x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 212

Tópico: F250 4x4

  • #13



    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    "... Estão aguentando o tranco? ..."
    Depende do que você denomina de "tranco"

    Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

    Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito

    Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será???

    Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

    PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

    Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho.

  • #14
    antes dessa minha F-250 , o meu irmão teve outras duas XLL , nenhuma deu

    nenhum tipo de manutenção " grande" soh o normal .

    Meus primos tem outras duas XLL e XLT , viajam pra fazenda no MT e nunca

    deu problema. Ai pra variah a minha estora os rolamentos da embreagem ,

    bateria , alternador .

    Não tem essa de camionete boa , vc sempre pode ser brindado com uma

    buxinha.
    RAM 2500 - 2017

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Depende do que você denomina de "tranco"

    Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

    Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito

    Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será???

    Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

    PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

    Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho.
    o dieselboy, aqui nao tem moleza pra F250 nao.. anda em estrada de chão, no meio da roça, lama... o que for.. e carrega veneno, peças,.. o que couber e precisar na caçamba..
    ta com 104 mil km e nao deu nada ainda.

  • #16
    Olha eu estou perguntando sobre a F250 pra usar no pesado mesmo , pois estou pensando em trocar minha F1000 XLT traçada , e eu uso direto pra carregar adubo , veneno, peças agricolas, tenho uma carreta dois eixos que uso pra levar meu jipe em cima quando a passeios a longas distancia, na F1000 cansei de colocar bigbag de 800kg em cima e na carreta do jipe mais uns tres tudo de de uma vez pra levar na roça em epoca de apuro. E dependo do caminhonete pro dia dia não quero me incomoda de ficar esperando peças e ficar dias parado .

  • #17
    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    "... estou perguntando sobre a F250 pra usar no pesado mesmo ..."
    Creio que não haverá maiores problemas quanto a ela aguentar esse tipo de utilização, o único porém é que nesse ritmo qulaquer veículo vai requerer um pouco mais de manutenção, só isso.

    Toma por exemplo tua F-1000, no regime que você a utiliza ela com certeza necessita de manutenção, não é mesmo? Com as F-250 e a Ram será o mesmo, claro que há ítens críticos particulares de cada modelo, mas no geral o que demanda mais atenção sempre são ítens ligados aos setores da suspensão e direção.

    Hoje não tenho a menor idéia sobre os valores referentes à manutenção da F-250, mas na época que tivemos era um absurdo talvez porque fosse lançamento
    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    "... dependo do caminhonete pro dia dia não quero me incomoda de ficar esperando peças e ficar dias parado ..."
    A F-250 tem autorizadas em praticamente todo o Brasil, portanto isso não será problema. O único porém fica por conta do preço abusivo praticado por estas concessionárias claro que a maioria das peças dela, hoje o mercado varejista disponibiliza inclusive as mesmas marcas fornecidas pela Ford para as agências. Se souber procurar direitinho e com quem comprar, o custo de manutenção cai significativamente, disso podes ter certeza absoluta

    Contudo a suspensão dianteira é um projeto novo, portanto peças para este setor da picape somente serão encontradas mesmo na autorizada, e será assim por pelo menso 3 anos

  • #18
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    "... o dieselboy, aqui nao tem moleza pra F250 nao ... ta com 104 mil km e nao deu nada ainda ..."
    Quando tivemos as F-250, também não eram assim tão problemáticas, mas sempre tínhamos que dedicar atenção especial a suspensão. As buchas que vinham nela (isso na Autorizada) rachavam à toa, claro que isso não é o fim do mundo mas é uma P#@$ amolação ter que ficar trocando a cada dois meses

    Amortecdores dianteiros também não aguentavam muito não

    Pode ser que a Ford nos modelos mais novos, como a sua, tenha resolvido esses contra-tempos ou talvez tenhamos sido sorteados com um lote delas que veio com esses "probleminhas" crônicos

  • #19
    Mas pelo preço entre Ram e F250 o que vocês sugerem ?

  • #20

    f250 ou Ram

    Se fores pensar no longo prazo e em valorizaçào de revenda, a LONGO prazo a F250 terá maior valorizaçào, creio, por causa da manutençào e por ser nacional...

    Contudo, a RAM é geometricamente e infinitamente melhor carro. Só nào comprei uma pelo tamanho da minha garagem, em casa e no trabalho (comprei uma hilux), senão teria pego uma RAM sem sombra de dúvida....

    Portanto... se nào liga para uns 5 ou 10 trocados a menos na hora de vender.... e se isso te paga o PRAZER de dirigir uns 2 ou 3 anos um carro INFINITAMENTE melhor (nesse período nenhuma das duas dá manutenção pesada), podes encarar uma RAM sem sombra de dúvida....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    [NABO - (RENATO)] Até aonde eu sei, se você necessita de um carro do tamanho da F-250, não tem opção melhor. De todas as suas perguntas iniciais é que ela é muito boa em tudo.

  • #22
    Essa semana estou indo pra Curitiba e vou andar nas duas , e ver os preços por aqui ,mais pra frente dou retorno sobre o que achei.

  • #23
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Depende do que você denomina de "tranco"

    Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

    Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito

    Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será???

    Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

    PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

    Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho.
    Um dos melhores exemplos de TRANCO é o uso das viaturas nas empresas de eletricidade.

    Em 2006 quando estávamos para fazer uma boa renovação na frota (14 viaturas) cheguei a analisar as RAM, naquela época não tinhámos a opção da 250 4x4 (as viaturas tinham que ser diesl CS e 4x4).

    Como o melhor exemplo que eu tinha era das hilux antigas apostamos nas hilux 2006, que até agora estão se comportando bem. Exceto pela lataria extremamente frágil e problemas com alinhamento.

    O problema que enfrentamos quando analisamos as opções é que não existe uma caminhonete realmente para o trabalho (tipo a bandeirantes, D-20 ou F-1000). Todos os carros de hoje tem um acabamento interno muito frágil.

    Especialmente com a RAM, ao analisar o interior, nem tive coragem de propor ela como opção. A diretoria nem iria considerar colocar na mão da peãozada um carro com o acabamento mais refinado que os civic que eles usam...

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Somente completando minha mensagem anterior.
    Pela minha experiência até os 150k km qualquer caminhonete, mesmo com uso pesado, é para ser somente alegria.

    A partir dos 150k é que o filho chora e a mãe não vê.

    As hilux comparadas em 2006 agora estão chegando em 120k, daqui a pouco eu digo se elas aguentam o tranco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação cambio ZF 5S-420 de F250 na F1000
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 180
      Última resposta: 29/02/2024, 21:34
    2. Nova F250 : por enquanto só especulação.
      Por Fernando Lopes no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2013, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade