x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    Agradecimentos: 0

Ajuda - Ranger 4x4 2002

Pessoal

Depois de 12 anos voltei ao mundo 4x4, adquiri uma Ranger 2002 Xl.
    Antes dessa Ranger , tive (tenho desmontado) apenas jeep Willys, com isso tenho um problema que nunca havia me acontecido.
    A minha Ranger quando esta engatada a 4x4 e faço manobra, aparentemente as rodas ficam travadas, sendo preciso desengatar e força o movimento para que volte ao normal.
    Alguem passa ou passou por isso?

Aproveito para parabenizar o site e o forum que estão sendo de grande ajuda.

abs

Carlos
    Ranger XL 2.8 CD - Original(ainda)

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Só qd vc vira q aparece esse problema ou em linha reta tb???
    Rodas traseiras ou dianteiras???

[]´s

Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    Marcel

Só esta acontecendo quando vira e quando esta engatada a 4x4, mas não sei te dizer qual esta travando.

abs

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se estiver travando no dif. traseiro, pode ser seu bloqueio LSD q não tem mais os discos de atrito. Mas isso aconteceria mesmo em 4x2.
    Se for diferencial diant., pode ser as planetárias, q foram para o espaço. Só desmontando pra saber.
    Ainda existe a chance de ser coroa/pinhão, mas daria problema na reta tb e não só em curvas.

Não consigo ver outro problema ae, pelo menos sem ver o carro.

[]´s

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Não sei se a Ranger tem o mesmo sistema no diferencial dianteiro que a S-10, mas se for o mesmo(com peças parecidas pelo menos) vai ser a Trizeta, quando ela está com algum defeito ela trava uma roda do eixo dianteiro quando reduzida e principalmente em uma manobra onde se esterça mais a direção, aí, se dermos marcha a ré ela destrava. Se isso estiver acontecendo, vai com fé que é a tal da trizeta(se a Ranger tiver a trizeta).

Lamento discordar dos colegas mais experientes, mas este comportamento da Ranger em manobras é normal. Ela não tem diferencial central e como o entre eixos é relativamente longo, há uma variação de velocidade entre um e outro que só pode ser compensada se o terreno for de baixa aderência. Esterça-la em terreno firme em 4x4 é arrasto na certa. A minha e outras que andei fazem isto, portanto recomendo não esterçar tuda a direção com 4x4 acionado sob pena de forçar algum componente.

Boa sorte e parabéns pela pick-up nova, mas não se esqueça de montar logo o Jeepinho.

Abraço.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    É, concordo que o citado pelo Luizinho é bem possível, ainda ele sendo acostumado com a Ranger e já tendo visto isso em outras ocasiões....

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    boa....

[]´s

Usuário
    Entrada
    07/12/2006
    Pessoal

Agradeço a todos, e neste fds farei um testes em terra, depois posto a resposta.

Valeu

Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Lamento discordar dos colegas mais experientes, mas este comportamento da Ranger em manobras é normal. Ela não tem diferencial central e como o entre eixos é relativamente longo, há uma variação de velocidade entre um e outro que só pode ser compensada se o terreno for de baixa aderência. Esterça-la em terreno firme em 4x4 é arrasto na certa. A minha e outras que andei fazem isto, portanto recomendo não esterçar tuda a direção com 4x4 acionado sob pena de forçar algum componente.

Boa sorte e parabéns pela pick-up nova, mas não se esqueça de montar logo o Jeepinho.

Abraço.
    no meu caso, comprei a minha ranger 4x4 99 V6 faz um mes...
    ando sempre com a traçao 4x4Hi, e nao parece travar nada...
    notei nas curvas (principalmente nas de alta) que o carro fica extremamente firme.
    nas manobras aqui de casa, mesmo com a 4x4Hi ligada, nao noto nenhum travamento, nem nenhum pneu arrastando, por nao ter o diferencial central...
    será q o meu carro está com alguma peça "baleada"? equivalente a estar com a embreagem gasta?
    se a traçao nao estivesse funcionando, eu nao notaria diferença nas curvas...
    mas se estivesse funcionando, o carro deveria travar em manobras...
    ou seja, meu carro está se comportando como se tivesse diferencial central! muito estranho.
    com a 4x4Low ligada , em lugares com pouca traçao (tipo com grama molhada) tem vezes que se uma roda patinar, perco a traçao das outras! já ouvi falarem aqui no forum em um bloqueio para a ranger existe? aonde eu posso comprar e instalar?
    sei q misturei varias perguntas, mas sao todas correlatas...
    valeu! abraço a todos!!!

hiroshi
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    cbarbosa,

Não entendi se a roda está travando em "Hi" ou em "Low".

Já li aqui no forum que quando em "Low" não se deve esterçar muito a direção e que isso poderia levar ao travamento das rodas e até danificar algum componente. Cheguei então à conclusão que a reduzida so deve ser usada em linha reta ou quase...

Como tenho tido essa precaução, até agora não aconteceu comigo.

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    cbarbosa,

Não entendi se a roda está travando em "Hi" ou em "Low".

Já li aqui no forum que quando em "Low" não se deve esterçar muito a direção e que isso poderia levar ao travamento das rodas e até danificar algum componente. Cheguei então à conclusão que a reduzida so deve ser usada em linha reta ou quase...

Como tenho tido essa precaução, até agora não aconteceu comigo.
    nao está travando em nenhuma! hahahahaha
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem