x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Videos: Vida de Ranger não é fácil!




    Então, uns videozinhos bestas da neguinha em ação.
    A neguinha é muito braba, sobe todos os morros com total facilidade, em alguns, até tenho que pisar no freio, pois se não ela fica querendo rampar no final...

    Infelizmente a camera digital não dá muita noção de profundidade, mas alguns desses morros são ENORMES.

    Ai vai:

    A neguinha passando em uma pocinha d`água, não mto funda, mas já dá para brincar:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=m2uqQ5iWWMw[/ame]

    A neguinha fazendo o reconhecimento da duna, que segundo o pessoal que estava lá em baixo, era IMPOSSIVEL de subir.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=gjmXNhoEVnI[/ame]

    Agora a neguinha mostrando que NADA é impossivel:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=7JDaPaa4kks[/ame]

    Brincando no morro da surpresa:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=95v1E9Lmxqs[/ame]

    Brincando na 4x2 de 3ª marcha (quase 39Kgfm de torque não é brincadeira!):

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=AnfnOOCpHpg[/ame]

    Perdi todos os meus videos quando meu HD queimou, só me restaram esses, estou tentando resgata-los, mas está dificil

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2

    Talking

    É isso ai Abreu, a Ranger é bruta msm, só quem conhece sabe que é um 'tratorzinho"

  • #3
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Perdi todos os meus videos quando meu HD queimou, só me restaram esses, estou tentando resgata-los, mas está dificil
    Abraços.
    Vitor, se queimou a placa lógica do HD, tenta trocar(apenas a placa) por uma igual(de mesmo tamanho, capacidade e marca do HD), que dar certo, recupera-se as informações. Tem umas 2 lojas de manutenção de comp. daqui de Natal que fazem esse serviço.

    Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #4
    Opa Freitas, então, sabe o nome de alguma dessas lojas?
    O meu está com um funcionário da empresa, mas está dificil de conseguir...

    Recebeu minha MP? Aguardo to aguardando resposta!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Abreu,

    Onde foram gravados estes videos?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ric Mac
    Abreu,

    Onde foram gravados estes videos?
    Aqui no Rio Grande do Norte.
    Temos muita beira de praia e dunas aqui.
    Aliás, para quem gosta de off-road, temos de tudo por aqui.
    Lama, barro, dunas, beira de praia...

    As dunas aqui são fantásticas, tem várias áreas de dunas, como Pitangui, Jacumã, Malembá... Em fim, quase todo nosso litoral tem dunas.
    Algumas são dunas móveis e virgens, muito perigosas pois estão em contante movimento, formando muitos abismos que são praticamente invisiveis.
    Nessas evitamos andar, só mesmo quando tem uma subida que valha muito a pena.

    Mas a grande maioria são dunas muito boas de andar, com vários desafios não só para o carro, mas tambem para o motorista e passageiros (é, já vi muita gente chorar e passar mal após uma descida e subida muito brusca).

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Então, uns videozinhos bestas da neguinha em ação.
    A neguinha é muito braba, sobe todos os morros com total facilidade, em alguns, até tenho que pisar no freio, pois se não ela fica querendo rampar no final...

    Infelizmente a camera digital não dá muita noção de profundidade, mas alguns desses morros são ENORMES.

    Ai vai:

    A neguinha passando em uma pocinha d`água, não mto funda, mas já dá para brincar:



    A neguinha fazendo o reconhecimento da duna, que segundo o pessoal que estava lá em baixo, era IMPOSSIVEL de subir.



    Agora a neguinha mostrando que NADA é impossivel:



    Brincando no morro da surpresa:



    Brincando na 4x2 de 3ª marcha (quase 39Kgfm de torque não é brincadeira!):



    Perdi todos os meus videos quando meu HD queimou, só me restaram esses, estou tentando resgata-los, mas está dificil

    Abraços.
    Se com os 28 kfm do 2.5 já dá para brincar em 3a marcha (com pressão no turbo, é claro) imagino com os 39!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Juro q estava com os dedos coçando aqui para perguntar umas coisas ... não perguntei ontem pq achei q iria falar besteira e iria ficar com vergonha ... mas a curiosidade é fodz ... pois para não dizer que andei em dunas, Abreu sabe la no final do forte dos reis magos-RN? esperei um dia que choveu por ai e não teria ninguem na praia e fiz alguns pequenos testes, além de um tbm em Jacumá ... mas nada como os videos ai.

    perguntas

    - Qual pressão vc esta utilizando nos pneus ai nesses videos ?
    - que marcha vc subiu o morro ? eu tava chutando aqui q vc veio de 2º marcha com a High engatada ... acertei ??
    - Em um dos videos, se não me engano o primeiro daquela duna vc sobe e o carro para no finalzinho.... t pergunto .. vc dali desceu de volta ou conseguiu terminar a subida ?

    Além d vc tem o Edi que mora na praia para ajudar nas respostas e mais uma vez, se perguntei bobeira me desculpa ... mas aqui no cerrado é fodz d saber como se portar nas dunas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Senhores,

    Juro q estava com os dedos coçando aqui para perguntar umas coisas ... não perguntei ontem pq achei q iria falar besteira e iria ficar com vergonha ... mas a curiosidade é fodz ... pois para não dizer que andei em dunas, Abreu sabe la no final do forte dos reis magos-RN? esperei um dia que choveu por ai e não teria ninguem na praia e fiz alguns pequenos testes, além de um tbm em Jacumá ... mas nada como os videos ai.

    perguntas

    - Qual pressão vc esta utilizando nos pneus ai nesses videos ?
    - que marcha vc subiu o morro ? eu tava chutando aqui q vc veio de 2º marcha com a High engatada ... acertei ??
    - Em um dos videos, se não me engano o primeiro daquela duna vc sobe e o carro para no finalzinho.... t pergunto .. vc dali desceu de volta ou conseguiu terminar a subida ?

    Além d vc tem o Edi que mora na praia para ajudar nas respostas e mais uma vez, se perguntei bobeira me desculpa ... mas aqui no cerrado é fodz d saber como se portar nas dunas.
    Opa cara, tudo bom?
    Você daqui de Natal?

    Então, eu uso básicamente 3 calibragens diferentes:
    - 18lbs no pneu dianteiro e 16lbs no trazeiro para passeios tranquilos, pegando algumas dunas, barro, lama e etc.
    - 14lbs frente e 12lbs traz para bons passeios nas dunas (como os do video)
    - 12lbs frente e 10lbs traz para a "destruição", subir morros enormes do pé (sem pegar velocidade) e etc.

    No video está com 14~12, muito tranquilo, anda muito bem na areia sem risco de desembeiçar o pneu, pode abusar bem do carro (como vocês podem ver no video 4x2)... É a calibragem que mais uso.

    Eu evito ao máximo usar a tração High desse carro. Ele é muito pesado, força bastante a embreagem. No primeiro morro venho de 4ª reduzida e jogo a 3ª ao final da subida. Não tem como parar ali em cima e depois continuar subindo. Tem que descer mesmo e subir denovo.

    Eu só uso a tração High quando preciso realmente de muita velocidade.
    Ai vem a 2ª marcha na tração High, o carro atinge mais ou menos 80Km/h.
    Tambem poderia fazer isso de 5ª reduzida, mas não gosto de fazer a redução girar tanto.
    Em beira de praia ando quase sempre de 4x2 mesmo. Só se a praia for muito ruim, ai vem a 4x4 High. Mas em 4x2 é diversão garantida, qualquer toquezinho a mais no acelerador o carro já sai de lado, ai é só alegria!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Opa Freitas, então, sabe o nome de alguma dessas lojas?
    O meu está com um funcionário da empresa, mas está dificil de conseguir...
    Recebeu minha MP? Aguardo to aguardando resposta!
    Abraços.
    Olá Vitor, só hoje tive tempo de ler o Fórum, e já respondi a sua MP.

    Lí a sua mensagem acima, cara tu usa apenas 12 libras nos pneus , eu tou usando na Pajero quando vou andar na areia fofa 24 libras, pois tenho memo de desembeiçar o pneu, pois tou usando o 31" 10,50" R15. Na TR4 eu arriscava 18 lbs ou 16 lbs, mas na Pajero Sport como já tá um pouquinho p/ fora tenho medo de baixar muito e destalonar

    Vamos marcar uns passeios por aqui; vc conhece aquele morro perto da Salinas Ford que fica por traz do "Shopping Motel" ? Quando tu foste fazer o Teste Drive na Ranger o funcionário da Ford te levou lá ? Aquele morro alí é do Car@#%ho p/ subir heheheee

    Um abraço, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Opa cara, tudo bom? Você daqui de Natal?
    - Abreu, moro na Capital Federal, ou seja, Brasília-DF. Meu pai nasceu ai em Natal e minha mãe é de Recife. Sempre que posso(financeiro + Tempo) nas férias vou para ai. Quando disponho so de um dos dois fatores, acabo ficando aqui pertinho de Brasília, o Rio de Janeiro.. rs!!
    Acho que deu para vc entnder a minha curiosidade sobre andar nas Dunas pois não é em todos os anos que tenho a oportunidade de aprender a andar com segurança neste tipo de terreno. Estou fazendo uma economia esse ano para tentar ir para o Nordeste em Janeiro de 2007, quem sabe a gente não se encontra ai para fazer aquele passeio pela beira da praia entre Natal e Fortaleza, além de outros que sei que existem por ai.

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Eu evito ao máximo usar a tração High desse carro. Ele é muito pesado, força bastante a embreagem.
    - Abreu, sempre que eu preciso de aderencia, normalmente em velocidade, e em pisos escorregadios eu uso a High e olha que o meu carro esta com 214.000km rodados com a embreagem ainda original.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Cool

    Como eu moro na praia eu posso brincar bastante.
    Mas a maior difereça é o bloqueio de diferencial que na minha só patina na roda interna à curva, logo não escapa muito a traseira em baixa velocidade. Tenho um videozinho que fiz há quase dois anos atrás que mostra bem isso.
    Ela ainda estava conforme comprei, com pneus originais e nanica...
    Só não reparem a cara de "feliz" que eu estava...
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade