x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1

    Ajuda - Embreagem Ranger Com Problema Fantasma




    Bom dia amigos
    Aqui estou eu mais uma vez solicitando a ajuda dos companheiros.
    Postei essa ajuda em outro tópico, mas nao tava havendo interesse em um tópico antigo.

    Minha Ranger passou a apresentar problemas no engate das marchas, e tudo me leva a crer que é embreagem.
    Abaixo vou enumerar as características para vcs darem o diagnóstico:

    1. Algumas vezes as marchas não engatam mesmo eu pisando fundo no pedal da embreagem.
    2. Nessas ocasiões, eu desligo o carro e vejo que as marchas entram normalmente. Entao, passo a primeira e tento ligar o carro. O carro solavanca como se eu estivesse ligando sem o pe na embregem.
    3. O problema some de repente. O problema já apareceu e desapareceu várias vezes nos ultimos 2 dias. Quando aparece, eu ligo ele engatado e vou passando as marchas no tempo com o pé na embreagem. No começo tem que ir na manha mesmo, depois volta ao totalmente normal.
    4. Percebi que mesmo quando acontece o problema, consigo forçar um pouquinho a marcha para engatar e ela entra. Faz um leve crac no engate, mas nao arranha. Não faz barulho, apenas da para perceber na mão.
    5. Ainda Não observei se tem folga na embreagem. Acho que mesmo antes desse problema a embreagem é meio mole ate a metade, depois disso inicia uma resistencia. Tenho que ver no carro para confirmar.

    É isso aí, alguém tem ideia do que seja ?
    Sera disco/plato ?
    Sera esse tal cilindro ?
    Qual o caminho de testes que vcs me orientam seguir para resolver o problema ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Igor,
    Tive exatamente esse problema num santana. As vezes eu parava num sinal e tinha que desligar o carro, engatar a primeira e sair. Exatamente como vc descreveu, com direito ao crac e bastante resistência.
    Comprei aquele famoso kit embreagem que foi trocado e solucionou o problema. A embreagem ficou invejavelmente macia e as marchas perfeitas.

    PC
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #3
    Igor, já tive este problema, fui trocando acionador, disco e platô e por final só ficou bom quando troquei tudo, bomba de pedal, acionador e kit disco e platô, obs: compre as peças na autorisada ou no representante ZF, o disco e plato vc pode comprar no paralelo, talvez no seu caso não precise do diso novo, porem se estiver com mais de 100.000 é melhor trocar.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #4
    Isso aconteceu de um dia pro outro? A embreagem da minha está beirando os 120000 e estou apostando que ainda vai durar mais um pouquinho...

  • #5
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Isso aconteceu de um dia pro outro? A embreagem da minha está beirando os 120000 e estou apostando que ainda vai durar mais um pouquinho...
    A minha comessou a arranhar, c/ 150.000, dai em diante fui trocando peça por peça, até trocar tudo, cai na besteira de comprar o atuador (dentro da caixa),por um paralelo, 2/3 do valor do original, juntamente c/ o conjunto disco, platô e rolamento, rodei 1000 KM e o atuador quebrou e tive que voltar p/ oficina engatando no tempo, coloquei o origina (ZF), e ficou um pouco duro, daí troquei o da embreagem, ai ficou zerado.

    Antes tivesse trocado tudo original (ZF), não teria perdido temp. nem dinheiro.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Embreagem eh uma coisa que varia muito do uso do veiculo (urbano/rodoviario) mas principalmente o cuidado.

    A minha Ranger comecou com esses mesmos problemas que vc relatou, dai olhei o reservatorio do fluido da embreagem (tem muita gente que acha que eh junto com o do freio) mas nao eh, eh um copinho de uns 50 ML que fica ao lado do fluido do freio (tambem vai fluido de freio DOT-4) nesse reservatorio.

    Da uma verificada no nivel, se estiver baixo pode ter consumido ou ter algum vazamento, no meu caso o vazamento era no proprio atuador da embreagem, como a caminhonete estava com 205 mil km rodados pensei que ia precisar trocar o conjunto (Atuador/Disco/Plato) mas para minha surpresa o disco estava meio uso ou seja aguentaria muito ainda.

    Dai so troquei o atuador e agora faz uns 20 mil km que estrou rodando e por hora eh soh alegria

    Verifique o nivel, se estiver baixo olha na (capa seca) onde acopla a caixa com o motor) e veja se nao tem sinal de fluido de freio lah, pois se tiver provavelmente eh o atuador que esta incomodando, dai mande abrir e verifique o estado do disco e plato.

    Um grande abraco, se vc nao conseguir achar o reservatorio, posso te mandar uma foto.

    Um grande abraco

  • #7
    Vlw pessoal !!

    Já observei o nível do fluido e está ok. Parei para observar o pedal da embreagem e não parece ter folga. Pelo menos não uma folfa considerável. Quando está livre, fica um pouco acima (0,5 cm) do pedal do freio. Dai eu sinto uma pequena folga até igualar o nível com o pedal do freio. Depois disso inicia a pressão natural.

    O meu mecânico disse que deve ser o cilindro superior. Quanto custa um danado desses ?

    Como é a troca do kit de embreagem da ranger ? É muito complicado ? Tem que desmontar muita coisa ?

    Quero que ele verifique logo tudo para saber o real prejuízo.....

  • #8
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Vlw pessoal !!

    Já observei o nível do fluido e está ok. Parei para observar o pedal da embreagem e não parece ter folga. Pelo menos não uma folfa considerável. Quando está livre, fica um pouco acima (0,5 cm) do pedal do freio. Dai eu sinto uma pequena folga até igualar o nível com o pedal do freio. Depois disso inicia a pressão natural.

    O meu mecânico disse que deve ser o cilindro superior. Quanto custa um danado desses ?

    Como é a troca do kit de embreagem da ranger ? É muito complicado ? Tem que desmontar muita coisa ?

    Quero que ele verifique logo tudo para saber o real prejuízo.....
    Uns 400,00, ele vem completo copo cilindro e tubulação, já vem até com óleo.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #9
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Embreagem eh uma coisa que varia muito do uso do veiculo (urbano/rodoviario) mas principalmente o cuidado.

    A minha Ranger comecou com esses mesmos problemas que vc relatou, dai olhei o reservatorio do fluido da embreagem (tem muita gente que acha que eh junto com o do freio) mas nao eh, eh um copinho de uns 50 ML que fica ao lado do fluido do freio (tambem vai fluido de freio DOT-4) nesse reservatorio.

    Da uma verificada no nivel, se estiver baixo pode ter consumido ou ter algum vazamento, no meu caso o vazamento era no proprio atuador da embreagem, como a caminhonete estava com 205 mil km rodados pensei que ia precisar trocar o conjunto (Atuador/Disco/Plato) mas para minha surpresa o disco estava meio uso ou seja aguentaria muito ainda.

    Dai so troquei o atuador e agora faz uns 20 mil km que estrou rodando e por hora eh soh alegria

    Verifique o nivel, se estiver baixo olha na (capa seca) onde acopla a caixa com o motor) e veja se nao tem sinal de fluido de freio lah, pois se tiver provavelmente eh o atuador que esta incomodando, dai mande abrir e verifique o estado do disco e plato.

    Um grande abraco, se vc nao conseguir achar o reservatorio, posso te mandar uma foto.

    Um grande abraco
    Ave! 200 mil! Que beleza, hein?

    Não me lembrava desse reservatório, vou até ver a quantas ele anda...

    valeu!

  • #10
    Eh bastante trabalho, coisas de 4 horas de servico (se o mecanico for bonzinho, senao pode tirar um dia de servico para fazer

    Tem que tirar o carda (de um lado) e tirar a caixa "montanha" ou seja a caixa da reduzida, e tirar a caixa fora, o ruim que tem um parafuso no canto superior esquerdo (visao pra quem tah debaixo da caixa) que demora mais do que todos os outros para tirar

    Mas eh tranquilo paguei R$ 150,00 de Mao de Obra e R$ 300,00 do atuador, sendo que o kit completo vc vai pagar uns 700 reais (Atuador/Disco/Embreagem)
    mas acredito que devido a baixa km que vc relatou vai trocar soh o atuador

    PS - Pegue da marca LUK (que eh a linha de montagem) nao se iluda com atuadores R$ 50 ou R$ 100 mais baratos

  • #11
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Eh bastante trabalho, coisas de 4 horas de servico (se o mecanico for bonzinho, senao pode tirar um dia de servico para fazer

    Tem que tirar o carda (de um lado) e tirar a caixa "montanha" ou seja a caixa da reduzida, e tirar a caixa fora, o ruim que tem um parafuso no canto superior esquerdo (visao pra quem tah debaixo da caixa) que demora mais do que todos os outros para tirar

    Mas eh tranquilo paguei R$ 150,00 de Mao de Obra e R$ 300,00 do atuador, sendo que o kit completo vc vai pagar uns 700 reais (Atuador/Disco/Embreagem)
    mas acredito que devido a baixa km que vc relatou vai trocar soh o atuador

    PS - Pegue da marca LUK (que eh a linha de montagem) nao se iluda com atuadores R$ 50 ou R$ 100 mais baratos
    Emerson, se não me engano é ZF, LUK é o paralelo, de qual quer forma é melhor comfirmar na autorisada, porem eu aconselharia , primeiro mecher no pedal e depois abrir a cx seca.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    Realmente e indispensavel a analise de um mecanico antes de proceder qualquer tipo de reparo.

    Mas pelo que sei LUK eh linha de montagem, da mesma forma que Fras-le eh linha de montagem em pastilhas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade