Bom pessoal comprei uma Ranger CS XLT 4x4 gasol 6cil. 98 7 pés, o carro parece estar muito original... hj decobri que o abafador do carro é o mesmo que saiu de fábrica!!! (ok ta so o pó, mas é o original.)
Bom mas junto com a originalidade vieram alguns problemas... ou muitos....
Gostaria de opiniões do pessoal mais experiente com este carro, pois na segunda ele irá a um mecanico (apesar de ser o mesmo que mexia no meu CJ), queria estar mais conciente dos problemas tipicos deste carro e tb das manhas....
Primeiro com a frição, não está patinando, mas está ruim para engatar as marchas e quando saio com o carro ela não trepida, mas dá um tranquinho... e depois vai embora... o que vcs acham mais provavel... coxim... conjunto disco plato e atuador...folga no diferencial???
outra divida é quanto o conjunto de plato e disco poderem ser substituidos pelos da ranger <97... procede? (Isto devido ao custo do conjunto novo ... R$ 1.000,00 (-) atuador, na minha região Arapongas PR)
Segundo o freio dianteiro... quando piso faz o carro oscilar na freada... freia mais e freia menos... deu pra entender??? e na estrada ele faz o volante trepidar... considerando que é disco empenado, um mec. disse que deveria trocar os discos para resolver, pois um passe resolveria por um tempo e depois voltaria a dar problema. A questào é que os discos são novos (pela aparencia, pois não foi eu quem os colocou) e custam caro pra KCT.... em outro lugar disseram que poderia ser o cubo, mas que não tinham aparelhagem necessári para fazer uma medição.
Alguem ja teve este tipo de problema???
E por ultimo o motor está falhando em alta, em uma descida corta de leve, vc quase não sente, mas em uma subida de 4ª ou 5ª corta muito e perde velocidade. Lembrando que o carro está equipado com kit gnv, mas isto acontece com gnv ou gasol. Será que algum sensor da injeção foi pro saco??? ou algum bico?? alias quantos bicos tem este motor?
ha e mais uma duvida... eu ja li umas 300 x que cabem, mas eu desconfio... os BF 33 x 12.5 cabem na ranger sem mexer na suspensão?
bom no mais por enquanto o carro me impressionou, no sabado fui fazer uma trilha com o pessoal gaioleiro e a ranger passou bem em todos os lugares... apesar de não ser essa aminha intenção para o carro, fui para trilha pra seber o seu limite... e gostei bastante... uma ranger sem caçamba e com o entre eixos reduzido...vai bem ein?
Por enquanto é só e agradeço a ajuda desde já.
abracos.