Claudio,
Nesse tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25090 ) tem algumas informações de consumo d diversas camionetes do mercado, desde os motores 2.5 GM, ford e MIT aos 3.0 da Hilux e RAnger.
Versão Imprimível
Claudio,
Nesse tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25090 ) tem algumas informações de consumo d diversas camionetes do mercado, desde os motores 2.5 GM, ford e MIT aos 3.0 da Hilux e RAnger.
A bomba de diesel da 3.0 é mecânica com injeção controlada eletrônicamente através do tempo de abertura dos bicos. É um sistema que não requer muito cuidado pois não tem muitas peças móveis (essencial num motor para grande duração), apenas o caso do Unichip que limita os ajustes pessoais, porém ela original já possui muita força.
A bomba serve apenas pra manter a pressao d 1600 bAR cosntante dentro da rail..
os bicos q tem o dever de injetar a quantidade correta d combustivel
Pessoal
Agradeço as opiniões que foram muito uteis, vou tentar ir pra eletronica 3,0
Abraços
Marcelo
pelo contrario...O consumo do motor diesel está intimamente ligado á rotaçao imprimida.Com relaçoes mais longas, teoricamente rotaçoes mais baixas...
O Murilo está certo. No common rail como o do motor 3.0 não há mais a bomba injetora mecânica, há apenas uma bomba que é basicamente um compressor, e a injeção é um duto único com injetores eletrônicos.
Pessoal
Acabo de voltar para a Ranger, ja tive uma 2,8 passei pra l200 At (Grande bos#@) depois de varios problemas mudei pra sw4 com 7 lugares D+ porem a minha ano 2000 estava muito judiada e resolvi voltar pra Ranger 3,0
Tive de esperar um tempo pra receber a maquina e fui lendo e perguntando no forum e a teteia superou todas as expectativas:
Melhorou o motor mais potente e silencioso e economico
Suspenção mais macia e continua resistente
Silencio interno parece de um carro e voce nem percebe que esta a mais de 120
So continuou com o mesmo espaço interno que so perde pra Hilux
Bem por enquanto vou curtindo a novidade e passo maiores detalhes mais pra frente
Abraços
Marcelo
Pessoal pretendo comprar um Ranger CD 4x4 Diesel usada de valor entre R$30.000,00 e R$40.000,00 para usar como veículo de apoio numa fazenda de pecuária. Nos anúncios de internet encontrei três opções de motorização: 2.5, 2.8 e 3.0. Basicamente gostaria de saber qual dessas três opções é a mais vantajosa, isto é, mais econômica e menor custo de manutenção.
pela potencia e facilidade de peças, na area rural EU procuraria uma 2.8 com bomba mecanica, se não me engano de 2002 a 2004, é bem mais forte que a 2.5, mais não tem as dores de cabeça com manutenção do internacional 3.0
Amigo, vejo da seguinte forma, no caso das ranger, todas elas são boas, o que manda mais no meu ponto de vista é o estado geral do carro, suas manutenções enfim, como dito acima, 3.0 é mais cara a manutenção mas é um canhão, 2.8 forte e manutenção mais barata e o 2.5 manutenção ainda mais barata, economico mas fica devendo um pouco em força. Se optar por uma 2.8 escolha o modelo com turbina TGV ela é um espetáculo!