambio ZF 5S-420 de F250 na F1000
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 180
      Última resposta: 29/02/2024, 21:34
    2. Nova F250 : por enquanto só especulação.
      Por Fernando Lopes no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2013, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade