x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Quebra Mato com Airbag

Pessoal

Acho o quebra mato super util e bonito mas lendo os folhetos da Ranger, carros com airbag não devem ter este equipamento, porem vi em algumas fotos do forum algumas LTD com o quebra mato.
    Minha pergunta é não fica o equipamento mais sensivel a ativar indevidamente ?

Abraços

Marcelo

Ao contrário, o equipamento vai exigir uma deformação muito maior para acionar o dispositivo.

Sem falar que qualquer batidinha mais pesada aquela merda entorta e fode teu carro todo...
    Quebra mato para mim é acessório do kit MARACATÚ...
    Alem de feio, não tem função alguma...

Abraços.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    PORRA CARA!

Dizer que MARACATÚ é feio e não serve para nada é pegar pesado com as nossas tradições colega.

Para preservar as matas, a natureza e o diabo a quatro é necessário também que se preserve a nossa CULTURA.

TÁ DITO!

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    PORRA CARA!

Dizer que MARACATÚ é feio e não serve para nada é pegar pesado com as nossas tradições colega.

Para preservar as matas, a natureza e o diabo a quatro é necessário também que se preserve a nossa CULTURA.

TÁ DITO!
    Tradições de que amigo!?
    A unica tradição conhecida no Brasil é a corrupção que não tem tamanho!

Que é que tem haver QUEBRA MATO com preservar matas e a natureza!?
    É cada uma que me aparece...

Maracatú sim, coisa de peão, que compra um pick-up 4x2 para usar na cidade e bota 20Kg de tubo "cromaaaado" na frente e acha o máximo!
    Alias, peão adora um acessório cromado, são calotas cromadas que giram em quanto o carro está parado, são capas de retrovisores cromados, maçanetas cromadas, neonzinho nos esquinchos do parabrisas (cromados, claro!)... e por ai vai!

Para ficar lindo, fica faltando apenas as calhas nos vidros, o aerofólio maior que o carro, o santo antonio (cromado), umas lameiras, uns "olho de gato" nas portas, aquelas bolinhas de madeira no banco, fechou...

Isso é tradição não, é MAL GOSTO MESMO!

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Sem falar que qualquer batidinha mais pesada aquela merda entorta e fode teu carro todo...
    Quebra mato para mim é acessório do kit MARACATÚ...
    Alem de feio, não tem função alguma...
    não firmei posição sobre o assunto.
    Acho feio também, concordando com o colega. Aliás, acho muito feio.
    Na ranger CD que tinha (4x4) coloquei-o.
    Em uma viagem ao Atacama atropelamos um animal e batemos em uma pedra. O quebra matou f..... e a proteção do carter também......
    Acredito que se estivesse sem os dois meu carro não iria andar (teria ido radiador, etc, para cima)....

Quando comprei a Hilux, modelo novo, estava decidido a nào colocar esses "cromados". Contudo, ao contrário das demais pickup's, a nova Hilux NÃO tem parachoque frontal de aço (dizem que á para proteger o pedreste em atropelamentos).
    Além disso, tem um radiador enorme, quase o dobro das outras pickups, e ocupa toda a parte frontal do veículo, de cima até embaixo. Li diversos relatos de simples atropelamentos de animais que "paralisaram" a pickup, porque afetava o radiador (não foram nem um nem dois, vários relatos)....

Coloquei a "porcaria".....

Mas continuana achando "feio".....

Ontem a noite abasteci em Uruguaiana, quando voltava a Porto Alegre (600km de distância) e comentei com meu colega que HOJE IRIA TIRAR o acessório, porque é muuuuuuiiiito feio. Havia comprado e me arrependido....

Quando retornava a noite.... um caminhão na minha frente atropelou um cachorro bastante grande... (uma mistura de dogue alemào e perdigueiro) e o rodado jogou o bicho contra a caminhonete.... (eu vinha fedendo atrás do caminhão, a uns 120/140 para ultrapassá-lo.... quando vi aquele "bicho' saindo do rodado traseito do caminhão e sendo lançado contra a pickup....

foi um "estouro".... a chapa de aço inox que tem na parte de baixo da proteção entortou, mas não atingiu a hilux..... imagino que se NÃO a tivesse, teria sido feito um belo estrago na hilux, até mesmo a parada, por atingir o radiador....

continuo achando o negócio feio... mas que tem a sua serventia, ao menos na nova hilux tem... (na ranger o parachoque dianteiro é de aço) e também acredito que me ajudou no Atacama, conforme o acima relatado...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Também acho feio... Mas tem alguma utilidade um tio meu atropelou uma vaca indo para Pau do Ferros numa L200 com o dito QM.

Entortou o QM e danificou um pouco o capô e a grade, ele continuou viagem sem nenhum problema mecânico. Sem o QM provavelmente ele teria ficado no prego.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Cada estado do Brasil tem um costume diferente pra cada coisa.

Na minha terra natal, o Paraná chamam de Mimosa, o que em São Paulo chamam de Mexirica, o que no Rio de Janeiro chamam de Tangerina. O mesmo se passa pra Macaxeira, Aipim, Mandioca.

Aqui no Rio, eu aprendi o termo "sociedade Caracú"... é a tipica sociedade que os bancos fazem com os clientes: O Banco entra com a Cara, e o Cliente entra com o Resto.

Imagino que o Kit Maracatú deve ser alguma referencia a um tipo destes de sociedade, e NADA A VER com o Maracatu (tradição de dança e musica).

Quebra mato, eu tinha um na Blaser (veio com ela qdo comprei). NUnca serviu pra nada, só pra ammassar em pequenas batidas em carros qdo em manobra. Tinha que ter o maior cuidado pra estacionar.... senão a porcaria machucava o carro do vizinho eou entortava. o NOME já diz. QUebra-MATO. Se for pra andar no mato, ele funciona, se for pra andar na cidade, deveria ser obrigatório a RETIRADA do troço, pois coloca a vida dos pedestres em risco.

Parachoque de Impulsão... tambem tem sua função específica. Em alguns acidentes, até funciona. Mas, como o próprio nome já diz,: Acidente. Se não acontecesse, não precisaria nada disso. Ou eu devo me previnir de vacas e big-dogs colocando na frente de minha pickup uma lamina de trator de esteira, ou uma daquelas laminas com borracha na parte de baixo pra tirar a neve das ruas (vi muito disso agora em fevereiro, na frente de pickups das prefeituras em New Jersey-USA) ??? OBVIO que não... afinal minha pickup trafega 80% do tempo dentro de uma cidade brasileira onde "ainda" não neva.

Cada acessório, tem a sua específica utilização. Até aqueles cromados ridículos (minha opinião), tem a função de chamar a atenção.

Aqui no Rio de Janeiro, quando eu cheguei em 1980, tinha umas lanternas trazeiras de umas 6 lampadas de cada lado (muito tradicionais nos Opalas). Qdo o motorista pisava no freio, elas acendiam sem sequencia.... se me lembro bem, do centro pas laterais.....sabe como os caras de loja de acessórios chamavam a dita cuja???? " Sou do Meier". Nada contra os moradores do bairro do Meier... mas era uma referência que os lojistas usavam.... (Meier é um bairro de suburbio). Ainda não se conhecia o termo "TUNAR"

Lembram-se daquele apoio de mão no velho fusca ? Na frente do carona ? Nos tempos de moleque, ouvi meu pai dizendo que aquilo era chamado de "Puta que Pariu".... perguntei porque, e ele me explicou que tinha aquele nome, porque todo mundo dizia aquilo quando colocava a mão ali, no momento de necessidade. E aquele banquinho que eles usavam sobre o freio de mão ?? O nome que eu conheci era "banquinho de puta"... (sem comentários) .

Um abraço a todos, sem parachoque de impul~so, sem quebra-mato, sem santo-antonio, e sem cromados...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pois sou da opinião que pick-up preta com cromados (poucos e de bom gosto é claro) combina muito bem.
    Só um estribo cromado numa pick-up preta já fica lindo...
    É aquela história... gosto é igual cú, cada um tem o seu...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Eu tb ja gosto dos acessorios,mais somente o trivial(parachoque de impulsao, estribos e santo-antonios) com o uso estetico mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pois sou da opinião que pick-up preta com cromados (poucos e de bom gosto é claro) combina muito bem.
    Só um estribo cromado numa pick-up preta já fica lindo...
    É aquela história... gosto é igual cú, cada um tem o seu...
    x2!!
    Comprei a RAnger com os acessórios e ja até pensei em tirar mas qdo lembro que no Pará ao perder o controle numa estrada e sair para o lado do matagal quem salvou a lataria foi o CM deixo ele la mesmo.

Entortou a pestana todinha, mas na lataria não aconteceu nada. Se eu não tivesse com o CM com certeza no mínimo o farol teria ido embora.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem