Powered by vBulletin

Qual é a melhor Ranger 2.5 , 2.8 ou 3.0 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2007, 22:33
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Qual é o consumo de cada uma delas? (2.8 e 3.0).

Claudio,
    Nesse tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25090 ) tem algumas informações de consumo d diversas camionetes do mercado, desde os motores 2.5 GM, ford e MIT aos 3.0 da Hilux e RAnger.
  • 06/02/2007, 22:37
    Edintruder
    A bomba de diesel da 3.0 é mecânica com injeção controlada eletrônicamente através do tempo de abertura dos bicos. É um sistema que não requer muito cuidado pois não tem muitas peças móveis (essencial num motor para grande duração), apenas o caso do Unichip que limita os ajustes pessoais, porém ela original já possui muita força.
  • 07/02/2007, 11:51
    murilloaquino
    A bomba serve apenas pra manter a pressao d 1600 bAR cosntante dentro da rail..
    os bicos q tem o dever de injetar a quantidade correta d combustivel
  • 07/02/2007, 16:29
    MarBO
    Pessoal

Agradeço as opiniões que foram muito uteis, vou tentar ir pra eletronica 3,0
    Abraços
    Marcelo
  • 05/03/2007, 21:39
    Marvila
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Eu passei diretamente da 2.5 p/ 3.0, andei na 2.8 por uma semana, mais acho que a 3.0é bem melhor, a questão do diferencial ser longo, é uma questão de costume, com relação a terceira, é verdade, não se passa em lombada na 3.0 de terceira, porem a segunda vai 30-40 km, sem forçar o motor e a terceira a 70 tb sem exigir demais, por tanto no final das contas vc acaba usado menos marchas, exemplo na cidade normalmente vc não engata quarta, pois de terceira a 60 km vc esta a 2000rpm, por tanto é uma questão de costume.

E o fato dessas relações serem longas não aumenta o consumo ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
  • 05/03/2007, 21:46
    murilloaquino
    pelo contrario...O consumo do motor diesel está intimamente ligado á rotaçao imprimida.Com relaçoes mais longas, teoricamente rotaçoes mais baixas...
  • 06/03/2007, 23:32
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    pelo contrario...O consumo do motor diesel está intimamente ligado á rotaçao imprimida.Com relaçoes mais longas, teoricamente rotaçoes mais baixas...

É isso ai...rotação baixa e pé bem alto...
  • 07/03/2007, 10:22
    LLeeoo
    O Murilo está certo. No common rail como o do motor 3.0 não há mais a bomba injetora mecânica, há apenas uma bomba que é basicamente um compressor, e a injeção é um duto único com injetores eletrônicos.
  • 07/03/2007, 16:38
    MarBO
    Pessoal

Acabo de voltar para a Ranger, ja tive uma 2,8 passei pra l200 At (Grande bos#@) depois de varios problemas mudei pra sw4 com 7 lugares D+ porem a minha ano 2000 estava muito judiada e resolvi voltar pra Ranger 3,0
    Tive de esperar um tempo pra receber a maquina e fui lendo e perguntando no forum e a teteia superou todas as expectativas:

Melhorou o motor mais potente e silencioso e economico
    Suspenção mais macia e continua resistente
    Silencio interno parece de um carro e voce nem percebe que esta a mais de 120
    So continuou com o mesmo espaço interno que so perde pra Hilux

Bem por enquanto vou curtindo a novidade e passo maiores detalhes mais pra frente

Abraços

Marcelo
  • 21/11/2018, 22:51
    Eduardo Carvalho Almeida
    Ford Ranger 2.5, 2.8 ou 3.0, qual comprar?
    Pessoal pretendo comprar um Ranger CD 4x4 Diesel usada de valor entre R$30.000,00 e R$40.000,00 para usar como veículo de apoio numa fazenda de pecuária. Nos anúncios de internet encontrei três opções de motorização: 2.5, 2.8 e 3.0. Basicamente gostaria de saber qual dessas três opções é a mais vantajosa, isto é, mais econômica e menor custo de manutenção.
  • 22/11/2018, 14:24
    sallespickup
    pela potencia e facilidade de peças, na area rural EU procuraria uma 2.8 com bomba mecanica, se não me engano de 2002 a 2004, é bem mais forte que a 2.5, mais não tem as dores de cabeça com manutenção do internacional 3.0
  • 22/11/2018, 16:18
    Francisco Casal
    Amigo, vejo da seguinte forma, no caso das ranger, todas elas são boas, o que manda mais no meu ponto de vista é o estado geral do carro, suas manutenções enfim, como dito acima, 3.0 é mais cara a manutenção mas é um canhão, 2.8 forte e manutenção mais barata e o 2.5 manutenção ainda mais barata, economico mas fica devendo um pouco em força. Se optar por uma 2.8 escolha o modelo com turbina TGV ela é um espetáculo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:33.